Nintendo Pokémon Sword & Shield

Aquele Wild gostei, e acho que isto é para ver como reage a comunidade e o próximo jogo seria tipo zelda. O Dynmax também torci o nariz.

SgLLIB0.png
 
No início também não achei muita piada ao Dynamax. Mas depois de apresentarem aquelas boss battles na wild e com uma devida integração no jogo até pode ser minimamente interessante. Só espero que não possa ser utilizado nas batalhas online, porque megas+z-moves+dynamax vai dar cabo do metagame (embora tenha quase a certeza que vai ser).

Agora quanto aos lendários, o do escuto até está bem conseguido, já o outro com a espada na boca é que parece fan art.
 
Dynamax... Se por cada jogo que sai adicionarem uma mecânica nova as batalhas vão se tornar uma festa daqui a umas quantas gens.
Gostei das megas, e acho que devia ser o foco, Z-Moves e Dynamax são escusados.
Também não adorei os lendários, pelo facto de serem bastante parecidos mas pode ser que a forma que a história se desenvolva me faça mudar de opinião. Gostava que os dois fossem relevantes na história e só lá para o final o lendário de cada jogo adquirisse mais distinção de alguma forma.
De resto o direct superou as minhas expetativas, os Pokemons andarem fora da erva é uma grande adição à franquia principal.
 
Nunca pensei dizer isto, mas gostei bastante do trailer. Os designs são bons overall. Quanto à nova mecânica, é demasiado cedo para ter uma opinião formada. Vou aguardar mais informação sobre a mesma.
 
Eu manti as espectativas baixas, e se calhar é por isso que gostei tanto do que mostraram. O Dynamax parece uma beca foleiro, mas de resto gostei. Talvez compre no lançamento, ainda estou indeciso.
 
Para mim o Dynamax é o "Megaevolution" deste jogo. Não me aquece nem me arrefece.

Gostei do aspecto open world. Não estava nada à espera. Tenho que repetir mais umas vezes os trailers. Mas estou gostando do que tenho visto. Não a ponto de decidir comprar o jogo, mas não falta muito mais para me convencer.
 
Eu que nunca foi capaz de gostar do conceito das Mega-Evolutions e dos Z-Moves, até que nem desgostei do Dynamax.
Aliás, no geral eu adorei a apresentação. O regresso dos pokémons no wild, tempo dinamico que afecta os pokémons que aparecem, as raids para 4 pessoas ao estilo Pokémon Go, os designs dos novos pokémons comuns e lendários, os combates nos ginásios serem como algo extremamente popular que até passa em directo na TV, o facto do nosso rival ser o irmão mais novo de uma celebridade da região, etc.
 
Até gostei do que vi, mas juntar esta nova mecânica do Dynamax às Mega-evoluções e Z-Moves já começa a parecer demais.
Achei os lendários muito fraquinhos. O do Shield está péssimo e o do Sword é basicamente um cartoon de um boss de Dark Souls (lobo com espada na boca? Podiam ser mais originais).

Gostei de ver o mundo aberto com os pokémons por toda a parte, o tempo dinâmico que afecta o mundo e a ideia do fenómeno que são as lutas de ginásio, com transmissões televisivas e etc, tem todo o sentido.

Será um jogo que mais tarde acabarei por comprar (diga o que disser, os pokémons vêm quase sempre cá parar).
Mas a ver o que fazem com ele.
Não tenho grande pressa nem hype pelo jogo.
 
Back
Topo