1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Polir cds?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Jai, 27 de Janeiro de 2008. (Respostas: 48; Visualizações: 7202)

1. Jai

Jai Suspenso

A minha PS2 foi para arranjo por vários problemas. Um deles foi que tinha os cds riscados e notavam-se mais riscos nos jogos que jogava mais. Eu tenho sempre o cuidado de pôr os cds nas caixas para não se riscarem e por isso achei estranho. Disseram-me que podia ser de facto a PS a fazer isso. Depois aconselharam-me a ir a uma "casa da especialidade" polir os cds para evitar problemas a jogar. Não me souberam dizer onde. Eu desconhecia o método de polir cds e não faço ideia de onde me dirigir. Alguém conhece algum sítio?

2. magelight

magelight Power Member

A unica coisa que eu faço aos cd's é limpa-los com alcool quando estao riscados.

3. TechnoZombie

TechnoZombie Power Member

Havia algures no YouTube um video que ensinava como polir cds e tirar riscos superficiais com banana e casca da mesma!
    Não cheguei a testar mas funcionava mais ou menos como o Polish nos carros! :P

:cool:

4. Only

Only Power Member

Fazes assim
    Metes pasta de dentes e espalhas a cobrir o cd (a parte de leitura claro) deixas 5 minutos e passas por agua tirando a pasta de dentes do cd(com cuidado) e limpas numa toalha macia (com cuidado e muito bem limpo). Já está o cd esta limpo
    Vi no youtube, faz a mesma coisa que a aquela da banana

5. DarkFreixi

DarkFreixi Power Member

A única coisa que eu já fiz a 2 DVDs que tinha riscos um poupo fundos foi passar lixa 800 e depois poli com a maquina de polir carros com o polish dos carros

6. Morais

Morais Power Member

Com a banana esfregas bem a dita cuja no DVD/CD, deixas aquilo "em molho" por um tempinho, botas-lhe Ajax e esfregas com cuidado e já está :D

7. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

A da banana fiz agora e não resultou..mas deixou o dvd mais "brilhante"

cumps

8. kraken_

kraken_ Power Member

e funcionou? tás a gozar certo?

9. Rakter

Rakter Folding Member

Os dvd's têm 1 camada protectora maior que a dos cds, é provável que tenha funcionado, pois alisou a parte que não contem dados.

10. Resev

Resev Power Member

há muitos videos no youtube com pessoal a usar pasta de dentes para arranjar cds riscados.

Pôr pasta (Pasta simples, metam com "grão" e ainda acabam por fazer pior)
    Espalhar por toda a superficie.
    Deixar secar por 5 minutos.
    Com agua corrente em abundância retirar a pasta do disco.
    Secar com um pano de algodão (A boa velha T-shirt parece ser a escolha de quase todos)
    Voilá.

Nunca experimentei pelo que não posso validar a técnica, já para não dizer que no meio de muitos videos legitimos encontrei um que no final tinha uma daquelas surpresas desagradaveis ao estilo do Albinoblacksheep que me fizeram saltar da cadeira, mas de resto, nada a dizer, ou há muita gente a gozar connosco, ou há alguma coisa de verdade alí.

Para os que vivem próximo de uma loja Replay Zone, saibam que eles fazem polimento de discos com uma máquina especializada, pelo que em casos graves talvez vos valha a pena passar por lá.
    Nunca fiz uso do serviço pelo que não sei preços, apenas sei que o fazem porque o teem assinalado nas suas brochuras, e para mais, se já lá compraram jogos usados, concerteza já repararam que vem sempre um brinco, como novos.

Cheers.

11. DarkFreixi

DarkFreixi Power Member

Sim funcionou... O 2 DVDs nem davam para ser lidos e depois já fazer isso o risco desapareceu e o dvds já davam para ler

12. Only

Only Power Member

se passaste lixa 800 é provavel que ainda risque mais

13. DarkFreixi

DarkFreixi Power Member

Se fosse lixa 80 ou 120 isso sim fazias uns belos riscos... Mas se passares 800 ou 1000 e depois passares a maquina de polir não se vai notar nada

14. Morais

Morais Power Member

Vou passar pelo Pingo Doce e trago umas bananas.
    Tenho um jogo da PS2 que teima em encravar no loading :(

15. JCB

JCB [email protected] Member

E eu a pensar que as bananas não serviam para nada além de comida...uuui vou experimentar:D

16. Morais

Morais Power Member

Acabei de vir do Pingo Doce.. esqueci-me do crl das Bananas!

17. Morais

Morais Power Member

epah, tudo bem que me custou 8 euros... mas era o Midnight Club 3 Dub Edition :'(
    E o DVD não está assim tão mau, acho que um leitor mais decente é capaz de o ler (o da PS2 Slim é notório por ser muito fraco).

Edit, Usei pasta de dentes, normal, sem ser de gel com grãos, daquela branca e rasca, deixei secar durante uns 10 minutos, passei por agua e sequei com uma t-shirt velha, uma copia directa do DVD para o portatil parece estar a correr sem nenhum tipo de erro de leitura, ou o DVD está melhor ou o leitor da PS2 Slim é mesmo uma miséria...

Última edição: 30 de Janeiro de 2008
  18. Jai

Jai Suspenso

Ouvi aqui muitas sugestões que nunca me passaram pela cabeça e que parecem pura loucura, mas vou experimentar :D Obrigadão pessoal.
    Só há uma coisa que não percebo. Os cd's não devem ser expostos a àgua nem humidade. O limpa-vidros não irá fazer mal?

Última edição: 30 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página