Project K-2
Power Member
Claro que a Game Freak tem dinheiro para contratar mais engenheiros, mas se nestes anos todos nunca evoluiu assim tanto em cada sequela, era agora que o ia fazer?
Este tipo de problemas não é por estarem a fazer uma transição entre consolas, é preguiça e não ser preciso fazer mais, não me digas que a GF não tem dinheiro para contratar alguns engenheiros para terem uma transição de consolas melhor? Ou até pedir ajuda à nintendo, no passado para fazerem o red e o silver foi o que aconteceu. Já para não falar que este é o segundo jogo na Switch.
Terem 1000 pokemons diferentes não é desculpa porque eles andam a reutilizar assets já desde a 3ds, vais ver os modelos e eles são exactamente iguais, colocar pokemons atrás de pay wall é puro cash grab, já para não falar que compravas jogos na 3ds a 40€/45€ e agora são 60€, e ainda temos dlc de 30€, ou seja para teres toda a experiência pokemon tens de dar 90€, o dobro que davas antes com features cortadas.
Se a Nintendo ajudou nas primeiras duas gens era por ser o inicio de uma série e para dar um pequeno impulso inicial. Mas depois também se viu como foi o primeiro jogo sem a ajuda da Nintendo e os cortes que teve.
Mas pronto, nessa altura a série já era popular e os jogadores atiravam dinheiro aparecesse o que aparecesse.
Eles sempre foram como foram e por isso é que, mesmo usando os mesmo assets mas mais polidos, a transição para as consolas foi o que tornou mais evidente a pratica que fazem quase de geração em geração. Até porque acredito que se este mesmo jogo fosse antes apresentado para a 3DS (mas com mais limitações daquela consola), não iam haver tantas queixas.
Sobre isso da paywall e cash grab, sinceramente não acho muito diferente do que fizeram desde sempre com as versões definitivas de cada versão. Hoje em dia queixam-se dos DLCs, mas no passado ninguém se queixava quando pouco tempo depois do lançamento de uma nova geração, saia a versão Yellow, a Crystal, a Emerald, etc, e mais recentemente foi a Ultra Sun e Ultra Moon.
A diferença é que agora não precisamos de comprar um novo jogo e começar o progresso do zero para experimentarmos o que foi incluído de novo.
Dá para argumentar isso do preço, mas 60€ + 30€ (dos DLCs) acaba por ser o mesmo que quem no passado comprou a versão base (45€) e mais tarde comprou também a definitiva (45€).