[Poll]Como se mostra em relação á Internet?

Como se mostra em relação à Internet?

  • Simplesmente ignoro...

    Votes: 0 0,0%
  • De tempos a tempos consulto a Internet como forma de resolver problemas e procurar informações

    Votes: 1 2,0%
  • Umas 4 a 6 vezes por semana, mas mais como um passatempo

    Votes: 4 8,2%
  • Assiduamente, mas por força maior (Trabalho)

    Votes: 20 40,8%
  • Assiduamente, mas básicamente para Jogar

    Votes: 4 8,2%
  • Sou completamente viciado, e básicamente é para isto que eu vivo

    Votes: 20 40,8%

  • Total voters
    49
  • Votação encerrada .

Romani48

Power Member
Boas,

Antes de mais vou explicar a situação: Estou a desenvolver um trabalho no âmbito da disciplina de Filosofia sobre a Rede/Internet, pelo que me surgiu a ideia de realizar um inquérito aqui na Techzone. Falei então com um Moderador (M@ster) que após ter comunicado à administração, permitiram a realização deste inquérito, que na realidade são 2, logo esta é a 1ª de 2 threads

  1. Todos os votos são anónimos
  2. A Informação não irá ser usada por terceiros
  3. Toda a informação relativa ao inquérito é descrita (o que aconteceu no texto a cima)
  4. A thread vai ter o máximo de 2 semanas
Gostava então que me ajudassem no meu trabalho caso aceitem tudo o que foi descrito em cima, e que votassem na pool.

Desde já agradeço também qualquer comentário/dúvida que queiram deixar nesta thread.

Desde já, Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
EDIT: Por lapso meu :(, esqueci me de corrigir uma coisa na pool,
Onde diz Assiduamente, mas por força maior (Trabalho) refere-se também a quem usa a

Internet Assiduamente quer para trabalho, quer por lazer..
 
[OFFTOPIC]
O trabalho de moderador aqui tambem conta como trabalho? (j/k)

@Romani48
Espero que isso não seja um trabalho para a universidade o meu professor de estatistica arrancava-me a cabeça fora se eu lhe apresentasse um inquerito desses.
[/OFFTOPIC]

Em relação ao topico em si, acho que já não é a primeira vez que aparece uma poll parecida (da uma olhada no forum geral que esta la uma thread acerca de quantas horas por dia passam no techzone).

Por mim eu devo passar uma media de 8-10 horas diarias "ligado à net", parte por causa do trabalho que tenho, outra parte por causa do trabalho que tenho aqui e prai uma ou duas horas por dia a jogar MMO's (quando chego a casa e estou com paciência para isso)
 
[OFFTOPIC]
O trabalho de moderador aqui tambem conta como trabalho? (j/k)

Sim, penso que o trabalho de moderador conta :P

@Romani48
Espero que isso não seja um trabalho para a universidade o meu professor de estatistica arrancava-me a cabeça fora se eu lhe apresentasse um inquerito desses.
[/OFFTOPIC]
Não, não é para a universidade :P, eu ainda só ando no 11º ano, tenho 16 anos :-D

Em relação ao topico em si, acho que já não é a primeira vez que aparece uma poll parecida (da uma olhada no forum geral que esta la uma thread acerca de quantas horas por dia passam no techzone).

Em relação á thread, eu próprio falei com um moderador, referido no 1º post, no qual ele deve ter falado com a administração, pelo menos foi a informação que me foi dada.


Também eu, acho que está a faltar essa hipótese
EDIT: Por lapso meu :(, esqueci me de corrigir uma coisa na pool,
Onde diz Assiduamente, mas por força maior (Trabalho) refere-se também a quem usa a

Internet Assiduamente quer para trabalho, quer por lazer..

Já tinha feito o Edit atrás, desculpem...

o que é assiduamente? 3 vezes por semana? 4? 5? E horas por dia? 1? 5?
O inquérito pode ser melhorado.
Assiduamente é mais de 6 dias, ou seja a semana toda ou quase toda, ou todos os dias, nem que seja só por umas horas..





Já agora agradeço a todos por terem votado e espero que continuem, e "visitem" também a outra thread...
 
Eu não quero ser desmancha prazeres, mas pensa lá comigo Romani, tu vens para o fórum on-line em que se discutem sobretudo novas tecnologias sendo que uma das secções do fórum tem o nome de "Internet, Redes e Segurança".

E vens fazer um inquérito sobre a internet, tendo em conta que, devido a alguns factores entre os quais os que anunciei acima, as resposta iram ser completamente biased.

PS: Apesar de ter esta opinião votei em ambas as polls, só fiz o comentário acima para te chamar à atenção que não me parece que poderás tirar algumas conclusões efectivas deste "inquérito".
 
@Romani48

Quando te sugeri que desses uma olhada na poll do geral foi so para que ficasses com uma ideia das respostas que vais obter com esta poll apesar de que como esta está numa parte publica do forum (não vedada a não power members) tambem estou curioso para ver as respostas dos utilizadores mais casuais ou de ocasião que participam neste forum. Não foi de forma alguma uma critica ;)

@JKL22

Se ficar bem explicito que se trata de um estudo feito numa comunidade online (nomeadamente um forum de novas tecnoclogias) não vejo pq q os resultados não hão de ser validos. Alias acho que dum ponto de vista sociologico até era capaz de ser engraçado comparar os resultados desta poll em particular com um inquerito de rua para ver as diferenças nos resultados (hint, hint).
 
Eu não quero ser desmancha prazeres, mas pensa lá comigo Romani, tu vens para o fórum on-line em que se discutem sobretudo novas tecnologias sendo que uma das secções do fórum tem o nome de "Internet, Redes e Segurança".

E vens fazer um inquérito sobre a internet, tendo em conta que, devido a alguns factores entre os quais os que anunciei acima, as resposta iram ser completamente biased.

PS: Apesar de ter esta opinião votei em ambas as polls, só fiz o comentário acima para te chamar à atenção que não me parece que poderás tirar algumas conclusões efectivas deste "inquérito".

Na boa, mas eu já tenho outro de comparação, feito na comunidade escolar..

@Romani48

Quando te sugeri que desses uma olhada na poll do geral foi so para que ficasses com uma ideia das respostas que vais obter com esta poll apesar de que como esta está numa parte publica do forum (não vedada a não power members) tambem estou curioso para ver as respostas dos utilizadores mais casuais ou de ocasião que participam neste forum. Não foi de forma alguma uma critica ;)

@JKL22

Se ficar bem explicito que se trata de um estudo feito numa comunidade online (nomeadamente um forum de novas tecnoclogias) não vejo pq q os resultados não hão de ser validos. Alias acho que dum ponto de vista sociologico até era capaz de ser engraçado comparar os resultados desta poll em particular com um inquerito de rua para ver as diferenças nos resultados (hint, hint).
Na boa! e quanto á segunda parte é exactamente isso que eu procuro..

Acho a última opção demasiado hardcore, apesar de a ter escolhido :P
:lol: é para ser mais directo.. :D
 
Back
Topo