O Pokemon Legends Arceus parece que necessita de muito trabalho. Não sei se até "early 2022" o jogo estará com uma performance e visuais aceitáveis. Consigo facilmente ver o jogo a ser adiado por uns mesitos. Quando disseram "early 2022", isso para mim significa entre fevereiro e março. Mas consigo ver o jogo a sair mais tarde, talvez entre julho e agosto. Não só porque o jogo precisa ainda de ser trabalhado, mas a pandemia continua a afetar a produção de videojogos, e não sabemos como a pandemia irá decorrer durante este ano.
De qualquer forma, mesmo com os problemas de performance e visuais, estou extremamente grato por finalmente estarem a usar a franchise Pokemon numa direção que os fãs andavam a pedir. Eu pensava que um "Breath of the Wild Pokemon" só daqui a 10 ou 15 anos. A GameFreak tem feito jogos Pokemon que têm sido constantemente criticados nas redes sociais, mas quando os jogos são lançados, têm vendas muito boas. Exemplo disso é o Pokemon Sword & Shield, que já se tornaram dos jogos mais bem vendidos da série principal, ficando atrás de Pokemon Gold&Silver, e Pokemon Red&Blue&Green. Com o sucesso de vendas do Pokemon Sword & Shield, podiam muito bem ignorar as críticas que receberam em 2019, olhar para os número de vendas, e continuarem a fazer jogos Pokemon sem grande esforço. Mas mesmo assim, ao olhar para o Pokemon Legends Arceus, fico com a sensação que a GameFreak levou a sério as críticas, e estão a dar os primeiro passos em levar a francise Pokemon para uma direção que os fãs tanto desejam.
Acredito que mesmo que o jogo venha a ser lançado com boa performance, melhores texturas, e pelo menos 30FPS constantes, ainda assim o jogo não vai ser o jogo de sonho dos fãs. Mas vejo que daqui vai sair um jogo que vai fazer com que a Gamefreak eventualmente crie o jogo Pokemon de sonho.
Acho que seria bom a Nintendo usar a Monolith Soft para ajudar na produção do Pokemon Legends Arceus, assim como ajudaram na produção do Breath of the Wild.