Nintendo Pokémon - Tópico Oficial

Espero que venha aí um remake da 4ª geração ao nível de FireRed/LeafGreen, SoulSilver/HeartGold, com as mecânicas existentes até ao X/Y.

Sinceramente a 7ª e 8ª geração fizeram-me perder completamente o interesse na serie, gostaria de voltar a ter um jogo Pokemon que me fizesse investir horas a jogar.

Sun/Moon Sw/Sh foram um sacrifício para acabar... a última geração nem para o competitivo online me chamou, tendo em conta que até os moves dos pokemons antigos tinha de apagar por causa do símbolo battle ready. Isto já nem falando da quantidade de lendários de tudo e mais alguma coisa que vieram para o jogo.

Se não for desta que voltem às origens, penso que dificilmente irei jogar novamente um jogo da serie Pokemon como conheci, infelizmente.
 
Se vier um Remake deve vir com o motor de jogo do Sw/Sh , logo as mecanicas devem ser as mesmas.
Pena terem "acabado" com as Mega-Evoluções, o Dynamax não me diz muito sinceramente..
 
É amanhã às 15h00 salvo erro.

Prevejo que após essa apresentação, a grande maioria dos fãs vão sair desiludidos, provavelmente as redes sociais vão ficar cheias de críticas à apresentação, e depois no final do ano o jogo que venha a ser lançado (seja os primeiros a remakes da Gen IV ou um Lets Go Gen 3) vai ser um jogo com excelentes vendas.

O que gostava de ver era uma demo do Pokemon Snap, e que finalmente mostrassem o Detective Pikachu na Switch.

Se eles se lembram de fazer um remake da Gen IV estilo Let's Go, vão ser bombardeados em tudo o que é rede social. O problema é mesmo o que disseste, vende na mesma. Pensei em comprar o Let's Go, mas quando vi como é que o jogo era, nem sequer fui à loja comprar. Menos de 200 Pokémon, sem itens, sem Habilidades, sem batalha para ganhar XP, ter de capturar os Pokémon para ganhar XP, o sistema de captura igual ao do Pokémon GO (e eu jogo Pokémon GO, mas na minha opinião, não encaixa na série principal, podia ter a opção de lançar a pokébola assim na mesma mas com batalha antes).

Enfim, ao anunciarem remake da Gen IV, espero que seja estilo Sw/Sh, mas com gráficos melhorados, porque a Gen VIII deixou muito a desejar nos gráficos.
 
Se eles se lembram de fazer um remake da Gen IV estilo Let's Go, vão ser bombardeados em tudo o que é rede social. O problema é mesmo o que disseste, vende na mesma. Pensei em comprar o Let's Go, mas quando vi como é que o jogo era, nem sequer fui à loja comprar. Menos de 200 Pokémon, sem itens, sem Habilidades, sem batalha para ganhar XP, ter de capturar os Pokémon para ganhar XP, o sistema de captura igual ao do Pokémon GO (e eu jogo Pokémon GO, mas na minha opinião, não encaixa na série principal, podia ter a opção de lançar a pokébola assim na mesma mas com batalha antes).

Enfim, ao anunciarem remake da Gen IV, espero que seja estilo Sw/Sh, mas com gráficos melhorados, porque a Gen VIII deixou muito a desejar nos gráficos.
Sobre o remake da Gen IV, não acredito que façam baseado no Lets Go. Vão sim fazer tendo como base o Pokemon Sword/Shield. Portanto, não esperem melhorias visuais. Basicamente, vão fazer os remakes da Gen IV na mesma Engine da passada Gen.
 
Sobre o remake da Gen IV, não acredito que façam baseado no Lets Go. Vão sim fazer tendo como base o Pokemon Sword/Shield. Portanto, não esperem melhorias visuais. Basicamente, vão fazer os remakes da Gen IV na mesma Engine da passada Gen.

Estou a rezar para que caprichem mais um bocado nos gráficos. Porra, vê-mos BotW, Mario Odyssey, agora o Bowser's Fury, Age of Calamity, Xenoblade Chronicles, e depois olhamos para o Sw/Sh e ficá-mos a perguntar como é que é possível a franquia mais valiosa do mundo não ter pessoal suficiente para criar um jogo com uns gráficos pelo menos parecidos com o do Xenoblade Chronicles. Mas se fizerem na engine de Sw/Sh, que acho que vão fazer, podem muito bem caprichar mais graficamente.
 
Infelizmente , não sei se é da idade ou de estar saturado da fórmula, os ultimos que gostei foram o X/Y/Sun/Moon Talvez tenha sido de ver finalmente um modelo totalmente 3D dos pokemons.
Na Switch (até agora) falharam redondamente em trazer o "feel" de Pokemon.
 
Estou a rezar para que caprichem mais um bocado nos gráficos. Porra, vê-mos BotW, Mario Odyssey, agora o Bowser's Fury, Age of Calamity, Xenoblade Chronicles, e depois olhamos para o Sw/Sh e ficá-mos a perguntar como é que é possível a franquia mais valiosa do mundo não ter pessoal suficiente para criar um jogo com uns gráficos pelo menos parecidos com o do Xenoblade Chronicles. Mas se fizerem na engine de Sw/Sh, que acho que vão fazer, podem muito bem caprichar mais graficamente.
Acho difícil capricharem em gráficos. Tantas e tantas foram as críticas ao Pokemon Sword & Shield, e todo este tempo depois, o jogo já alcançou a marca dos 20 milhões de cópias vendidas. É o 3.º jogo da série principal mais bem vendido de sempre, estando atrás dos Pokemon Gold&Silver e Red&Blue. Muito graças ao sucesso da Nintendo Switch, mas também do facto da própria IP ser tão popular para além de videojogos, apelando a uma audiência casual.

Pessoalmente, não tenho tido interessem em Pokemon desde o X&Y. Comecei com a Gen1 e Gen2, experimentei a Gen3 mas não gostei, e só voltei a jogar na Gen5, em que fiquei impressionado com o Pokemon Black & White. Joguei a sequela direta, joguei o Pokemon Y, e depois perdi interesse, apenas tendo voltado a jogar Pokemon via Let's Go Pikachu. Olho para o Let's Go como um spinoff do que série principal. Acho que o único jogo Pokemon que me fará voltar a ter hype é quando finalmente sair o remake do Pokemon Black & White, mas isso só na próxima geração de consolas Nintendo, na Nintendo Switch 2.
 
Back
Topo