Discussão Politica de Utilização Responsável

Viva! Penso que o clix também tem politica de utilização responsável! E duvido muito que o sapo não tenha, embora tenham dito que é o único realmente ilimitado, duvido muito que não diminuem muito a velocidade se alguém ultrapassar um certo valor.
Pelo que sei o serviço ADSL do sapo é horrível em termos de qualidade.

Ter tem, o facto é que nunca ninguém se queixou.
Dai podemos tirar uma de duas conclusões: A PUA da Clix é tão alta que nunca ninguém xegou a esse valor, ou então eles não estão a praticar essa PUA. Eu voto na segunda hipótese...

Cumps
 
Ora bem eu aproveito este post para explicar o que me aconteceu.

Eu tenho vodafone 12mg desde fevereiro e na altura questionei várias lojas e até mesmo a própria vodafone por telefone sobre o que eles entendiam por ilimitado nunca me falaram na PUA mesmo quando me instalaram a linha eu perg ao senhor e ele tambem nada me referiu. Ora bem nos somos cerca de 10 estudantes a usar a mesma internet ao longo de todo este tempo e nunca passamos os tais 250Gb ate este mes em que recebemos uma conta de 111Gb o que é estranho porque nunca sacamos ou enviamos tao pc a unica coisa que mudou e que agora tamos sempra a jogar jogos online como TMN Operation7 CS e assim. Telefonei para a vodafone explicaram-me esse limite que fala na caixa eu disse que nunca me tnh dito antes e que mesmo no contrato ninguem mo referiu a senhora disse-me que tava no site e ta (num pop up) eu argumentei que foi campanha enganosa que isto não é correcto e que no meu caso isto se deveu ao nivel de usuários (que eles não tem nada a ver com o número de pessoas que usa a net) e como foi a 1º vez disseram que levaram a factura para o cancelamento e tou há espera que me liguem.

Já li muita opinião neste site mas a questão principal no meu caso é: Alem de não ser avisado mesmo depois de tantas vezes que perg no pop up dp PUA diz que me avisariam por SMS ou por carta o que nada aconteceu (e sou cliente vodafone ha mais de 6anos com o mesmo número) e a pior parte é que de dia 7 de maio ate dia 14 (ultimo dia de factura) foram todos os dias aumentando-me o valor (começou prox de 5€ e acabou em mais de 15€ no ultimo dia) que é isto afinal!? Tao depois de passar sempre com os pcs ligados há mesma mesmo assim o valor varia e sempre entre a 00h e a 1h!? Isto não está nada certo.

Vou esperar que isto se resolva mas uma coisa é certa mesmo com 2 anos de contrato vou rescindir o contrato e posso bem acusa-los de publicidade e ate de falsidade porque nunca tive qualquer aviso.

Quando isto se resolver posto aqui o resultado.
 
Ora bem eu aproveito este post para explicar o que me aconteceu.

Eu tenho vodafone 12mg desde fevereiro e na altura questionei várias lojas e até mesmo a própria vodafone por telefone sobre o que eles entendiam por ilimitado nunca me falaram na PUA mesmo quando me instalaram a linha eu perg ao senhor e ele tambem nada me referiu. Ora bem nos somos cerca de 10 estudantes a usar a mesma internet ao longo de todo este tempo e nunca passamos os tais 250Gb ate este mes em que recebemos uma conta de 111Gb o que é estranho porque nunca sacamos ou enviamos tao pc a unica coisa que mudou e que agora tamos sempra a jogar jogos online como TMN Operation7 CS e assim. Telefonei para a vodafone explicaram-me esse limite que fala na caixa eu disse que nunca me tnh dito antes e que mesmo no contrato ninguem mo referiu a senhora disse-me que tava no site e ta (num pop up) eu argumentei que foi campanha enganosa que isto não é correcto e que no meu caso isto se deveu ao nivel de usuários (que eles não tem nada a ver com o número de pessoas que usa a net) e como foi a 1º vez disseram que levaram a factura para o cancelamento e tou há espera que me liguem.

Já li muita opinião neste site mas a questão principal no meu caso é: Alem de não ser avisado mesmo depois de tantas vezes que perg no pop up dp PUA diz que me avisariam por SMS ou por carta o que nada aconteceu (e sou cliente vodafone ha mais de 6anos com o mesmo número) e a pior parte é que de dia 7 de maio ate dia 14 (ultimo dia de factura) foram todos os dias aumentando-me o valor (começou prox de 5€ e acabou em mais de 15€ no ultimo dia) que é isto afinal!? Tao depois de passar sempre com os pcs ligados há mesma mesmo assim o valor varia e sempre entre a 00h e a 1h!? Isto não está nada certo.

Vou esperar que isto se resolva mas uma coisa é certa mesmo com 2 anos de contrato vou rescindir o contrato e posso bem acusa-los de publicidade e ate de falsidade porque nunca tive qualquer aviso.

Quando isto se resolver posto aqui o resultado.

Não os podes acusar de nada. A PUA está disponível para confirmação no Site e possivelmente no contrato do utilizador...

Normalmente, acho que a Vodafone manda um aviso caso o limite esteja a ser ultrapassado, por isso vê lá se recebeste o aviso. Caso contrário, a culpa é deles, e vê lá se lhes dizes isso para eles registaram...

Cumps
 
A única coisa que podes pegar contra eles, é o facto de não te terem avisado....

De resto, está no contracto........talvez a letras miudinhas........
 
está la no contrato amigo. nao se pode alegar desconhecimento, senao vamos lá que eu roubava alguem, bastava dizer que desconhecia que nao se podia fazer tal coisa e ja estava safo:007:
 
Na minha opinião essas clausulas são inválidas. "Ilimitado" é um termo bastante preciso e não podem escrever em letras grandes INTERNET ILIMITADA e depois no fim do mundo em letras size 0.01pt "ilimitado não é bem ilimitado". É desonesto e publicidade enganosa no mínimo.
 
o que uma coisa tem a ver com a outra?

entao metiam 250 gigas de limite de trafego

isso era portugues.. mas como os espertos da europa .. tambem quem manda nela eh um pt
 
Eles estão a perdoar os esticanços dos clientes porque sabem perfeitamente que muito embora publicitem ilimitado e não o seja, comprometeram-se a avisar quando estivessem a atingir o limite do ilimitado e nunca o fizeram...
 
Não vamos voltar ao mesmo.

Querem falar da PUR é convosco, quando usam a pirataria como exemplo estão a infringir as regras do fórum.

O tópico foi limpo, se voltar para o mesmo caminho, será definitivamente fechado.

Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Na minha opinião essas clausulas são inválidas. "Ilimitado" é um termo bastante preciso e não podem escrever em letras grandes INTERNET ILIMITADA e depois no fim do mundo em letras size 0.01pt "ilimitado não é bem ilimitado". É desonesto e publicidade enganosa no mínimo.

Eu diria que é desoneste e publicidade enganosa no máximo. Não há mais nada que se lhe possa pegar...

Cumps
 
Eu diria que é desoneste e publicidade enganosa no máximo. Não há mais nada que se lhe possa pegar...

Cumps


Então... mas publicidade enganosa penso que já seja algo com peso em que se pode pegar.
Dizes isso de uma maneira como se pub enganosa não tivesse qql gravidade e não se pudesse tentar pressionar a vodafone com esse factor. Acho que se pode.
Aliás, tenho a certeza absoluta que se a deco se metesse ao barulho e usasse a bandeira da pub enganosa neste caso que a vodafone piava fininho. Algo mudava.
 
Então... mas publicidade enganosa penso que já seja algo com peso em que se pode pegar.
Dizes isso de uma maneira como se pub enganosa não tivesse qql gravidade e não se pudesse tentar pressionar a vodafone com esse factor. Acho que se pode.
Aliás, tenho a certeza absoluta que se a deco se metesse ao barulho e usasse a bandeira da pub enganosa neste caso que a vodafone piava fininho. Algo mudava.

Talvez publicidade enganosa não seja a palavra correcta... A verdade é que em todo o lado que a Vodafone refere tráfego ilimitado, está lá presente a clausula da PUR, até nos anuncios da TV... E a partir do momento em que essa informação está lá, então nem vale a pena tentar pegar.

Eu digo isto como se não fosse grave porque já tou habituado, e já me resignei que não há nada a fazer.

Cumps
 
Então... mas publicidade enganosa penso que já seja algo com peso em que se pode pegar.
Dizes isso de uma maneira como se pub enganosa não tivesse qql gravidade e não se pudesse tentar pressionar a vodafone com esse factor. Acho que se pode.
Aliás, tenho a certeza absoluta que se a deco se metesse ao barulho e usasse a bandeira da pub enganosa neste caso que a vodafone piava fininho. Algo mudava.

Eu acho que existem casos mais graves do que a Vodafone. A Vodafone até é, na minha opinião, das que fazem "menos mal" ao colocarem os valores da PUR e a indicarem a existência da mesma em todas as publicidades.

Agora a ZON e companhia é bem pior. Particularmente naquele anúncio dos "600 mil elevados a 600 gigas" (http://www.youtube.com/watch?v=pLYH72blEjI).

Quem se vai safando ainda é a Clix, mas veremos...
 
Eu acho que existem casos mais graves do que a Vodafone. A Vodafone até é, na minha opinião, das que fazem "menos mal" ao colocarem os valores da PUR e a indicarem a existência da mesma em todas as publicidades.

Agora a ZON e companhia é bem pior. Particularmente naquele anúncio dos "600 mil elevados a 600 gigas" (http://www.youtube.com/watch?v=pLYH72blEjI).

Quem se vai safando ainda é a Clix, mas veremos...

Esse video em tribunal a Zon ficava em maus lençois .
 
Mas para ver páginas normais duvido que estourasse 250G num mês.

Se fores para tribunal perdes quase de certeza, a única coisa que eles podiam vir a pagar era multa por publicidade enganosa.
Ele ganha se no contracto disser numa clausula que tens trafego ilimitado e estiver assinado pela vodafone e utilizador
 
Esse video em tribunal a Zon ficava em maus lençois .

Eu acho que existem casos mais graves do que a Vodafone. A Vodafone até é, na minha opinião, das que fazem "menos mal" ao colocarem os valores da PUR e a indicarem a existência da mesma em todas as publicidades.

Agora a ZON e companhia é bem pior. Particularmente naquele anúncio dos "600 mil elevados a 600 gigas" (http://www.youtube.com/watch?v=pLYH72blEjI).

Quem se vai safando ainda é a Clix, mas veremos...
No final diz que a zon recomenda a utilizacao responsavel, respeite os direitos de autor.
Se fosses para tribunal com downloads e pirataria eles apresentavam a lista e viam k tavas a fazer pirataria no tribunal
 
No final diz que a zon recomenda a utilizacao responsavel, respeite os direitos de autor.
Se fosses para tribunal com downloads e pirataria eles apresentavam a lista e viam k tavas a fazer pirataria no tribunal


Ai sim?

E sabes que valor tem isso num Tribunal?

0

Ou se decide uma causa, ou o ISP faz nova queixa, contra esse cliente.

Era giro, ver um ISP a acusar um cliente seu, atropelando todas as regras de sigilo, so para o "lixar".... o que até dava uma imagem, perante todos os outros clientes, mto boa....:mad:

Desculpa que te diga, mas o teu comentário é disparatado.
 
Ai sim?

E sabes que valor tem isso num Tribunal?

0

Ou se decide uma causa, ou o ISP faz nova queixa, contra esse cliente.

Era giro, ver um ISP a acusar um cliente seu, atropelando todas as regras de sigilo, so para o "lixar".... o que até dava uma imagem, perante todos os outros clientes, mto boa....:mad:

Desculpa que te diga, mas o teu comentário é disparatado.
Desculpa la mas quando eu aderi a zon assinei um contrato onde nesse contracto constava o PUA e tentem-me informar sobre o Pua nos foruns e na propria zon, percebi que nao se podia ultrupassar os 320 gigas o que eu acho um bom valor e assinei o contracto, ora automaticamente se a zon apresenta-se o contracto onde o cliente assinou e concordou o cliente é que se lixava a si proprio(ele é que teve a culpa pois assinou o contracto)
 
Back
Topo