1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão Politica de Utilização Responsável

Discussão em 'ISPs' iniciada por thyaguster, 24 de Março de 2009. (Respostas: 1467; Visualizações: 217132)

1. AnarcoPunkRJ

AnarcoPunkRJ Power Member

Já estão claros os limites dos ISPs que aplicam PUA e PUR? Estava a procura desses valores no site da NOS, mas não encontrei.

2. PWP

PWP Power Member

Segundo esta nova "lei" não podem haver limites nos ilimitados. Ou é ilimitado ou tem limites. PUA/PUR devem deixar de existir. Isto é o que é na teoria... Agora na prática cheira-me que vai continuar tudo na mesma.

3. AnarcoPunkRJ

AnarcoPunkRJ Power Member

Achei piada nisto:

4. JXulo

JXulo Suspenso

É à vontade, mas não é à vontadinha! Para uma empresa da dimensão da NOS ainda vamos ouvir algumas frases destas típicas de mercearia de esquina :D.

5. LiveMetal

LiveMetal Power Member

A questão que colocas tem a ver, como já te referi anteriormente no outro tópico, com as prioridades no config file do teu modem. Quando te passam isso para 10mbits esse config file de 10 deve ter uma prioridade de tráfego mais baixa que os outros, o que faz com que os teus pedidos sejam sempre atrasados em relação aos restantes utilizadores da rede da Cabovisão. É a única explicação que vejo para o teu problema porque 10mbits chegam e sobram para navegar.

6. PanterA

PanterA Power Member

Então provavelmente deve ser mesmo qualquer coisa do género. Até porque, se eu ligar um sopcast por exemplo, e se não desligar tudo que esteja a mamar largura de banda não consigo que ela dê a 100%. Nem o cfosspeed que tanto ajuda na priorização de pacotes, me salva desta vez.

7. LiveMetal

LiveMetal Power Member

Quase de certeza que é. Eu nunca vi nenhum config file desses do "capanço" mas desconfio que o problema seja esse. Dou-te o exemplo da minha ligação 4G da NOS (antiga Kanguru). Neste momento marca os 10Mbits (o sinal está fraco) e estão neste momento 4 pessoas a usar a ligação (2 delas a ver videos do youtube sem qualquer break) e as outras 2 (eu e outra pessoa) estamos a navegar perfeitamente.

É mesmo a única explicação que vejo para o teu problema.

8. PanterA

PanterA Power Member

Isso que mencionas, aqui em casa é para esquecer quando estou capado a 10Mb. Se tiverem 2 pessoas a verem vídeos em HD ou livestreams, eu aqui mal me consigo mexer. Então tudo que seja buffering e coisas do género, mais vale nem abrir porque não vale a pena.

Ou seja, só por si é péssimo estar capado a 10Mb até ao final do mês, e ainda levamos outro balde de água fria por cima.

9. ruipalmeira

ruipalmeira Power Member

ou alguma coisa da Steam ;)
    eu noto TS em torrent, e por vezes http, mas pelo Steam faço download ao máximo (actual) da net. tenho 4G residencial da NOS que tanto está nos 40/50Mbps do contrato, como está a 2mbps.. lol

10. Rendeiro

Rendeiro Banido

errado, a steam as vezes mente tanto que até diz que tas a sacar a uma velocidade superior a que tens

11. ruipalmeira

ruipalmeira Power Member

sim e os porcos têm asas. lol, pfavor.

12. Rendeiro

Rendeiro Banido

se não te acreditas vai ver neste forum ou net.....

13. nuno_p

nuno_p 1st Folding then Sex

Ele tem razão, já me aconteceu isso várias vezes.

14. Após ter ligado 2 vezes para a NOS para perceber o porque da velocidade do tarifário XL 4G ter sido reduzida para valores baixissimos, foi-me indicado das duas vezes que o limite mensal era de 15GB e que apartir desse valor a minha velocidade poderia ser reduzida para valores até aos 128kbs. Pensava que esta maravilha já tinha acabado mas afinal não...

15. Rendeiro

Rendeiro Banido

acabado onde? nunca disseram que acabou, o que acabou vou anunciar o ilimitado e ter limite....

16. LPPT_flyier

LPPT_flyier Power Member

Boa noite,

Desculpem lá mais uma vez a pergunta mas como ainda não recebi uma resposta concreta e inequívoca aqui vai:

-Actualmente tenho a internet 30Mbps da NOS,já é um pacote antigo da antiga ZON,o contracto foi feito em 2010.

-Qual é o limite para o qual a NOS aplica o PUA?

17. SPirata

SPirata Power Member

Ano passado disseram me (após muito lutar para saber um número) que era 500gb.

18. LPPT_flyier

LPPT_flyier Power Member

Quem te informou era da NOS?

19. SPirata

SPirata Power Member

Sim a NOS. Na altura era ainda ZON.
    Tinha contratado 100mb e baixaram me para 30mb depois de me mandarem um SMS. Eu liguei a reclamar e lutei para que me dessem um valor, pois dizer ao cliente que ultrapassou o razoável não é nada.
    Aí eles disseram me que o limite era meio tera. Depois disso reduz velocidade, até se verificar que não há abuso ou até ao final do ciclo de facturação.
    No meu caso tive de esperar até ao final do ciclo, bem pedi redução de uma parte da mensalidade, mas foi recusada alegaram ter legitimidade para reduzir caso o cliente interfira na qualidade da rede. Isto na altura em fibra HFC.

20. LPPT_flyier

LPPT_flyier Power Member

Sempre desconfiei que havia um limite "secreto".
    Obrigado pela informação.

Ainda bem que já não estou em período de fidelização...