thyaguster
Power Member
Não devo ser o primeiro, e certamente não serei a última vitima dos ISPs, quando ao seu suposto tráfego ilimitado e a sua publicidade enganosa.
Sou cliente da Vodafone há cerca de um ano, e heis que há cerca de duas semanas recebo uma conta no valor de ~230€ alegando que tinha ultrapassado o tráfego permitido, fiquei contente e sorri, pois não sei como consegui ultrapassar o limite de algo ilimitado!
Obviamente que nem me passou pela cabeça liquidar tal factura e decidi entrar em contacto com a DECO e com a ANACOM...Visto que só hoje o fiz ainda não tenho respostas, mas vou colar aqui o mail que mandei e futuramente as respostas.
Por enquanto, agradecia a alguém - sejam outras vitimas ou alguém que esteja dentro do assunto e me possa dar umas luzes de como actuar.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ACTUALIZAÇÃO DO PROCESSO - > http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4659570&postcount=94
Sou cliente da Vodafone há cerca de um ano, e heis que há cerca de duas semanas recebo uma conta no valor de ~230€ alegando que tinha ultrapassado o tráfego permitido, fiquei contente e sorri, pois não sei como consegui ultrapassar o limite de algo ilimitado!
Obviamente que nem me passou pela cabeça liquidar tal factura e decidi entrar em contacto com a DECO e com a ANACOM...Visto que só hoje o fiz ainda não tenho respostas, mas vou colar aqui o mail que mandei e futuramente as respostas.
Por enquanto, agradecia a alguém - sejam outras vitimas ou alguém que esteja dentro do assunto e me possa dar umas luzes de como actuar.
Boa tarde.
Há cerca de um ano que sou cliente da Internet da Vodafone, que, segundo eles teria tráfego ilimitado, contudo recebi há pouco tempo uma factura de cerca de 230€, alegando que ultrapassei o limite de tráfego "ilimitado", justificando tal limite com a "Politica de Utilização Responsável". Além de achar que tal clausula não faz sentido e que viola o contrato em si e que é uma clausula demasiado ambígua acrescem os seguintes factos; não nos ser comunicado
nenhum tipo de limite por onde nos guiarmos, não termos qualquer forma de controlar o tráfego efectuado e ainda o facto e não ter sequer sido avisado de que estaria a alcançar o "limite" estabelecido por eles.
Gostaria de saber até que ponto isto é legal, e até que ponto terei ou não de liquidar a factura e caso não tenha,
se tenho o direito de cancelar o contrato por incumprimento da parte da Vodafone.
Obrigado/a desde já pela ajuda.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ACTUALIZAÇÃO DO PROCESSO - > http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4659570&postcount=94
Última edição pelo moderador: