Polir cds?

Jai

Suspenso
A minha PS2 foi para arranjo por vários problemas. Um deles foi que tinha os cds riscados e notavam-se mais riscos nos jogos que jogava mais. Eu tenho sempre o cuidado de pôr os cds nas caixas para não se riscarem e por isso achei estranho. Disseram-me que podia ser de facto a PS a fazer isso. Depois aconselharam-me a ir a uma "casa da especialidade" polir os cds para evitar problemas a jogar. Não me souberam dizer onde. Eu desconhecia o método de polir cds e não faço ideia de onde me dirigir. Alguém conhece algum sítio?
 
Havia algures no YouTube um video que ensinava como polir cds e tirar riscos superficiais com banana e casca da mesma!
Não cheguei a testar mas funcionava mais ou menos como o Polish nos carros! :P

:cool:
 
Fazes assim
Metes pasta de dentes e espalhas a cobrir o cd (a parte de leitura claro) deixas 5 minutos e passas por agua tirando a pasta de dentes do cd(com cuidado) e limpas numa toalha macia (com cuidado e muito bem limpo). Já está o cd esta limpo
Vi no youtube, faz a mesma coisa que a aquela da banana
 
A única coisa que eu já fiz a 2 DVDs que tinha riscos um poupo fundos foi passar lixa 800 e depois poli com a maquina de polir carros com o polish dos carros
 
Os dvd's têm 1 camada protectora maior que a dos cds, é provável que tenha funcionado, pois alisou a parte que não contem dados.
 
há muitos videos no youtube com pessoal a usar pasta de dentes para arranjar cds riscados.

Pôr pasta (Pasta simples, metam com "grão" e ainda acabam por fazer pior)
Espalhar por toda a superficie.
Deixar secar por 5 minutos.
Com agua corrente em abundância retirar a pasta do disco.
Secar com um pano de algodão (A boa velha T-shirt parece ser a escolha de quase todos)
Voilá.


Nunca experimentei pelo que não posso validar a técnica, já para não dizer que no meio de muitos videos legitimos encontrei um que no final tinha uma daquelas surpresas desagradaveis ao estilo do Albinoblacksheep que me fizeram saltar da cadeira, mas de resto, nada a dizer, ou há muita gente a gozar connosco, ou há alguma coisa de verdade alí.

Para os que vivem próximo de uma loja Replay Zone, saibam que eles fazem polimento de discos com uma máquina especializada, pelo que em casos graves talvez vos valha a pena passar por lá.
Nunca fiz uso do serviço pelo que não sei preços, apenas sei que o fazem porque o teem assinalado nas suas brochuras, e para mais, se já lá compraram jogos usados, concerteza já repararam que vem sempre um brinco, como novos.

Cheers.
 
epah, tudo bem que me custou 8 euros... mas era o Midnight Club 3 Dub Edition :'(
E o DVD não está assim tão mau, acho que um leitor mais decente é capaz de o ler (o da PS2 Slim é notório por ser muito fraco).

Edit, Usei pasta de dentes, normal, sem ser de gel com grãos, daquela branca e rasca, deixei secar durante uns 10 minutos, passei por agua e sequei com uma t-shirt velha, uma copia directa do DVD para o portatil parece estar a correr sem nenhum tipo de erro de leitura, ou o DVD está melhor ou o leitor da PS2 Slim é mesmo uma miséria...
 
Última edição:
Ouvi aqui muitas sugestões que nunca me passaram pela cabeça e que parecem pura loucura, mas vou experimentar :D Obrigadão pessoal.
Só há uma coisa que não percebo. Os cd's não devem ser expostos a àgua nem humidade. O limpa-vidros não irá fazer mal?
 
Última edição:
Back
Topo