1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Politica trocas vobis

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por kadeR, 31 de Dezembro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1209)

  1. kadeR

    kadeR I quit My Job for Folding

    Boas pessoal, comprei anteontem um asus x59sl e desde o segundo dia, o gajo crasha constantemente... tou a fazer qualquer coisa e o gajo simplesmente freeza e tenho de fazer um manual restart.

    nao sei de que poderá ser...

    algumas suspeitas?

    cumps
     
    Última edição: 9 de Janeiro de 2009
  2. Vitor SF

    Vitor SF Power Member

    Troca, a única suspeita que tenho é que não deixes passar os 15 dias e vás quanto antes trocar ou pedir o dinheiro. Isso acontecia-me há uns anos com um desktop, o processador sobreaquecia e caput, houve um dia em que morreu.
     
  3. kadeR

    kadeR I quit My Job for Folding

    opa do processador n é...
    tou neste momento a fazer um stress test desde a 15min pra ca e a temp do cpu n passa dos 70ºc...
    esquesito.
     
  4. Jikul

    Jikul Power Member

    Crashes são provocados normalmente por configurações de software, nomeadamente programas defeituosos ou conflitos de controladores. Como o compraste há pouco tempo recomendo uma reinstalação limpinha do SO, de seguida efectuares os updates do windows e actualizares todos os controladores do sistema.
     
  5. kadeR

    kadeR I quit My Job for Folding

    yap vou ter mesmo de fazer isso...
    acabei por deixar o cpu stress levar aquilo durante 1h e 15 e o portatil n passou dos 75ºc mesmo com todas as saidas/entradas de ar tapadas.
     
  6. kadeR

    kadeR I quit My Job for Folding

    boas again =X
    bem, eu ja tou a desesperar com isto... o portatil continua a crashar a torto e a direito.
    alguem me sabe dizer se a politica da vobis permite a devoluçao do €?
    ainda nao passaram os 15 dias.
     
  7. supreme kyo

    supreme kyo Power Member

    No site da vobis diz isto:

    Qual o prazo para devolver os artigos adquiridos no site da VOBIS?

    O Prazo para a devolução de artigos são 14 dias após a compra, e pode fazê-lo desde que:
    Devolvido em embalagem original e nas mesmas condições nas quais foi vendido.
    Devoluções de Software: Não aceitaremos devoluções de software cuja embalagem tenha sido aberta, e o software utilizado ou violado de qualquer forma.

    Mas sendo Asus, e o que me foi dito hoje foi, que nos primeiros 15dias desse baraca para ir lá trocar por outro. nada de esperar.
     
  8. kadeR

    kadeR I quit My Job for Folding

    pois, mas a nivel de devoluçao do €, nada feito certo?
     
  9. robbenslb

    robbenslb Power Member

    Não sei, mas acho que só te devolvem o dinheiro apenas se não houver desses portáteis em stock.
     
  10. Podes exigir a devolução do dinheiro...é um direito que te assiste.
     
  11. Cahib

    Cahib Power Member

    Duvido muito.
     
  12. A palavra direito penso que diz tudo. A única coisa que eles podem estrabuchar nesse aspecto (porque também têm esse direito) é devolver o dinheiro na mesma forma de pagamento (dinheiro, cartão , cheque ... ) por ai.

    Eles ja me tentaram dar essa tanga de que "ahh e tal temos em stock", mas e então? Eu fiquei mal servido com um produto não tenho que o recomprar, simplesmente não estou satisfeito e quero a devolução do meu dinheiro no prazo legal de 15 dias e não 14.
     
  13. FastBoy

    FastBoy Power Member

    A devolução do dinheiro ou troca do bem por um semelhante no prazo de 15 dias vem de legislação europeia com vista a defender o consumidor, basta para isso que o equipamento de alguma forma não satisfaça o consumidor.

    Quanto aos vales de compra, se te forem propostos, não aceites.

    No entanto, a loja tem toda a legitimidade para te propor outros equipamentos idênticos, e o provável é que não contestem a tua devolução mas que façam tudo por tudo por esta solução. [EDITADO]: Nesta solução o acordo é mutuo.

    Agora, se precisas de um portátil, ainda para mais com a baixa de preços por causa de escoar as sobras de natal, talvez até te apareçam boas propostas, o meu conselho é que vás para ouvir o que eles tem para te dizer com a certeza de que não ficas com esse equipamento estragado.

    cump.
     
    Última edição: 10 de Janeiro de 2009
  14. Mitch

    Mitch Banido

    se compraste na loja, não são obrigados a devolver nada - mandam para garantia.
    se compraste no site, podes devolver no prazo de 14 dias, e ter o dinheiro de volta (este sim um direito consagrado na lei).
     
  15. kadeR

    kadeR I quit My Job for Folding

    em 15 dias eles sao obrigados a trocar, quer seja na loja, quer seja pelo site.

    agora o que me resta saber e se eles devolvem mesmo o dinheiro... e que ja na altura que fui buscar uma RMA ultrapassada eles simplesmente me disseram que no maximo davam-me um cartao com o dinheiro que tinha no portatil para gastar na loja, e isso nao me interessa.
     
  16. Mitch

    Mitch Banido

    não há lei nenhuma que obrigue a trocar/devolver produtos comprados presencialmente numa loja, apenas existe o período de 14 dias para compras à distância. se a loja em questão tem políticas de satisfação do cliente, isso é outro assunto, mas a isso não são obrigados por lei.
     
  17. Cahib

    Cahib Power Member

    Exacto. Se estiver avariado são obrigados apenas a (mandar) reparar.
     
  18. merlin3000

    merlin3000 Power Member

    O melhor para saberes é ligar ou mandar um mail para lá. Se for como no ***** eles devolvem-te o dinheiro num prazo de 15 ou 30 dias (não me lembro ao certo), mesmo por lei não sendo obrigados a isso.
     
  19. kadeR

    kadeR I quit My Job for Folding

    bem, troquei o portatil... os gajos disseram se eu n gostasse deste, para ir la de novo que eles mandavam vir um igual ao que entreguei.

    cumps
     

Partilhar esta Página