1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Informação: Entre as 13:00 e 15:00 (12:00 e 14:00 nos Açores) deste Sábado, 24 de Fevereiro, poderão haver períodos de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Nintendo Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon (3DS)

Discussão em 'Console Gaming' iniciada por ValtermcPires, 6 de Junho de 2017. (Respostas: 779; Visualizações: 22244)

1. carlos.fcpb

carlos.fcpb Power Member

Ontem apanhei o Moltres.

Infelizmente agora é mais difícil porque tenho que encontrar só buracos amarelos e verdes, pois só me falta o Dialga e o Groudon...

Infelizmente não me teem aparecidos buracos amarelos ou verdes com dois anéis... Por isso demorei uma hora a obter a Moltres porque estava difícil de encontrar buracos vermelhos com dois anéis a volta...

2. Regd

Regd Power Member

Eu por acaso tive sorte com o Articuno. Apareceu-me num buraco vermelho (acho que era vermelho :P) com um anel, logo à primeira. Eu ainda estava a testar o ultra space e calhou-me logo de primeira esse Pokémon. À conta disso perdi dias a tentar capturá-lo na versão shiny XP. Depois disso tentei ao máximo chegar a buracos com mais de 2 aneis específicos, o que acabou por ser muito complicado. No final, acabei por desistir e ir fazer o último trial antes da liga.

3. Jiyoana

Jiyoana Power Member

Tenho tido alguma sorte no Wonder Trade ultimamente; recebi um Arceus Shiny, Celebi Shiny e dois Manaphy. Estou também quase a completar a Pokedex e a chegar ao ponto de "já não ter mais para fazer". Talvez agora aproveite para enviar os meus pokémons de jogos anteriores para a pokébank e transfiro tudo para um unico jogo. Só é mesmo chato nao ter Ndex no USUM... tipo a sério... o jogo parece incompleto sem isto.

E sou só eu ou o Rotom Dex está cada vez mais irritante após terminar o jogo? Uma pessoa quer ver o mapa e mal consegue...

4. Regd

Regd Power Member

Também já tive alguns problemas À conta do rotom, mas isso foi apenas no Sun. Neste aqui (US) tive mais problemas em fazer o loto rotom :p. Contudo não foi nada que me chateasse em demasia. O que não gostei muito foi o facto de o US ser uma jornada praticamente igual ao Sun, mas mesmo assim consegui aproveitar o jogo à minha maneira :). Falta-me agora passar o post-game mas, neste momento, tenho tido pouco tempo e também vontade, mas acredito que um dia tenha novamente a vontade e o tempo :P

5. carlos.fcpb

carlos.fcpb Power Member

Eu nunca usei o Wonder Trade... Como funciona?

Eu não me importo de o US não ter National Dex, pois assim é mais fácil de completar as Pokedex!

Eu tive a completar o máximo do meu Pokémon Black... Já tenho 526 Pokemons apanhados e tenho vários lendários...

A próxima coisa que vou fazer é escrever num papel os Pokemons que me faltam no Black e com o White fazer breed desses Pokemons. Também vou ver quais os lendários que tenho repetidos e trocar para o Black!

Quanto aos itens de trocar o Porygon-2 com o Dubious Disc para evoluir não há problema pois eu tenho esses itens. Tenho o Reapher Clothe, entre outros itens que facilitam a evolução através de troca.

Acho que afinal é o Black 2 que está sem Pokémon! Vou ter que fazer reset ao Black 2 e jogar de novo, pois acho que esse só serviu no final de testes para trocas e foi mesmo só para jogar...

De qualquer das formas tenho uma DS, uma DSI e uma 2DS, o que me vai permitir trocar Pokemons via Wi-Fi! :D

Vai demorar é tempo...

Quanto ao Ultra Sun, agora tenho andado sem paciência depois de ontem ter estado uma hora a procura de portais amarelos ou verdes com dois anéis sem sucesso... Ainda não fui às rematches para acabar o jogo, mas a Pokedex de Alola está 100% completa... ;)

6. carlos.fcpb

carlos.fcpb Power Member

Dizem que é só para quem registou esse Sync ID antes de 28 de Janeiro...

Eu ainda não registei o meu, logo devo estar fora desse programa...

7. carlos.fcpb

carlos.fcpb Power Member

O primeiro Pokémon lendário que apanhei foi o Mewtwo num buraco verde sem anéis!

Tive sorte, pois depois de desligar o jogo pela primeira vez ele ficou-me dentro de uma Ultra Ball logo da primeira vez! :D

Ainda tenho guardada a Master Ball...

8. Só ainda estou na parte que a moça de cabelo prateado é raptada pela organização , ainda falta muito para o final ? Não me interessa Shiny's isso é um time consuming do caraças , apenas quero apanhar todos os lendários da minha versão ( Ultra Sun ) e terminar a história principal e tentar obviamente completar o máximo possível do PokeDex .

9. carlos.fcpb

carlos.fcpb Power Member

@Regd Tive duas horas nos portais...

Da primeira vez, passado 1 hora encontrei um buraco verde com argolas lendárias exclusivas dos lendários! Era um Dialga que acabei por apanhá-lo! :D

Agora acabaram-se os buracos verdes, pois já não tem mais lendários, no meu jogo!

Estava agora a ficar sem bateria, e pensei: "Não vou entrar no portal..." Mas já estava a carregar no botão que decidi entrar no portal e fazer o último jogo!

Adivinhem o que aconteceu... Entrei num portal azul com dois anéis dourados, e apareceu-me um Kyurem por eu ter na party o Zekrom e o Reshiram!

OMG que sorte que tive! Era mesmo para desligar o jogo... Guardei-o e logo quando a consola estiver com bateria, vou capturá-lo!

Depois de apanhar o Kyurem, meto o Zekrom e o Reshiram nas boxes do PC, e meto o Entei e o Raikou na party para ir novamente aos buracos azuis, pois é nos buracos azuis onde se encontra o Suicune e o Kyurem!

Tenho o Tornadus e Thundurus na equipa, para ver se me aparece o Landorus nesses buracos vermelhos... Embora já tenha entrado em buracos vermelhos, não me apareceu nada!

Ah... 5 minutos antes de me darem o Thundurus pelo GTS, apareceu-me um buraco vermelho com anéis exclusivos dos lendários, mas não tinha nada lá nenhum lendário dentro porque ainda me faltava receber do GTS o Thundurus, e não tinha mais Pokémons lendários para apanhar nesses buracos vermelhos lendários! Foi mesmo azar, por 5 minutos...

Agora estou a trocar um Volcarona em nível 100 por uma Palkia, para conseguir ter acesso à Giratina...

Infelizmente parece-me que temos que ter os Pokémons dentro da party, para que os mesmos nos apareçam nos buracos, porque se tivermos nas boxes, acho que não aparecem... Exemplo: Eu vim com o Zekrom e o Reshiram na party e apareceu-me o Kyurem num buraco azul com dois anéis dourados!

Já que estou mesmo na recta final, faltando-me apenas o Groudon (fora os outros em que temos que ter os acompanhantes como disse antes, para os lendários do tipo Suicune/Kyurem/Giratina/Rayquaza aparecerem nos buracos), não vou desistir, passando algumas horas no jogo a encontrar lendários...

Ainda há pouco até entrava nos buracos que tinham um anel só dourado (por acaso encontrei um Ho-oh assim com um anel dourado num buraco vermelho), mas não vale a pena ir aos buracos só com um anel dourado, pois tem-se menos hipóteses de aparecer lendários... Mas se não existir outra cor, é melhor aproveitar os buracos de um anel dourado com a cor que nós queremos apanhar na altura...

Agora tem-me aparecido muitos buracos verdes, depois de já não terem lendários nenhuns!...

Em termos de lendários faltar-me-à só o Regigigas, a Latias e o Yveltal, pois o resto hei de ter tudo se conseguir apanhá-los nos portais... Vou tentar colocar algum Pokémon acima de nível 90 para trocar por esses três lendários que não me são exclusivos do jogo, caso seja necessário para algo mais tarde... :D

Para isso vou pedir um Pokémon, ou treinar os Pokémons que me deram acima de nível 50-60 pelo GTS, nos matinhos antes da ponte perto da Battle Tree, para níveis 90... Tenho que treinar pelo menos 3 Pokémons, pois os de nível 100, já estão trocados por outros lendários, como Palkia ou Kyogre para me aparecerem a Giratina / Rayquaza nos ultra wormholes...

Por acaso costumava ter lendários repetidos até ao Pokémon White, mas agora não tenho tido...

Última edição: 14 de Fevereiro de 2018
  10. carlos.fcpb

carlos.fcpb Power Member

Queres dizer a moça de cabelo amarelado/esverdiado, que só por acaso é a mãe da Lillie e do Gladion!? (Só se descobriu neste jogo, que eles eram familiares, e que o pai deles, foi sugado por um ultra wormhole, e eles andam à procura dele, mas ninguém o encontrou... Deverá de aparecer mais tarde, num jogo posterior/geração futura, noutro mundo diferente de Alola, o pai da Lillie e do Gladion).

Se fores aí, falta-te passar a equipa Rainbow Rocket toda, para que tudo fique normal...

Aconselho-te a usares o Nezcrozma fundindo com o o Solgaleo/Lunala, para passares essa parte da equipa Rocket. Podes ir sempre ter com a Lillie, que fica naquele salão com um espelho grande onde te aparecerá o Ghetsis, quando combateres as equipas Magma/Aqua/Galactic/Flare dos jogos antigos, para que a Lillie te recupere os teus Pokémons sempre que quiseres! Eu ia ter com a Lillie, recuperar os meus Pokémons, antes de batalhar com cada Team...

Tenta ter os Pokémons em mínimos de níveis 68...

Se te lembrares do Pokémon Blue/Red/Yellow, a maior parte das cenas para ires ter com as equipas de cada jogo, terá puzzles como nesses jogos antigos, quando batalhavas contra o Team Rocket em Safron City...

Depois de passares essa parte do Team Rocket, e de batalhares contra todos as Teams dos antigos jogos, recebes 51 Big Nuggets, para não ficarem sem dinheiro no jogo...

Eu já vendi 10 Big Nuggets por +/- 200.000$, pois estava a ficar com pouco dinheiro de comprar tanta Ultra Ball para apanhar os lendários!

Aconselho-te a salvares o jogo quando entrares num portal com lendários, e a teres 20 Hyper Potion e Revives assim como 30 Ultra Balls. Se não conseguires apanhar com essas 30 Ultra Balls, da primeira vez, desligas o jogo e voltas a ligar para batalhares novamente contra esse lendário! Atenção que tens que guardar o jogo, já dentro do portal/buraco que entraste!

11. Muito obrigado carlos tu és mesmo entendido nisto , o meu ultimo Pokémon foi o Diamond na DS original e nem o cheguei a passar todo , mas os das gerações da GBA joguei e penso que passei tudo , quem raptaram foi a Lily e estou agora naquela "cena" toda branca a lutar contra gajos vestidos de branco xD que querem o Nebby pra abrir os Ultra Wormholes , levo 33 horas de jogo com algum grind e bastante exploração . Temos que ir aos Ultra Wormholes para apanhar os lendários não é ? E que pokemons podemos trocar por lendários da versão Ultra Moon , teem que estar a 100 ou assim para o pessoal trocar ? Obrigado e cumps . Boas jogatanas !

12. carlos.fcpb

carlos.fcpb Power Member

Aconselho-te a ires veres este guia de jogo completo para veres onde estás:

https://pokemythology.net/conteudo/detonados/detonado_usum.htm

Se leres esse guia anterior, vais perceber onde estás e o que terás que fazer a seguir!

Se bem percebi, ainda estás na Aether Foundation a lutar contra esses tipos de fatos brancos...

Convém colocares um Pokémon acima de nível 90 para te trocarem pelos lendários que queres...

Dá uma vista aqui, para veres em que portais de cada cor, te aparecem os lendários exclusivos de cada jogo:

https://www.serebii.net/ultrasunultramoon/ultrawormholes.shtml

Nos Ultra Wormholes, tenta ir sempre aos buracos que têm dois anéis dourados, ou aos buracos exclusivos de Pokémon lendários que são raros de aparecerem, que parecem uma flor em volta do buraco de uma determinada cor...

No seguinte link com a imagem, o formato do quarto buraco é onde só aparecem lendários, enquanto que o terceiro buraco, tens algumas probabilidades boas de encontrar lendários também, mas não é obrigatório. Quanto mais anéis dourados tiver em volta do buraco, mais raro ele é:
    https://res.cloudinary.com/lmn/imag...eskinnyc/u/s/u/usum-wormhole-levels-c7f37.png

Boa Sorte no jogo...

13. Regd

Regd Power Member

Isso é que é ter sorte quando já nem se pretende apanhar nada XD.
    Senão me engano o pai do Gladion e da Lillie é o gajo que toma conta do pokepélago. Até há uma cutscene em que ele se encontra com eles, mas eles não se lembram dele. Pesquisa sobre isso, talvez consigas ativar o evento e ver o que acontece ;).

14. carlos.fcpb

carlos.fcpb Power Member

Não reparei... A mãe da Lillie dizia que o pai deles tinha sido sugado por um buraco negro...

O que é o pokepelago!?

15. carlos.fcpb

carlos.fcpb Power Member

Já tive a ver no seguinte link:

O Gladion tem razão no final quando pergunta se acha melhor deixar as coisas assim...

Quanto a esta cutscene não me lembro de a ver no jogo...

Cumprimentos!

16. carlos.fcpb

carlos.fcpb Power Member

@Regd nunca fui ao pokepelago. Tenho que lá ir para buscar umas pedras de evolução...

17. PokePélago é buéda fixe , dá para apanhares items , xp , boost nos pokemons , o jogo está lindinho , amo dji mais ! Boas jogatanas e siga o vicio !

18. carlos.fcpb

carlos.fcpb Power Member

@Regd Desde as 20h, que comecei a jogar para apanhar o Kyurem, em que tinha encontrado na tarde de hoje, depois de ter encontrado a Dialga, e ter salvo o jogo, encontrei praticamente todos os lendários... Desde as 20h (inclusive a batalha do Kyurem) até às 23h, encontrei o Groudon, o Landorus, o Suicune e a Giratina! Apanhei-os todos! :D

Agora só me falta o Kyogre, para ir junto com o Groudon, procurar o Rayquaza nos buracos vermelhos! Depois disso, vou às rematches, para finalizar o jogo... Não sei se vou ter paciência para adquirir/trocar outros Pokémons pelo Lugia/Regigigas/Latias/Yveltal que são exclusivos do Ultra Moon... A ver vamos... Talvez meta um Cryogonal para troca por um Pokémon de nível 90 ou superior que apareça nos matinhos do Ultra Sun em níveis 60 (tipo Granbull em nível 91), e depois troque esse Granbull em nível 91 por um lendário... Tenho que pensar bem numa estratégia, pois não estou com paciência para estar a evoluir Pokémons para níveis 90... Talvez arranje paciência, se não tiver mais nada que fazer...

Só no dia de hoje, consegui 6 lendários! :D Só me falta o Rayquaza!

Não sei se comprarei o Ultra Moon, dado que me cansei da história e dos locais serem quase idênticos... Podiam ter colocado uma nova ilha ou o jogador começar de outra ilha, como aconteceu no Black 2/White 2...

19. carlos.fcpb

carlos.fcpb Power Member

Eu nunca precisei de ir lá, porque trocava sempre pelo GTS os Pokémons que evoluiam por pedras evolutivas...

A mim interessa-me mais o decorrer da história e as batalhas que o Poke Pélago...

20. carlos.fcpb

carlos.fcpb Power Member

@Regd e @Nintendinho o truque para facilitar a apanha de Pokémons raros, é caírem nos buracos com dois anéis depois dos 2500 anos de luz... :)

A partir dos 3000 anos de luz e se tiverem entrado num buraco de dois anéis, quase que vos garanto que é lendário o Pokémon, embora possa não ser!

Quando aparecer um lendário após terem entrado num buraco, aparece sempre uma mensagem a dizer que há algo de estranho naquele lugar... Nos buracos onde não aparecer essa mensagem é só sair e jogar novamente o jogo para se entrar noutro buraco!

Antes dos 2500 anos de luz, é difícil de aparecerem lendários, mesmo indo para os buracos com dois anéis dourados! Mas por acaso apareceram-me uns 3 lendários só com 1700 anos de luz...

Tentem entrar nos buracos com dois anéis sempre depois dos 3000 anos de luz! Esqueçam os buracos sem anéis à volta ou só com um anel. Se tiverem depois dos 3000 anos de luz, entrem logo para um buraco com dois anéis! (Consoante a experiência de jogo que vocês vão ganhando é que vão sabendo a partir de que momento é que estão em X anos de luz, sendo para isso necessário caírem várias vezes em vários buracos durante o jogo, para perceberem a quantos aos luz andam)

Felizmente da última vez, apanhei um buraco amarelo com dois anéis a 3300 anos de luz, que tinha a Giratina, por ter levado na party a Dialga e a Palkia! :D

Desta última vez, aquando tentava apanhar a Giratina, caí num buraco amarelo de um anel à volta a mais de 4000 anos de luz, sem nenhum lendário, por falta de energia do Solgaleo no jogo, por isso aconselho-vos a irem sempre aos buracos com 2 anéis à volta depois dos 2500 anos de luz... Pode não aparecer, mas o catch rate é quase 50%-50% para lendários e incomuns, isto, segundo a minha experiência... A não ser que tenha tido demasiada sorte...

Boa Sorte...

Partilhar esta Página