Discussão Politica de Utilização Responsável

só uma coisa agora não se pode haver limites caso não estejam descritos no contrato, e essa de 500 gb na nos já acabou ao tempo
Não sei onde viste isso.
Não falam em ilimitado por isso pode e há limite.
Depois a PUA não vem em nenhum contrato e todos a aplicam.
Podes ver facilmente o tarifário on da Vodafone que não fala nada e limita em 15gb. E mesmo assim eles negam essa limitação, que para alguns são 30gb outros 80.
 
Não sei onde viste isso.
Não falam em ilimitado por isso pode e há limite.
Depois a PUA não vem em nenhum contrato e todos a aplicam.
Podes ver facilmente o tarifário on da Vodafone que não fala nada e limita em 15gb. E mesmo assim eles negam essa limitação, que para alguns são 30gb outros 80.

Esses valores devem ser de certeza em 4G...

Só em filmes no youtube no espaço de uma hora não é muito difícil fazer 10Gb...
 
@SPirata estas um pouco fora da lei rapaz ;) aqui tens http://www.jornaldenegocios.pt/empr...o_quando_oferta_tiver_limites_de_consumo.html

diz aí onde o 4g da vodafone tem limite na realidade mas no site diz ilimitado?
Estas a ser incoerente.
E no site da NOS diz ilimitado?
Mas também não te diz qual o limite.
Eu não estou desatualizado, porque isso não é novidade nenhuma para mim a Vodafone diz, "todo tráfego incluído" logo, aplica PUA. Tal como a NOS, em lado algum diz ser ilimitado, isso é só para o telefone.
 
nos pacotes fixos, aka fibra se não diz é porque não tem limite, diz-me depois dessa lei alguem que ficou com corte de net.

e essa que dizes, eles o que podem fazer é TS.

e es tu que estas a par das coisas? parece que não....
 
nos pacotes fixos, aka fibra se não diz é porque não tem limite, diz-me depois dessa lei alguem que ficou com corte de net.

e essa que dizes, eles o que podem fazer é TS.

e es tu que estas a par das coisas? parece que não....
Não inventes.
Chovem reclamações na Vodafone todos os dias por causa da PUA, não interessa se fixo ou 4G, a regra geral é a mesma, não falam de limitações, mas elas são aplicadas.
 
hahhahahah vodafone a ter limites no fixo, fizeste-me rir. só te digo que tas mal imformado e mais não digo
Eu disse que a Vodafone tinha limites no fixo? Estou a dar um exemplo, preciso fazer um desenho?
Zonas HFC da NOS tem PUA e tem limites sim, tal como a vodafone no 4G, a regra é a mesma.
A Vodafone tem limite no telefone fixo, está no site (3000+1000)
 
Na vodafone 4G 100Mb o serviço era realmente ilimitado (consegui passar dos 10TB em menos de 1 mês sem penalizações). Porém no início deste verão alteraram as condições do serviço e agora a PUA (ou PUR) está ativa, apesar de não haver informação nenhuma a partir de que valores esta é aplicada, e os porta-voz da vodafone não fazerem a mínima idéia destes valores também. Mas durante os meus testes observei que a velocidade tem sido cortada para metade (exatamente metade) após 200GB de tráfego down e para um quarto após 250GB down. As velocidades up são também afetadas de igual forma.

Isto é ilegal. Estão constantemente a publicitar serviços sem limites sem informar que afinal há reduções de acordo com limites impostos por eles próprios, quais os valores impostos por estes limites, alguns dos quais nem o público tem conhecimento.
E mais, esta política deveria ser somente aplicada temporáriamente, sendo que é da responsabilidade das operadoras garantir que os seus clientes recebem o serviço contratado e pago, esta responsabilidade não é do cliente. Se a infra-estrutura não tem capacidade para o volume de utilização então melhorem-na, caso contrário terminem a oferta desses serviços caso não queiram, ou não consigam cumprir com a sua parte.

Para piorar isto tudo ainda mais, esta política existe sem estudo, sem validação e sem sentido pois é aplicada após um consumo estipulado em vez de ser aplicada quando o volume de utilização seja demasiado alto, pois somente desta forma evitam que outros clientes mantenham a qualidade do seu serviço. Faz tanto sentido como penalizar os clientes só por estarem "ligados" por mais de 8h.

No extremo do ridículo temos que esta politica é dependente da data de faturação.

Superas limites um dia antes da faturação? Ficas limitado durante um dia.

Superas limites 15 dias antes da faturação? Ficas limitado durante 15 dias.

De alguma forma a pessoa que ultrapassa limites um dia antes da faturação nunca irá afectar o serviço tanto como quem supera 15 dias antes. Quem diz 15, diz qualquer outra quantidade de dias.

Duvido que alguma vez venha a ter lugar, mas espero que um dia esta prática seja penalizada e abolida.
 
Back
Topo