Discussão Politica de Utilização Responsável

Boas pessoal, alguém sabe se a Zon ainda aplica o PUA no que toca a downloads/uploads excessivos?
Eu tenho Zon Fibra 120MB (no site aparece 100).

Andei a ler a página da PUA deles e não vi referência quer a downloads quer a uploads.....


Cumprimentos
MoraisGT
 
estou a ponderar a adesão a um serviço de BLM, mas esta questão da PUR deixa-me reticente

já vi, neste fórum e noutros locais, que a Vodafone e a Optimus não têm PUR, ou pelo menos não são tão restritivas como a TMN/MEO
li, também, que a PUR é aplicada em 3g e não em 4g

ora, na minha zona apenas tenho 4g da TMN/MEO, por isso se contratasse um serviço 4g da Optimus ou Vodafone teria de o ter activo em 3g... como funcionaria a PUR neste caso?
já li que seria aplicada por ser 3g e que não seria por ser um tarifário 4g, a verdade é que segundo os sites das operadoras apenas tenho 3g na zona

alguém me pode elucidar mais sobre este assunto?

a ideia seria meter um router wireless e espalhar o sinal por vários aparelhos, daí os 15gb serem expressamente insuficientes
não estou interessado em internet fixa pois nunca estou muito tempo no mesmo sítio
 
telefona para eles e ves, eles tem a base de dados mais actualizada

nao acrescentaram informaçao nenhuma

referi que a optimus garante 4g e que o site do wow diz que nao e compativel, no entanto eles disseram que o wow pesquisa a morada e o site da optimus a area da freguesia
no entanto, tenho uma antena Optimus perco de mim...

referiram também que posso aderir ao serviço e depois tenho 15 dias para experimentar, mas nao quero ser enganado. nos primeiros dias podes estar tudo bem e depois a coisa piorar, ja ha aqui pessoal a dizer que as velocidades diminuem consideravelmente ao fim de algum tempo
 


eu ainda estou no 4 dia de aderencia e tenho verifiado que tem cada vez mais entrado em decadencia!! ver TV online ja é martirio... se quiser ver e sacar somente a noite ou de madrugada funciona bem! se quer utilizar net para tudo a toda a hora a wow é limitada
 
Última edição:
Pois, com aquele ping tudo leva a crer que a zona está saturada. O servidor em Badajoz nem deverá fazer muita diferença devido à sua proximidade geográfica.

Faz toda a diferença pois a proximidade física de um servidor nada tem haver com a distância lógica e, consequentemente, com o desempenho ou latência.

Por exemplo, com aquela latência ele não está a sair do IXP (Gigapix) para Espanha directamente. Está certamente a ir a Londres ou Paris primeiro, depois vai para Espanha, e depois faz o sentido inverso.

Se fizeres um tracert para vários servidores espanhóis, e dependendo do teu ISP e do servidor de destino, o routing pode ser bastante diferente. Podes sair directamente para um IXP espanhol ou podes ir parar a outro IXP primeiro, tudo depende do peering de cada um, etc.

Cumprimentos.
 
4 dias na Vodafone....e uns misers quase 200G em dois dias....vou desistir de sacar mais para teste, pois já vi que nao vou ter stresses.
Down:113
up:10

Fibra 100, estou mto contente!
 
Back
Topo