1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

***** politica de retomas

Discussão em 'Digital Life' iniciada por ScOrpion-boy, 28 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 14287)

  1. ScOrpion-boy

    ScOrpion-boy Banido

    Se comprar algo no *****, se não tiver satisfeito posso devolver o produto e reaver o dinheiro de volta ou podemos trocar o produto por algo do mesmo valor? A compra foi feita a 2 dias.
     
  2. slowdive

    slowdive Power Member

    Ainda ontem fui la devolver um produto e trocar por outro igual.
    No meu caso foi porque achava que tinha defeito, mas segundo o que está escrito no talão de compra, tens todas as opções disponiveis, inclusivé a devolução do dinheiro...
     
  3. ScOrpion-boy

    ScOrpion-boy Banido

    ok, obrigado, é que comprei uns auscultadores mas são muito desconfortaveis para mim... vou tentar então trocar por uns melhores, ou se não tiverem o modelo que quero tentar reaver o dinheiro para ir a outra loja.
     
  4. situs

    situs Power Member

    tens 15 dias pra tocar o produto que compras te :001:
    ...em qualquer loja..:007:
     
  5. Gandalf

    Gandalf I fold therefore I AM

    Ja foi mais que discutido por aqui .. so tens 15 ou 30 dias para devoluçao por insatisfaçao em compras fisicas na loja se for politica desta. Nao ha lei nenhuma que diga isso .. enganar para que?
     
  6. Zoo TV

    Zoo TV Power Member

    Tens que ver as regras da loja onde compras presencialmente os produtos..

    No caso de bens conformes ou não defeituosos, não existe qualquer prazo legal para troca do bem ou devolução do dinheiro. Dado que as partes podem fixar livremente, dentro dos limites da lei, o conteúdo dos contratos, muitas lojas têm regras próprias que estabelecem prazos próprios para trocas, devolução do dinheiro ou a entrega de vales em casos de bens não defeituosos, mas nada as obriga a fazê-lo.

    No teu caso, alegar que os phones são desconfortáveis não obriga a loja a trocar absolutamente nada.

    Quanto ao prazo de 14 dias de que falaram acima, o mesmo existe de facto e é lei (Dec.Lei 143/2001 de 26 de Abril) chama-se Periodo de Reflexão, mas só se aplica nas vendas à distância, ou seja, nos produtos que compras por catálogo ou online. E não os podes abrir ou utilizar para exerceres esse direito de reflexão.

    Espero ter esclarecido.

    Cumps :)
     
    Última edição: 29 de Fevereiro de 2008
  7. situs

    situs Power Member

    enganar para que? :rofl:

    tens que começar a ler mais um pouco ...


    O 'Período de Reflexão' estabelecido nesta Directiva Comunitária, ou seja o prazo dentro do qual o consumidor pode rescindir o contrato sem indicar o motivo, é de dez dias, sendo que se o décimo dia for dia feriado o prazo será prorrogado até ao primeiro dia útil que se seguir.
     
    Última edição: 29 de Fevereiro de 2008
  8. Zoo TV

    Zoo TV Power Member


    Desculpa lá mas a tua afirmação acima não é verdadeira e é enganadora.

    Ninguém tem 15 dias para trocar o que compra em qualquer loja, como afirmas acima quase a dar a entender que é um direito universal.

    Por isso convém que tenhas mais atenção antes de dares informações dúbias, pois assim não estás a ajudar ninguém mas sim a induzir em erro quem as lê e as assume como fidedignas.

    B Cool



    Mmm... mostra lá o link para a legislação oficial dessa directiva de que falas, até estou curioso, pois falas de "rescindir contrato" e numa compra física numa loja (presencial) não existe contrato para além do estabelecido pela garantia de 2 anos. LOL
     
    Última edição: 29 de Fevereiro de 2008
  9. situs

    situs Power Member

    Enganar, é um direito do consumidor ..
    agora se sao 10 ou 15 ..é esse o erro ? 8|
     
  10. Zoo TV

    Zoo TV Power Member

    Quando resolveres conversar sobre o assunto sem meias palavras e sem afirmações sem nexo como a que acabaste de fazer, a gente continua a conversa, ok? :zzz:

    Para perder tempo prefiro ir fazer outra coisa.

    Fica bem
     
  11. Arnie_Marta

    Arnie_Marta I quit My Job for Folding

    Por favor salva aqui o pessoal de ser enganado pelos comerciantes....

    Por favor. mostra aqui o decreto-Lei ou essa directiva.

    Por favor

    :D


    Quanto ao tópico,

    a ***** troca-te isso sem problemas, ou então devolve-te o valor pago.
    Tu é que escolhes.
     
  12. Inspecter

    Inspecter [email protected] Member

    Só há período de reflexão definido por Lei, nas compras á distância, que é de 14 dias... Todos os outros prazos de devolução são unica e exclusivamente politica das lojas em questão... Há aí uma thread com montes de informação acerca disto, inclusive com Decretos-Lei.. por isso não vale apena tar a discutir isto novamente.... :rolleyes:
     
  13. slowdive

    slowdive Power Member

    Deviam fazer um sticky disso...
    Bem, depois do meu segundo artigo com defeito, pedi a devolução do dinheiro e assim o fizeram sem qualquer problema porque é politica da loja.
     
  14. Pretender

    Pretender Power Member

    Também acho que deve haver sticky, já enerva ver sempre os mesmos erros n vezes...
     
  15. GusG

    GusG Power Member

    No ***** ja m devolveram o € e ja m trocaram produtos sem porquês. Fiquei mto bem impressionado c isso. Acho k é assim k s trata o consumidor de forma a ele voltar...
     
  16. 3du

    3du Power Member

  17. NightRune

    NightRune Power Member

    Já conseguiste resolver o teu problema?

    É muito estranha a tua situação, eu já utilizei várias vezes o serviço de apoio ao cliente do ***** e nunca tive problemas.
     
  18. SkylineGTR

    SkylineGTR Power Member

    Por questões higiénicas não aceitam trocas/devoluções de auscultadores. Tem lá um aviso, e tem toda a lógica.
    O resto não deve haver problemas, como é costume nas grandes superficies, desde que esteja tudo direito.
     
  19. CM4fan

    CM4fan Power Member

    desculpem desenterrar este tópico, mas será que me trocam um jogo depois de aberto o plástico? :|
     
  20. Arnie_Marta

    Arnie_Marta I quit My Job for Folding

    Dificilmente o vais conseguir, por razões lógicas...
     

Partilhar esta Página