[POLL] MBP Retina External Drive

MBP Retina - drive óptica externa?

  • Apple SuperDrive USB [79€]

    Votes: 1 3,6%
  • Outra marca\modelo [??€]

    Votes: 1 3,6%
  • Não preciso de drive óptica!

    Votes: 26 92,9%
  • Ainda não pensei nisso...

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    28

SkylineGTR

Power Member
Criei esta poll para tentar perceber que solução os proprietários dos novos MBP Retina estão a adotar para contornar o facto de virem sem drive interna.

Caso tenham escolhido uma alternativa à SuperDrive USB, indiquem detalhes da alternativa (incluindo preço).
 
5 respostas e 100% de "Não preciso de drive óptica!" :)

A Drive Óptica é como o Flash...deixem-nos morrer em paz, se faz favor :)
 
Tenho dois Macbooks cá em casa - Um White de 2009 e um Pro de 2012, posso dizer honestamente que o de 2009 "rodou" até hoje 3 ou 4 DVD's e o Pro apenas 1.
 
eu esporadicamente ainda vou gravando alguns...
agora até gostava de gravar uns 40gbs que tenho de fotos...e libertar o disco rigido
 
Eu até era capaz de comprar, mas a mais barata possível. O super drive do meu MacBook de 2008 só deve ter funcionado duas ou três vezes durante estes anos todos :D

Aliás, comprei há uns meses um portátil Samsung para casa (não para ser usado por mim), e comprei também uma drive externa de gravação de DVDs. Continua dentro da caixa ;) desperdício de dinheiro.
 
Eu não tenho um retina mas tenho um MBP sem drive óptica (está numa caixa externa). A verdade é que acaba por dar jeito ter a drive, essencialmente porque quando compro cd's de audio gosto de os passar para o MBP. Tirando isso o uso que lhe dou é pouquíssimo.

btw, não votei, a drive que tenho vinha dentro do meu MBP.
 
A partir do momento em que um gajo "pode" ter um PC fixo em casa, para gravar DVD's e CD's fica o fixo, e deixa-se de ser necessário uma drive num portátil. Agradece-se o espaço que aquilo liberta, e o peso.

Eu como muitos daqui, há uns anos atrás não apoiava muito isto de largar as Drives, mas também agora, se utilizar a minha, é só para gravar uns CD's para o carro, nada mais.
 
Deve ser karma, mas ainda ontem votei "Não preciso de drive óptica!", e hoje precisei de gravar um DVD (não me lembro há quantos anos gravei o ultimo) para entregar um trabalho e deu-me erro, segundo li o lazer está sujo com pó e tenho de o limpar com ar comprimido.

Resumindo, nunca uso esta porcaria e uma vez na vida preciso de o usar e não funciona...
 
Eu tenho um macbook pro de 2011 e ainda bem que tem drive utilizo todos os meses, e tenho um iMac em casa mas la esta muitas vezes preciso dela quando nao estou em casa. Se pensan-se em comprar um retina compraria de certeza a superdrive ou outra mas talvez fosse para a superdrive.
 
Eu tenho um macbook pro de 2011 e ainda bem que tem drive utilizo todos os meses, e tenho um iMac em casa mas la esta muitas vezes preciso dela quando nao estou em casa. Se pensan-se em comprar um retina compraria de certeza a superdrive ou outra mas talvez fosse para a superdrive.

A cena é que por uns 100 euros já arranjas um Leitor e Gravador de CD, DVD e BluRay, da Samsung. A SuperDrive é mais uma cena que tem a "chapa" da Apple. Se ainda fosse uma marca rasca ainda podiamos dizer que o da Apple pelo menos era mais fiável, mas tendo em conta que tamos a falar da Samsung, que é uma marca de confiança até ver, a SuperDrive parece um produto inflácionado. Comprar por comprar que fosse um que desse para ler Blu-Rays, assim ligava-se o Mac ao LCD, metia-se lá um Blu-Ray e via-se no conforto do sofá, dispensava-se logo o BluRay dedicado. (que nem os Grava).
 
5 respostas e 100% de "Não preciso de drive óptica!" :)

A Drive Óptica é como o Flash...deixem-nos morrer em paz, se faz favor :)

Andam a dizer isso dos Cd's de musica À anos e é o que se vê.
Só um exemplo.
Nem me vou referir a filmes, pois nem todos gostam das modernices de downloads\cloud\stream.
 
A cena é que por uns 100 euros já arranjas um Leitor e Gravador de CD, DVD e BluRay, da Samsung. A SuperDrive é mais uma cena que tem a "chapa" da Apple. Se ainda fosse uma marca rasca ainda podiamos dizer que o da Apple pelo menos era mais fiável, mas tendo em conta que tamos a falar da Samsung, que é uma marca de confiança até ver, a SuperDrive parece um produto inflácionado. Comprar por comprar que fosse um que desse para ler Blu-Rays, assim ligava-se o Mac ao LCD, metia-se lá um Blu-Ray e via-se no conforto do sofá, dispensava-se logo o BluRay dedicado. (que nem os Grava).

Mas a questão para mim nem é marca, não estou nem ai, não conheço a concorrência mas para mim o facto de ter de andar com mais um apêndice atras ou depender de mais alguém não obrigado, digo isto agora que para mim para o que faço cd's ainda é uma realidade, pessoalmente não os uso a muitos anos, mas profissionalmente utilizo muito,
mete la a drive externa o modelo mais fino que alguma marca tenha e vais ver que fica mai grosso que um mbp, rouba-te uma porta usb e mais importante muito espaço na mala do portatil que de si já anda cheia com o carregador, papelada e outros. E uma certeza tenho o meu mbp já viu muitos mais cd's que o meu iMac que so os devem ter visto umas 10 a 15 vezes.

Agora eu compreendo a maioria dos que diz que não usa, que no fundo olhando ao uso pessoal tenho a mesma opinião.
 
Pelo resultado dá para ver que a drive não faz falta à grande maioria dos users, e a Apple mais uma vez jogou bem. Conseguiu reduzir ainda mais a espessura e o peso dos MBP e para os poucos casos de utilizadores que necessitem da SuperDrive consegue ainda faturar mais 79€ à parte.
 
O meu mini não tem drive optica, mas já lhe liguei um gravador slim (lite-on) algumas vezes. Não considero uma tecnologia morta, mas ainda é essencial. Eu como em termos de musica e vídeo é tudo digital, tudo que uso de drive optica é dados.

O gravador da apple e muito bonito, mas 80 euros para algo que se vai usar pouco é muito. Um gravador de outra marca custa 40/50 e faz o serviço na mesma.
 
Última edição:
Back
Topo