politicas de grupo

zizou

Membro
muito bom dia

estou recorrendo a este forum com esperança que alguém me possa ajudar, o que eu precisava era de ajuda em relação as implementações de politicas de grupo, ou seja o problema é o seguinte; estou criando uma rede de computadores (LAN) com dominio e gostava de saber as que são mais utilizadas nos dias de hoje.

espero que alguém me possa dar me uma ajuda
agradeço desde já

obrigado

Alexandre Simões
 
Última edição:
muito bom dia

estou recorrendo a este forum com esperança que alguém me possa ajudar, o que eu precisava era de ajuda em relação as implementações de politicas de grupo, ou seja o problema é o seguinte; estou criando uma rede de computadores (LAN) com dominio e gostava de saber as que são mais utilizadas nos dias de hoje.

espero que alguém me possa dar me uma ajuda
agradeço desde já

obrigado

Alexandre Simões

Txiii... tens tantas. Mas normalmente são poucas as que se usam. Por ex podes utilizar:

- mensagem no arranque do PC
- bloquear PC após X min de inactividade
- desligar ou parametrizar Windows Update para um servidor WSUS
- criar uma lista de executaveis proibidos
- criar politicas de palavras passe: alterar de X em X dias, usar complexidade na PWD, Comprimento minimo de X letras, etc
- Bloqueio da conta após X tentativas (normalmente 3)
- desactivar opção do Active directory



etc, etc, etc.

Não existem 2 configurações iguais nas empresas, por isso tens de dimensionar à medida das necessidades. Não esquecer que podes adicionar mais templates para controlar outros aspectos (e aplicações).
 
Back
Topo