Nintendo Pokémon Sword & Shield

Não fiquei fã da esmagadora maioria do que foi mostrado, parece que vamos ter a mesma fórmula dos jogos passados e que eu, pessoalmente, não gostei.

Comi as mega evolutions com um travo a agridoce pois sabia a Digimon, comi os z-moves com um travo azedo pois isto só me sabia a fan service, este dynamax... Não obrigado agora vamos comer pokemon a sabor a godzilla? Se no sun and moon já não achei grande piada aos totem pokemons estes então... E ainda por cima vai de wild pokemons a gym leaders com esta mecânica, só falta meter um mega evolution a usar um z-move em modo dynamax! De certo que fará um "wow bueda fixe" sair de toda a criançada, que leia-se, é e sempre será o público alvo, mas a mim só me fará soltar um "ehr ok".

Os lendários são do mais fanmade possível, cum cacete já vi melhor art no reddit para pokemons normais! Mas avalio quando vir todos os pokemons novos embora em conjunto com os starters já consiga prever que os novos pokemons tenham um design amador.

Adorei o conceito da wild área, isto sim aquilo que há muito se pede (ao contrário destas mecânicas saídas do chocapic de há 3 gems atrás) uma área que se faça o jogador sentir que está num mundo vivo e uma área estilo sandbox, nesta gen uma área, quem sabe no próximo todo o jogo assim e 100% open world e sandbox (um gajo pode sonhar também com online permanente... Lá para a 15°gen).

Em suma não me agradou, tal como o sun and moon hei de jogar só porque sim, mas hei de comprar o jogo usado a um bom preço, não me fará de certo correr day one nem o comprar novo.

Isto tudo vindo de um gajo com quase 30 anos e que joga pokemon desde que o Red/Blue foi lançado na Europa, posso estar a ficar velho para este jogo e as minhas críticas serem infundadas e o jogo até estar ao nível pretendido do público alvo, não meto de lado essa hipótese.
 
Não fiquei fã da esmagadora maioria do que foi mostrado, parece que vamos ter a mesma fórmula dos jogos passados e que eu, pessoalmente, não gostei.

Comi as mega evolutions com um travo a agridoce pois sabia a Digimon, comi os z-moves com um travo azedo pois isto só me sabia a fan service, este dynamax... Não obrigado agora vamos comer pokemon a sabor a godzilla? Se no sun and moon já não achei grande piada aos totem pokemons estes então... E ainda por cima vai de wild pokemons a gym leaders com esta mecânica, só falta meter um mega evolution a usar um z-move em modo dynamax! De certo que fará um "wow bueda fixe" sair de toda a criançada, que leia-se, é e sempre será o público alvo, mas a mim só me fará soltar um "ehr ok".

Os lendários são do mais fanmade possível, cum cacete já vi melhor art no reddit para pokemons normais! Mas avalio quando vir todos os pokemons novos embora em conjunto com os starters já consiga prever que os novos pokemons tenham um design amador.

Adorei o conceito da wild área, isto sim aquilo que há muito se pede (ao contrário destas mecânicas saídas do chocapic de há 3 gems atrás) uma área que se faça o jogador sentir que está num mundo vivo e uma área estilo sandbox, nesta gen uma área, quem sabe no próximo todo o jogo assim e 100% open world e sandbox (um gajo pode sonhar também com online permanente... Lá para a 15°gen).

Em suma não me agradou, tal como o sun and moon hei de jogar só porque sim, mas hei de comprar o jogo usado a um bom preço, não me fará de certo correr day one nem o comprar novo.

Isto tudo vindo de um gajo com quase 30 anos e que joga pokemon desde que o Red/Blue foi lançado na Europa, posso estar a ficar velho para este jogo e as minhas críticas serem infundadas e o jogo até estar ao nível pretendido do público alvo, não meto de lado essa hipótese.


Penso o mesmo, apenas mudo o facto de te gostado das mega evoluções, ao inicio estranhei mas acabei por gostar da mecânica. Pela primeira vez penso não comprar um pokemon, pelo que vi deste trailer, parece que já nem se esforçam.
 
Mas está confirmado que esta mecânica do Dynamax é como as mega evoluções, que se podem usar nas batalhas normais, ou será uma mecânica própria só em batalhas naquele estádio? Se for esta última, nem me chateia muito, caso contrário...

E realmente aquele lendário com a espada fez-me logo lembrar o Sif de Dark Souls :P
 
Isto tudo vindo de um gajo com quase 30 anos e que joga pokemon desde que o Red/Blue foi lançado na Europa, posso estar a ficar velho para este jogo e as minhas críticas serem infundadas e o jogo até estar ao nível pretendido do público alvo, não meto de lado essa hipótese.

Sou um pouco mais velho que tu, e partilho totalmente a tua opinião.

O conceito estava lá, não era preciso andar a inventar. Apreciava muito mais o acesso directo ao Pokémon Bank a partir do jogo (por exemplo) que qualquer uma das invenções que foram aparecendo e referiste. No entanto, qualquer uma dessas coisas eram obras de arte ao lado do Dynamax.

Literalmente teve a capacidade de anular o meu interesse no jogo :D
 
Eu também estava com expectativas baixas e fiquei muito surpreendido com o jogo. Os três iniciais continuam a não me cativar, mas a nova área enorme, o visual das cidades, o detalhe dos cenários e os novos Pokémon, cativaram-me. Eu compraria agora mesmo sem pensar duas vezes. Esta direct vendeu-me o jogo.
A dinâmica dos Pokémon gigantes também não me chamou muito a atenção, mas as raids vão ser muito bem-vindas, sobretudo se tiverem um Online decente. Por favor, Nintendo. Não falhes!
 
Bem, claramente este jogo ficou parado no tempo.

Vai vender porque é Pokémon, mas já me fartei destas constantes reciclagens.

Para quando inovam qualquer coisa? Os anos passam esperamos por algo realmente inovador e é sempre a mesma coisa.
 
Alguém acha que vai haver um terceiro Pokémon lendário ? No trailer, na parte final, há uma altura em que o vento levanta e os 2 lendários põem-se costas com costas como se preparassem para enfrentar outro pokemon ( havia um rumor de uma snake lendária ). Sou só eu que fiquei com essa impressão ?
 
Alguém acha que vai haver um terceiro Pokémon lendário ? No trailer, na parte final, há uma altura em que o vento levanta e os 2 lendários põem-se costas com costas como se preparassem para enfrentar outro pokemon ( havia um rumor de uma snake lendária ). Sou só eu que fiquei com essa impressão ?

Muito provavelmente. Existe uma leak lançada há algum tempo, que fala de muita coisa que foi revelada no trailer e que confirma um terceiro lendário.
 
Isto tudo vindo de um gajo com quase 30 anos e que joga pokemon desde que o Red/Blue foi lançado na Europa, posso estar a ficar velho para este jogo e as minhas críticas serem infundadas e o jogo até estar ao nível pretendido do público alvo, não meto de lado essa hipótese.

São gostos.
Eu já passei dos 30 e também comprei o Red/Blue logo quando saiu cá. E na minha opinião, as mecanicas que foram introduzindo ao longo dos tempos só me apelaram até ao Ruby/Sapphire.
Ainda joguei o Diamond até à 3ª ou 4ª cidade mas fartei-me do jogo por achar demasiado parado (apesar de ter gostado do conceito do trio de amigos/"rivais"). Depois quando apareceram as Mega-Evoluções e mais tarde os Z-Moves deixei de ligar completamente porque odiei. Aquilo para mim é mais Digimon com algo tirado do Beyblade ou do Yu-Gi-Oh.
Já os Dynamax acabei por não desgostar porque no Pokémon Go existem pokémons também enormes nas Raids e porque me lembro que na primeira temporada do anime, quando o Ash foi até ao farol do Bill também apareceu um Dragonite gigante.


Alguém acha que vai haver um terceiro Pokémon lendário ? No trailer, na parte final, há uma altura em que o vento levanta e os 2 lendários põem-se costas com costas como se preparassem para enfrentar outro pokemon ( havia um rumor de uma snake lendária ). Sou só eu que fiquei com essa impressão ?

Ontem quando vi em directo, também fiquei com essa sensação.
Fez-me lembrar o tempo do Groudon, Kyogre e Rayquaza.
 
Bem, claramente este jogo ficou parado no tempo.

Vai vender porque é Pokémon, mas já me fartei destas constantes reciclagens.

Para quando inovam qualquer coisa? Os anos passam esperamos por algo realmente inovador e é sempre a mesma coisa.

Este jogo é claramente o que mudou mais drasticamente nos últimos.
Entre a introdução dos gráficos muito melhores, a parte wild e o dynamax.

Estavas a espera do que?
 
Este jogo é claramente o que mudou mais drasticamente nos últimos.
Entre a introdução dos gráficos muito melhores, a parte wild e o dynamax.

Estavas a espera do que?
Concordo. Ainda para mais temos a possibilidade de rodar a camera agora e uma wild zone que é uma zona tipo Open world para apanhar pokémons (a la Zelda ) em que o tipo de pokémons varia com o tempo (que neste caso é dinâmico). Para mim isto é uma grande mudança e mais que suficiente para me convencer
 
pk começas com um pokemon e o objetivo é apanhar mais pokemons

Para mim que tambem jogo desde do red continuo a adorar todos os anos, e gostei basstante do dynamax, e as raids vao finalmente vender me o online na switch lol
 
Back
Topo