Poll da Famitsu

blastarr

Power Member
A conhecida revista Famitsu fez uma sondagem junto dos consumidores japoneses em relação aos aspectos que mais os interessaram na E3 2006.
Acho que vão ficar surpreendidos com os resultados...:


Japanese gamers were most interested in:

- 1: Impressions of the PS3 controller
- 2: Final Fantasy XIII information
- 3: PS3 price and release date
- 4: Super Smash Bros. Brawl and Snake playable announcement
- 5: PS3 menu & interface
- 6: PS3 online service
- 7: PS3 game pics
- 8: Polymorphic content surrounding FFXIII
- 9: Dragon Quest Swords
- 10: Square-Enix game pics

http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3150896

Como podem ver, as impressões dos jornalistas na E3 acerca da Nintendo não foram assim tão realistas...
 
Os japoneses realmente são demais
Tanta cena porreira da Nintendo e o que os gajos querem é jogar com o Snake no Smash Bros :wow:
 
A Sony tem os japoneses na mão... vai ser um mercado muito difícil de penetrar para a MS.

A Nintendo pode não aparecer aí nessa poll mas terá sucesso de certeza. Deixa sair o Twilight Princess e a Wii...

Acho que vão ficar surpreendidos com os resultados...

Tipo... não :D
 
nakela terra so se deve comer arroz e ps... :/:/
a microsoft acho que ja nem gasta muitos esforços a meter-se la.. :/
coitada...
 
Korben_Dallas disse:
A X360 tem bastantes RPG's made in Japan para sair... mas o FF no Japão é uma loucura incompreensível.

Os jogos da Square vendem horrores mas são jogos hardcore que passado uma ou duas semanas saem da lista dos 10 mais vendidos ao contrario dos jogos casuais da Nintendo DS, como Animal Crossing que está na lista à meses e prepara-se para chegar às 3 milhoes de cópias vendidas só no Japão.

Está mais que visto que a Nintendo ira lançar jogos que seguem a filosofia de Animal Crossing e Brain Training e as vendas serão 8o8o8o.

Não me admiro nada com a sondagem da Famitsu, a DS tambem era olhada com cautela e agora é a loucura que é no Japão.
 
Já viram a (conveniente?) falta de informação que ronda esta poll?
Que perguntas é que foram feitas ao certo? Quantas pessoas é que foram questionadas?

Não é estranho que o comando da PS3, que durante a apresentação da E3 teve a maior reacção de desprezo por parte do público que já vi desde o concerto dos nickelback em Portugal, tenha ficado em 1º?

E que o Final Fantasy XIII, que só mostrou uns CGIs, tenha ficado em 2º?
 
O Japão é um mundo à parte, assim como os EUA, assim como os Franceses, os Ingleses, etc...

Cada povo tem a sua especificidade e esses resultados são surpreendentes aos olhos ocidentais, assim como se calhar muitas das nossas preferências são estranhas aos olhos deles.

O Starcraft é um jogo muito popular, mas não há outro local que seja tão popular como na Coreia.
A Xbox venceu a GC no Reino Unido, mas o contrário se verificou na Alemanha (pelos últimas informações que vi).

Também estrahei esses resultados, mas são paenas isso, resultados numa cultura diferente da nossa :)

P.S. Mas que eles são estranhos, isso são :D
 
Ridley disse:
Os jogos da Square vendem horrores mas são jogos hardcore que passado uma ou duas semanas saem da lista dos 10 mais vendidos ao contrario dos jogos casuais da Nintendo DS, como Animal Crossing que está na lista à meses e prepara-se para chegar às 3 milhoes de cópias vendidas só no Japão.

Está mais que visto que a Nintendo ira lançar jogos que seguem a filosofia de Animal Crossing e Brain Training e as vendas serão 8o8o8o.

Não me admiro nada com a sondagem da Famitsu, a DS tambem era olhada com cautela e agora é a loucura que é no Japão.

O Animal Crossing já chegou aos 3 milhoes: IGN.
Até vai haver filme e tudo.

Os resultados não são maus. Depende da forma que os quiserem ver.
O hype do comando da Nintendo já dse desvanceu e como o da Sony foi apresentado agora...
O Snake está aí porque ninguém sabe se vai haver um Metal Gear para a Wii, logo aparecendo
no SSB pode indicar alguma coisa...
 
Sephiroth disse:
nao era apenas cgi tinha cenas do novo sistema de combate...

Para mim, aquilo até podem ser gráficos do jogo, mas custa-me a acreditar que aquilo seja mesmo o sistema de combate ... parece muito pouco final fantasy
 
Karlus disse:
Para mim, aquilo até podem ser gráficos do jogo, mas custa-me a acreditar que aquilo seja mesmo o sistema de combate ... parece muito pouco final fantasy

o ff xii para a ps2 ja nao vai ter batalhas por turnos, e neste da para ver que e kuase todo cg sim mas a parte em que aparece o menu de combate e os hit points nos inimigos nao podem dizer que é.
 
Wii is most wanted console for Japanese consumers - survey

Ellie Gibson 12:46 30/05/2006

Nearly 90 per cent of respondents say PS3 is too expensive

A reader survey by Famitsu magazine has revealed that nearly 70 per cent of respondents are most looking forward to the arrival of the Nintendo Wii - while more than 85 per cent believe the PS3 has been priced too high.

Readers voted the PS3 release date and price announcement as the biggest news to come out of this year's E3, with 88.4 per cent stating that the console is too expensive. Just 10.9 per cent believe the price is about right, while 0.7 per cent think it is too low.

A total of 68.8 per cent of respondents said they were most interested in the Nintendo Wii, with the PS3 trailing behind at 21 per cent. Just over 7 per cent voted for the Xbox 360, with the remainder expressing the most interest in the Nintendo DS.

The Legend of Zelda: Twilight Princess was the most popular game to be shown at E3, followed by Final Fantasy XIII, Metal Gear Solid 4 and Super Smash Bros. Famitsu readers also placed Dragon Quest Sword, Super Mario Galaxy, Final Fantasy III, Monster Hunter 3 and Biohazard in the top ten, with Halo 3 ranking in last place.
And the winner is... Nintendo :p
 
Back
Topo