• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

Nintendo Pokémon - Tópico Oficial

Este direct desiludiu-me tremendamente. Já há 2 anos que não se faz nada de novo nesta franquia e já começo a fartar-me.

Fazem o mínimo dos mínimos e isso chega para venderem milhões...

Depois do Scarlett/violet e deste trailer perdi a vontade de continuar a apostar nesta franquia.

Por falar em Scarlett/violet, para quem acompanha o anime Pokémon, percebe que há coisas por contar no jogo, nomeadamente o arco atual do anime (Rakua), nem isso souberam aproveitar para um dlc, mas lá no fundo ainda tenho uma pequena esperança que após o lançamento da Switch 2 algo ainda possa ser anunciado, o problema é que já se percebeu que vão dar suporte de lançamento simultâneo na Switch atual e na nova pelo menos até ao final deste ano, sendo que segundo leaks, a próxima geração também está a ser projetada para ser lançada na Switch 1.

Acho que ou os jogos Pokemon da Gen1-Gen3 são disponibilizados na Switch (ou via coleção ou via NSO) no ano que vem (por Pokemon fazer 30 anos) ou então não os devem disponibilizar.

Mas já estou a imaginar... a Nintendo, com a Nintendo Switch 2, aumenta o preço das subscrições NSO. E depois em 2026, os jogos Gen1-Gen3 de Pokemon ficam disponíveis no serviço.

Ainda assim, fazem mais dinheiro por disponibilizar os jogos a 10€/15€ individualmente ou numa coleção a 80€.

Este direct desiludiu-me tremendamente. Já há 2 anos que não se faz nada de novo nesta franquia e já começo a fartar-me.

Fazem o mínimo dos mínimos e isso chega para venderem milhões...

Depois do Scarlett/violet e deste trailer perdi a vontade de continuar a apostar nesta franquia.
Eu já desisti da série há alguns anos, mas mesmo assim eles conseguem-me surpreender pela negativa. O trailer do Legends Z-A dá a ideia de que vai ser um jogo fraquíssimo. Aspeto gráfico e animações ultrapassadas e o gameplay parece-me super básico.

No entanto, como dizes, continuará a vender milhões e por isso nada vai mudar. Penso que eles podiam alargar o público alvo e vender ainda mais, mas era preciso fazer um investimento forte.

Back