Politica trocas vobis

kadeR

I quit My Job for Folding
Boas pessoal, comprei anteontem um asus x59sl e desde o segundo dia, o gajo crasha constantemente... tou a fazer qualquer coisa e o gajo simplesmente freeza e tenho de fazer um manual restart.

nao sei de que poderá ser...

algumas suspeitas?

cumps
 
Última edição:
Troca, a única suspeita que tenho é que não deixes passar os 15 dias e vás quanto antes trocar ou pedir o dinheiro. Isso acontecia-me há uns anos com um desktop, o processador sobreaquecia e caput, houve um dia em que morreu.
 
opa do processador n é...
tou neste momento a fazer um stress test desde a 15min pra ca e a temp do cpu n passa dos 70ºc...
esquesito.
 
Crashes são provocados normalmente por configurações de software, nomeadamente programas defeituosos ou conflitos de controladores. Como o compraste há pouco tempo recomendo uma reinstalação limpinha do SO, de seguida efectuares os updates do windows e actualizares todos os controladores do sistema.
 
yap vou ter mesmo de fazer isso...
acabei por deixar o cpu stress levar aquilo durante 1h e 15 e o portatil n passou dos 75ºc mesmo com todas as saidas/entradas de ar tapadas.
 
boas again =X
bem, eu ja tou a desesperar com isto... o portatil continua a crashar a torto e a direito.
alguem me sabe dizer se a politica da vobis permite a devoluçao do €?
ainda nao passaram os 15 dias.
 
No site da vobis diz isto:

Qual o prazo para devolver os artigos adquiridos no site da VOBIS?

O Prazo para a devolução de artigos são 14 dias após a compra, e pode fazê-lo desde que:
Devolvido em embalagem original e nas mesmas condições nas quais foi vendido.
Devoluções de Software: Não aceitaremos devoluções de software cuja embalagem tenha sido aberta, e o software utilizado ou violado de qualquer forma.

Mas sendo Asus, e o que me foi dito hoje foi, que nos primeiros 15dias desse baraca para ir lá trocar por outro. nada de esperar.
 
A palavra direito penso que diz tudo. A única coisa que eles podem estrabuchar nesse aspecto (porque também têm esse direito) é devolver o dinheiro na mesma forma de pagamento (dinheiro, cartão , cheque ... ) por ai.

Eles ja me tentaram dar essa tanga de que "ahh e tal temos em stock", mas e então? Eu fiquei mal servido com um produto não tenho que o recomprar, simplesmente não estou satisfeito e quero a devolução do meu dinheiro no prazo legal de 15 dias e não 14.
 
A devolução do dinheiro ou troca do bem por um semelhante no prazo de 15 dias vem de legislação europeia com vista a defender o consumidor, basta para isso que o equipamento de alguma forma não satisfaça o consumidor.

Quanto aos vales de compra, se te forem propostos, não aceites.

No entanto, a loja tem toda a legitimidade para te propor outros equipamentos idênticos, e o provável é que não contestem a tua devolução mas que façam tudo por tudo por esta solução. [EDITADO]: Nesta solução o acordo é mutuo.

Agora, se precisas de um portátil, ainda para mais com a baixa de preços por causa de escoar as sobras de natal, talvez até te apareçam boas propostas, o meu conselho é que vás para ouvir o que eles tem para te dizer com a certeza de que não ficas com esse equipamento estragado.

cump.
 
Última edição:
se compraste na loja, não são obrigados a devolver nada - mandam para garantia.
se compraste no site, podes devolver no prazo de 14 dias, e ter o dinheiro de volta (este sim um direito consagrado na lei).
 
em 15 dias eles sao obrigados a trocar, quer seja na loja, quer seja pelo site.

agora o que me resta saber e se eles devolvem mesmo o dinheiro... e que ja na altura que fui buscar uma RMA ultrapassada eles simplesmente me disseram que no maximo davam-me um cartao com o dinheiro que tinha no portatil para gastar na loja, e isso nao me interessa.
 
em 15 dias eles sao obrigados a trocar, quer seja na loja, quer seja pelo site.
não há lei nenhuma que obrigue a trocar/devolver produtos comprados presencialmente numa loja, apenas existe o período de 14 dias para compras à distância. se a loja em questão tem políticas de satisfação do cliente, isso é outro assunto, mas a isso não são obrigados por lei.
 
não há lei nenhuma que obrigue a trocar/devolver produtos comprados presencialmente numa loja, apenas existe o período de 14 dias para compras à distância. se a loja em questão tem políticas de satisfação do cliente, isso é outro assunto, mas a isso não são obrigados por lei.

Exacto. Se estiver avariado são obrigados apenas a (mandar) reparar.
 
O melhor para saberes é ligar ou mandar um mail para lá. Se for como no ***** eles devolvem-te o dinheiro num prazo de 15 ou 30 dias (não me lembro ao certo), mesmo por lei não sendo obrigados a isso.
 
bem, troquei o portatil... os gajos disseram se eu n gostasse deste, para ir la de novo que eles mandavam vir um igual ao que entreguei.

cumps
 
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