1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Polícia britânica detém membros de bando mundial de pirataria de software

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RavenMaster, 9 de Maio de 2005. (Respostas: 1; Visualizações: 548)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "Quatro britânicos foram presos na sexta-feira por integrarem um grupo mundial designado de "Robin Hoods" que roubava vários tipos de software provenientes de grandes companhias para distribui-los de graça pela Internet, divulgou a agência Reuters. Os quatro indivíduos pertenciam à comunidade DrinkorDie.com, um dos mais sofisticados grupos de pirataria da Web e são identificados como executivos empresariais, administradores universitários e gestores de tecnologias da informação.

    A sua actividade era motivada pelo ódio contra empresas de software, pelo que permitiam que os internautas fizessem o download gratuito de software recém produzido pelas empresas, muito antes de o produto chegar ao mercado, incluindo o sistema operativo Windows 95, que chegou à Internet duas semanas antes do seu lançamento oficial.

    "Eles consideravam-se o Robin Hoods ou piratas como Johnny Deep no filme 'Piratas das Caraíbas'", afirmou o advogado de acusação Bruce Houlder em declarações à agência de notícias."O custo da sua actividade é de muitos milhões de prejuízos... as perdas são incalculáveis", sublinhou .

    Com o apoio de espiões filtrados em grandes empresas, o grupo conseguiu quebrar códigos de segurança do programa Norton Antivírus, do Word e Excel, da Microsoft. Os hackers também pirateavam jogos e outros projectos de programação.

    "Eles também fizeram com que pessoas fossem demitidas. A sua motivação não era provocada pelo lucro, mas por uma antipatia à indústria de software e pelo desejo de serem os primeiros a oferecer programas de graça", refere o mesmo advogado.

    Os homens foram presos após uma cooperação entre as autoridades dos Estados Unidos e da Inglaterra, uma investigação que levou à prisão 70 suspeitos em 12 países. "

    fonte
     
  2. Elrond

    Elrond To fold or to FOLD?

    Belo....fight club style:D
     

Partilhar esta Página