Discussão Politica de Utilização Responsável

A Anacom prepara-se para proibir os operadores de anunciarem tarifários "ilimitados" quando há limites, bem como obrigar a anunciar devidamente as condições das "políticas de utilização responsável" (PUR) e/ou "políticas de utilização aceitável" (PUA).
Conferir:
http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1188294

Já estão claros os limites dos ISPs que aplicam PUA e PUR? Estava a procura desses valores no site da NOS, mas não encontrei.
 
Segundo esta nova "lei" não podem haver limites nos ilimitados. Ou é ilimitado ou tem limites. PUA/PUR devem deixar de existir. Isto é o que é na teoria... Agora na prática cheira-me que vai continuar tudo na mesma.
 
Segundo esta nova "lei" não podem haver limites nos ilimitados. Ou é ilimitado ou tem limites. PUA/PUR devem deixar de existir. Isto é o que é na teoria... Agora na prática cheira-me que vai continuar tudo na mesma.

Achei piada nisto:
2014-09-15_01-49-30.jpg
 
É à vontade, mas não é à vontadinha! Para uma empresa da dimensão da NOS ainda vamos ouvir algumas frases destas típicas de mercearia de esquina :D.
 
A questão, e como deves saber muito bem, eles não anunciam nada. Nem sei o porquê dessa tua frase. Aliás, antes ainda te diziam que aos 300GB de tráfego ficavas com a net condicionada, agora não. O paleio é sempre o mesmo: anomalia isto, anomalia aquilo ou andam ao subir aos postes para me roubarem a Internet e é por isso que o meu serviço está em baixo (a mais estúpida desculpa que ouvi em anos). Demasiada palhaçada para ser aturada. Mas como não tenho melhor na zona, e as instituições que deviam salvaguardar pelos nossos interesses só querem a comissão deles ou tempo de antena nos jornais, não há muito que se possa fazer. A menos que sejas uma pessoa de posses.

Em relação aos 10Mb, já não é a 1º vez que ouço esse (não) argumento. Eu não quero a net só para fazer grandes montes de tráfego, que admito que me dá jeito fazer downloads grandes a 4 ou 5MB que a 1.3. Agora, tenta estar a navegar fluídamente apenas com 10Mb quando mais gente está a fazer o mesmo que tu. Ainda pouco estava o meu pai e o meu irmão nos seus devidos computadores e eu no meu, e aqui estava impossível de se ter uma navegação normal. Se conseguires navegar nestas condições, tens que me dizer o teu segredo.

E sim, 10Mb, pelo menso para mim, e tendo em conta a pesada internet neste momento, não me chegam.

A questão que colocas tem a ver, como já te referi anteriormente no outro tópico, com as prioridades no config file do teu modem. Quando te passam isso para 10mbits esse config file de 10 deve ter uma prioridade de tráfego mais baixa que os outros, o que faz com que os teus pedidos sejam sempre atrasados em relação aos restantes utilizadores da rede da Cabovisão. É a única explicação que vejo para o teu problema porque 10mbits chegam e sobram para navegar.
 
Então provavelmente deve ser mesmo qualquer coisa do género. Até porque, se eu ligar um sopcast por exemplo, e se não desligar tudo que esteja a mamar largura de banda não consigo que ela dê a 100%. Nem o cfosspeed que tanto ajuda na priorização de pacotes, me salva desta vez.
 
Quase de certeza que é. Eu nunca vi nenhum config file desses do "capanço" mas desconfio que o problema seja esse. Dou-te o exemplo da minha ligação 4G da NOS (antiga Kanguru). Neste momento marca os 10Mbits (o sinal está fraco) e estão neste momento 4 pessoas a usar a ligação (2 delas a ver videos do youtube sem qualquer break) e as outras 2 (eu e outra pessoa) estamos a navegar perfeitamente.

É mesmo a única explicação que vejo para o teu problema.
 
Isso que mencionas, aqui em casa é para esquecer quando estou capado a 10Mb. Se tiverem 2 pessoas a verem vídeos em HD ou livestreams, eu aqui mal me consigo mexer. Então tudo que seja buffering e coisas do género, mais vale nem abrir porque não vale a pena.

Ou seja, só por si é péssimo estar capado a 10Mb até ao final do mês, e ainda levamos outro balde de água fria por cima.
 
deve ser do programa, nem sempre esses programas funcionam correctamente, para tirar as duvidas, saca o ubuntu a partir do site, sem nenhum programa

ou alguma coisa da Steam ;)
eu noto TS em torrent, e por vezes http, mas pelo Steam faço download ao máximo (actual) da net. tenho 4G residencial da NOS que tanto está nos 40/50Mbps do contrato, como está a 2mbps.. lol
 
Após ter ligado 2 vezes para a NOS para perceber o porque da velocidade do tarifário XL 4G ter sido reduzida para valores baixissimos, foi-me indicado das duas vezes que o limite mensal era de 15GB e que apartir desse valor a minha velocidade poderia ser reduzida para valores até aos 128kbs. Pensava que esta maravilha já tinha acabado mas afinal não...
 
Boa noite,

Desculpem lá mais uma vez a pergunta mas como ainda não recebi uma resposta concreta e inequívoca aqui vai:

-Actualmente tenho a internet 30Mbps da NOS,já é um pacote antigo da antiga ZON,o contracto foi feito em 2010.

-Qual é o limite para o qual a NOS aplica o PUA?
 
Boa noite,

Desculpem lá mais uma vez a pergunta mas como ainda não recebi uma resposta concreta e inequívoca aqui vai:

-Actualmente tenho a internet 30Mbps da NOS,já é um pacote antigo da antiga ZON,o contracto foi feito em 2010.

-Qual é o limite para o qual a NOS aplica o PUA?
Ano passado disseram me (após muito lutar para saber um número) que era 500gb.
 
Quem te informou era da NOS?
Sim a NOS. Na altura era ainda ZON.
Tinha contratado 100mb e baixaram me para 30mb depois de me mandarem um SMS. Eu liguei a reclamar e lutei para que me dessem um valor, pois dizer ao cliente que ultrapassou o razoável não é nada.
Aí eles disseram me que o limite era meio tera. Depois disso reduz velocidade, até se verificar que não há abuso ou até ao final do ciclo de facturação.
No meu caso tive de esperar até ao final do ciclo, bem pedi redução de uma parte da mensalidade, mas foi recusada alegaram ter legitimidade para reduzir caso o cliente interfira na qualidade da rede. Isto na altura em fibra HFC.
 
Back
Topo