Polícia Judiciária - convocatória estranha...

paraver

Power Member
Boas.

Uma amiga minha recebeu na quinta-feira passada uma convocatória da PJ.

***pj40pq9.jpg


***pj2pq2.jpg

Será isso relacionado com um mail de phishing que recebeu, e que ela reenviou para eles?

É que a morada, Rua Alexandre Herculano é da Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (indicando o postal a Secção SCICAT).

Código:
http://www.policiajudiciaria.pt/htm/direccoes/dciccef.htm

Alguém sabe alguma coisa? Ou teve alguma coisa semelhante?
 
Última edição:
Se ela reenviou um mail dito das "pescarias informáticas" para a PJ é quase certo tratar-se disso...

Mas vais avançando detalhes...

(PS, podias encolher a 1ª PIC, está enorme!)
 
Definitivamente por causa do phishing... o meu sogro é inspector da PJ e está na área dos "crimes financeiros" e ele já tinha comentado isto.
 
Última edição pelo moderador:
Ao menos fico contente por andarem preocupados e a investigar coisas realmente importantes como esses "fenómenos" de phishing de bancos em vez de perderem tempo com p2p's e companhias.
 
Eu também lhe disse que deveria estar relacionado com o phishing. Mas quando ela me pergunta como é possível com o e-mail que ela reenviou para PJ saberem onde mora e quem é o titular da assinatura da net fiquei sem resposta...
 
Eu também lhe disse que deveria estar relacionado com o phishing. Mas quando ela me pergunta como é possível com o e-mail que ela reenviou para PJ saberem onde mora e quem é o titular da assinatura da net fiquei sem resposta...
Pois... ai é que está :P

Acho que a PJ não tem direito nem nada que se pareça para ter a informação necessária para uma morada apartir de um email de phishing...

Mas se ela não tem nada a temer ela que vá...
 
Isso relacionado com os P2P quase de certeza que não é.

Ela também pode ir à vontade porque seja o que for ninguém lhe vai arrancar as unhas nem nada do género.

E volto a referir que se fosse alguma coisa relacionada com os P2P eles não lhe mandavam um bilhete postal desses.

Edit: Agora que tou a ver bem também tou a achar estranho é isso vir assinado pelo DA em vez de ser por um inspector, como é costume.
 
Aqui vai uma daquelas verdades... as de La Palisse, mas só lá indo é que ela descobre do que se trata. Tudo o resto é pura especulação!!!!


E como quem não deve não teme...
 
Será por causa do phishing?

É que eu leio ali "deve-se fazer acompanhar dos habituais utilizadores de internet na residencia"... Ou estarei a ver mal?

Se fosse por causa do phishing que a utilizadora reenviou para a judite, bastava ir ela...

Há aqui algo que não bate certo... :rolleyes:
 
Ela recebeu um mail de phishing da CGD, e ela depois depois reenviou para a PJ a dizer que tinha recebido aquele mail. E segundo ela, nem é cliente CGD.


Mas continuo a achar isso muito estranho. Penso se fosse relacionado com P2P e coisas semelhantes, apreendiam de imediato o PC. Penso eu....
 
Isso deve ser mas é a gozar... :zzz:
Não me admirava nadinha.
Uma vez uns amigos pregaram-me uma prank desse tipo. Telefonaram-me a dizer que tinham achado a minha mota que havia sido roubada, e pra eu me dirigir á esquadra central para tratar da papelada.

Ora quando eu lá chego... pumbas... :zzz:

De facto é bem possivel que esses papeis sejam apenas fotocopias sacadas da net e depois escreveram aquilo.

É que nem vem assinado, apenas tem um A...

Eu desconfiava!
 
Isso acho que já a maioria percebeu.

No outro dia em conversa com um colega ele falou-me que isso, com as dificuldades que a PJ está a nivel de meios, esta deve ser das últimas coisas que eles vão investigar.

Daí o meu "lololol"... às vezes acho q o ppl não tem sentido de humor...:lol:

PS: aquilo não tá assinado pelo DA.. tem lá o P/ (pelo) DA.
 
Back
Topo