1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Poll Frontpage

Discussão em 'Web Development' iniciada por Alexrd, 12 de Setembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 621)

1. Alexrd

Alexrd Moderador
    Staff Member

Boas,

Sim, o Frontpage é um bocado antigo, mas gostaria de saber como insiro uma poll no frontpage. De maneira a que a mesma pessoa não vote 2 vezes, e a pedir só 2 dados pessoais. Alguém me pode ajudar?

Cumprimentos.

2. Squillace

Squillace Power Member

Esquece o Frontpage. Pura e simplesmente.

3. Alexrd

Alexrd Moderador
    Staff Member

Sei que o Frontpage é um mau programa comparado com o que há aí.

E esse tipo de posts não me ajudam em nada...

4. Squillace

Squillace Power Member

Não é comparado com o que há aí. O Frontpage por si só não consegue fazer uma votação. Informa-te sobre as linguagens necessárias para implementar uma votação, com restrições a nível da quantidade de votos e funções semelhantes, e depois vais ver.

A sério, esquece o Frontpage e começa a usar os dedos.

5. nunoms

nunoms Power Member

Fazer um sistema de votação envolve programação e base de dados.

FrontPage já era....

Aconselho a usares wordpress ou joomla (CMS).

6. Alexrd

Alexrd Moderador
    Staff Member

Eu não uso frontpage há muitos anos. Eu só queria inserir uma poll num site que fiz também há anos, com frontpage. Por isso é que queria saber.

Então não dá, pois não?

7. michael c

michael c Power Member

Não que eu perceba nada disso, mas porque não usas uma aplicação qualquer ja feita e embebes simplesmente no html? Isto por exemplo deve servir não?

Como diz o outro, dar dá sempre, desenrasca-te.:p

Cumps,
    michael c

8. MPalhas

MPalhas Power Member

isso é apenas um módulo para PHP para facilitar a criação das polls, não serve a não ser que ele já esteja a usar PHP, e se esse fosse o caso este tópico nem faria sentido :p

será que querias dizer algo como isto?
    atenção que esse foi apenas o primeiro resultado ao googlar por "poll host". nada garante que seja o melhor

9. Squillace

Squillace Power Member

Epá, há aqui varias coisas que ele pode fazer:

1) Fazer como disse o Nunoms. Instala um CMS, do género Wordpress ou Drupal, e aí é obrigado a gerir TODO o site através do CMS. É bom, é benéfico, toda a gente faz assim hoje em dia, mas obriga-o a voltar a fazer o seu site de novo porque neste momento o que ele tem está arcaico. Além disso, instalar um CMS de propósito para criar uma porra de uma votação, acho que é exagerado e inadequado, mas enfim.

2) Fazer como sugeriu o Michael C. Ou seja, instalar um script de gestão de votações. É o mais simples e mais indicado. Mas implica que o site deixe de ser um "simples e velho HTML" e passe a ser feito em PHP. Ou pelo menos a página que gere a votação. É o mais recomendado, no entanto.

3) Fazer como sugere o MPalhas. Recorrer a um serviço online que seja especializado na criação de votações, e aí, bastará seguir as instruções que os senhores do site nos dão para incluir a mesma na nossa página.

Várias soluções estão à disposição. É preciso é não misturar tudo e principalmente ter curiosidade e interesse em aprender mais. Com Frontpage não vai lá, isso uma certeza absoluta!

10. Alexrd

Alexrd Moderador
    Staff Member

Ok. Obrigado Squillace, e a todos os outros, claro.

Já agora, quando dizes em 2) que o site passa a ser feito em PHP; não é so a pagina que inclui o script que passa para PHP? Ou é mesmo o site todo?

E, MPalhas, sabes de algum serviço desse tipo fiável que me possas indicar?

11. Squillace

Squillace Power Member

Lê bem, eu respondi a isso.

Partilhar esta Página