Nintendo Pokémon Sword & Shield

Um agradecimento publico aqui ao Mr_Padre, por se ter disponibilizado. Enviou-me um Sobble e um Grookey que era o que me faltava, assim posso fazer a jornada com os starters, ou pelo menos experimentá-los.
 
Quem encomendou na worten, recebeu alguma coisa a dizer que já estava pronta para levantamento? É que a minha diz enviada para loja desde sábado ou domingo e ainda nada...
 
Da pa alguem postar as steelbooks e os bonecos? Obrigado

20191116_120123.jpg


os bonecos do meu dual pack, as stellvases nao eram para esta ediçao sadly

@dspt eu recebi uma mensagem no sabado para ir levantar

Screenshot_20191120-110105_Messenger.jpg
 
Bom dia,
Venho deixar uma pequena review do Pokemon sword depois de umas 10h de jogo.
vou deixar em spoiler pois pode ter alguns minor spoilers

Antes de mais é deixar claro que eu joguei os pokemons todos para trás, sou fã da franchise, tanto jogos como anime.

Para mim este jogo está a surpreender pela positiva depois de tantos dados negativos passados, não estava a espera de gostar tanto.

o inicio de jogo até ao primeiro ginásio é bastante fácil e "aborrecido" porque serve de tutorial para tudo, e tens sempre o teu "rival" a ajudar/chatear em tudo...

uma coisa fantastica para mim foi que tenho uma quantidade absurda de pokemons diferentes de tipos diferentes que posso apanhar, consigo ter uma equipa completa com pokemons de tipos diferentes logo ao inicio. ou nas primeiras 2h de jogo.

depois do primeiro ginásio o jogo muda radicalmente em questão de dificuldade e desenvolvimento.

assim que se chega á primeira wild area fiquei surpreendido com a quantidade abismal de pokemons diferentes la existentes, em 20min fiquei sem as minhas 20 poke bolas que levava a apanhar wild pokemons por aí, poder os ver a andar nas ervas é fantástico para apanhares os que queres.
Além do mais é preciso ser algo cuidadoso porque se fores para uma área mais longínqua ou fores combater contra os pokemons mesmo no inicio evoluídos tens a tua party wiped em pouco tempo sem dares por ela (isto se não fugires)

posso dizer que pelo segundo, terceiro ginásio ja tinha 60 pokemons diferentes apanhados por evoluir. eu que gosto de os apanhar todos ate ficava aborrecido as vezes porque estavam sempre aparecer pokes novos e eu não conseguia andar para a frente sem os apanhar (vontade própria obvio)

acabei ontem o 6o ginásio e estou a adorar o jogo.

a nivel grafico como é obvio que não é nenhuma obra de arte mas em geral é um jogo com grafismo decente, é um pokemon, nada de extraordinário mas a mim pessoalmente não me faz diferença.

a nivel de dificuldade, mais uma vez é um Pokemon, desde que saibas o que estas a fazer não é nada de extremamente complicado, mas os lideres de ginásio têm normalmente 4 pokemons do tipo do ginásio mas desta vez têm sub tipos bastante diferentes para colmatarem as suas fraquezas (ex: o ginásio de pedra, começa com um poke pedra/agua, pedra/aço, pedra e pedra/fogo).
mas na parte da dificuldade o que mais me surpreende são os pokemons selvagens normais das ervas, ex: tenho a minha equipa com nivel medio de 43 e os pokes selvagens onde estou são de nivel 39 a 41, não fiz skip a nenhum trainer e ate farmei um pouco gigantimax e usei xp candies. é a primeira vez num jogo Pokemon que tenho de comprar pots e revives constantemente entre cidades, pois um Pokemon de tipo "errado" que me aparece nas ervas e o meu Pokemon em primeiro lugar leva 1 ou 2 shot.

a história é basica, é historia Pokemon, nada de surpreendente mas é bom ter os ginásios de volta

não existem HM mas não sinto falta, o jogo está bem construído sem os mesmos.

é verdade que ouve um corte na quantidade total de pokemons no jogo mas também não me importo, tenho por habito fazer uma equipa so com pokemons da nova geração e honestamente eles estão bem distribuídos e estão em grande variedade entre cidades e na wild area, difícil é escolher só 6 que quero...

As batalhas dinamax são boas sem duvida, boa animação, uma mistura das ultimas 2 gerações em questão de combate, e não poderes usar o dinamax em todo o lado também é bom para não cansar.

não é o BOTW que gostaríamos mas um oprimo jogo Pokemon no seu universo.


em geral dou um 8/10 até ao momento
provavelmente o melhor Pokemon que joguei até a data overall
não dou mais pois podiam melhorar no grafismo, na história e colocar os pokes todos mas isso honestamente não faz deste Pokemon um mau jogo de todo.


Desculpem o longo post e alguns erros
deixaria uma batata no final mas não consigo fazer post a imagens aqui.
 
Pelos vistos, os jogos venderam a nível mundial... 6 milhões de cópias na primeira semana.

Agora imaginem quando sair um Pokemon que não tenha tanta controvérsia como estes tiveram.
Mas é por causa destes tipo de numeros que a GameFreak não arrisca muito. É pena.
 
Pelos vistos, os jogos venderam a nível mundial... 6 milhões de cópias na primeira semana.

Agora imaginem quando sair um Pokemon que não tenha tanta controvérsia como estes tiveram.
Mas é por causa destes tipo de numeros que a GameFreak não arrisca muito. É pena.

Sinceramente, acho que vendia pouco mais.

Muitos dos descontentes compraram na mesma. E os que sobraram acabam por não ser assim tantos.
 
Back
Topo