MMO [Poll] Melhor MMORPG Actualmente

Qual o Melhor MMORGP do Mercado actualmente?


  • Total voters
    147
  • Votação encerrada .
sem ofensa... mas pergunta estupida... WoW... pergunta oos 12 milhoes de pessoas que pagam... e aos outros tantos que sonham jogar...

Sem ofensa... Mas que resposta ainda mais estúpida... Mas o wicked já respondeu devidamente a essa idiotice...

Ri-me com o GW nessa votação... Tiravas e metias o Lineage.

Só se for por não considerares o GW um MMORPG, mas sim um CORPG (enfim, tretas, mas ainda aceitáveis).
Porque se for pela qualidade do jogo em si, deixa-me que me ria de ti...



Em relação à votação...

Se queres PvP puro e duro, GW.
Se queres passear em PvE e abominas, LOTRO ou WoW. (Se és fã dos livros ou filmes de LOTR, então LOTRO sem a mínima dúvida, pois além do excelente PvE é uma delícia para fãs.)
 
Sem ofensa... Mas que resposta ainda mais estúpida... Mas o wicked já respondeu devidamente a essa idiotice...



Só se for por não considerares o GW um MMORPG, mas sim um CORPG (enfim, tretas, mas ainda aceitáveis).
Porque se for pela qualidade do jogo em si, deixa-me que me ria de ti...



Em relação à votação...

Se queres PvP puro e duro, GW.
Se queres passear em PvE e abominas, LOTRO ou WoW. (Se és fã dos livros ou filmes de LOTR, então LOTRO sem a mínima dúvida, pois além do excelente PvE é uma delícia para fãs.)

Não, deixa-me que eu me ria, já jogas-te GW? Eu joguei durante 2 anos e pouco e até à 1 ano e qualquer coisa o jogo ainda era porreiro, o PvP muito competitivo com prémios, hoje não é nem 1/4 do que já foi, o jogo está um lixo autêntico, recebe updates só quando o rei faz anos, no estado que aquilo está acho ridículo compararem com MMORPGs em que os developers realmente fazem alguma coisa pelo jogo, nesse aspecto até jogos como o Runes of Magic estão a milhas do GW.
 
Não, deixa-me que eu me ria, já jogas-te GW? Eu joguei durante 2 anos e pouco e até à 1 ano e qualquer coisa o jogo ainda era porreiro, o PvP muito competitivo com prémios, hoje não é nem 1/4 do que já foi, o jogo está um lixo autêntico, recebe updates só quando o rei faz anos, no estado que aquilo está acho ridículo compararem com MMORPGs em que os developers realmente fazem alguma coisa pelo jogo, nesse aspecto até jogos como o Runes of Magic estão a milhas do GW.

Sim, ainda jogo GW, todos os dias. Aliás, comprei o PvP Kit Access há cerca de um mês (antes não tinha todas as campanhas).

Sim, praticamente já não há prémios. Sim, as actualizações são raras (se bem que compreensíveis, não só porque já não há muita coisa a actualizar depois de 4 anos, e porque se estão a focar no GW2, supostamente).

Mas a pergunta: E o que é que isso tem a ver? Mesmo assim, continua com o melhor PvP de sempre.


E se queres falar no que os developers fizeram pelo jogo, fala-me de AoC, em que pagavas todos os meses para eles cada vez o piorarem (lembra-te que o GW não tem mensalidade).
 
Age of Conan, principalmente pelo lore, divertimento à fartazana com o pessoal da Guild (o ventrilo está sempre a gargalhada geral sempre que o TOS do Poderoso morre ou não vamos buscar os itens que o Confessora chora em Onyx) e depois pelos... Gráficos... BUUUUUU, já começo a ouvir por aí.

Sim, pessoal hardcore, curto os gráficos abismais que o jogo tem. Actualmente não encontro igual e isso é factor chave para mim. Como já foi dito aqui são gostos.

E penso que o título não esteja mal feito. É uma questão do que queremos entender.
 
sem ofensa... mas pergunta estupida... WoW... pergunta oos 12 milhoes de pessoas que pagam... e aos outros tantos que sonham jogar...

Isso apenas indica que o tipo de jogo alicia 12 milhões de pessoas, não quer dizer que seja o melhor MMORPG, um pouco como dizerem que o Counter-Strike é o melhor FPS de CQB só porque muitos o jogam.

O World of Warcraft é, sim, um dos MMORPG com mais qualidade que existe, agora o melhor MMORPG, nem por isso, quando saiu, nos primeiros tempos, era um dos melhores, agora, a meio da segunda expansão, nem por isso, é um jogo que não soube evoluir e acabou por se tornar repetitivo e aborrecido.

O Warhammer Online é um grande jogo de PVP mas, ai está, apenas de PVP, tal como o WoW é apenas um grande jogo de PVE, ambos perdem por não saberem unir ambas as vertentes.

Guild Wars é ainda mais limitado que os anteriores, mas como não se pagam mensalidades dá-se um desconto, aquilo também nunca foi desenhado para ser um verdadeiro MMORPG.

Age Of Conan nunca joguei, nem tenho ideias de tal, um jogo que perde metade da playerbase no segundo mês de jogo não é propriamente indicação de que seja um bom jogo.

Lord of the Rings Online, só não jogo porque não tenho PC para tal de momento.

EvE Online, foi no qual votei, é o unico jogo que me fez desistir passados dois dias de jogo mas faz-me querer voltar a jogar, pelo menos até conseguir compreender o jogo em si, é pena que hajam poucos como este, é tudo a seguir a formula do WoW que até irrita.

Tenho saudades de um bom sandbox, lá terei que voltar a instalar o Civilizations 3...
 
Sim, ainda jogo GW, todos os dias. Aliás, comprei o PvP Kit Access há cerca de um mês (antes não tinha todas as campanhas).

Sim, praticamente já não há prémios. Sim, as actualizações são raras (se bem que compreensíveis, não só porque já não há muita coisa a actualizar depois de 4 anos, e porque se estão a focar no GW2, supostamente).

Mas a pergunta: E o que é que isso tem a ver? Mesmo assim, continua com o melhor PvP de sempre.


E se queres falar no que os developers fizeram pelo jogo, fala-me de AoC, em que pagavas todos os meses para eles cada vez o piorarem (lembra-te que o GW não tem mensalidade).

Nop, não continua com o melhor PvP de sempre, está cheio de builds overpowered que por culpa das raras updates demoram eternidades a "balancear" o jogo. O GW2 não é desculpa para lixarem para quem gastou dinheiro no GW, nos últimos tempos já só lá ia para falar com pessoal com quem joguei durante os 2 anos porque simplesmente já não há nada a mais para fazer! O PvP está morto, o PvE já tinhas as missões todas feitas em NM e HM, já tinha o título "God Walking Amongst Mere Mortals", já não havia nada para fazer. E relembro-te que eles no início até se davam ao trabalho de adicionar zonas "elite" ao jogo, para o pessoal mais "leet". Mas se queres continuar a defender o GW, força. Garanto-te que o GW até dada altura foi o melhor jogo que me tinha passado pelas mãos, tinha tudo e prefiro ficar com esses momentos para mim e olhar para os novos jogares enquanto penso que quem começou a jogar desde à uns 8 ou 9 meses para cá nunca vai ter nem metade da grande experiência que eu tive quando comecei, quando o jogo ainda tinha uma grande vida. E digo-te que fiz uns bons amigos por lá, pergunta pelo "Bito" que há-de haver uma data de portugueses que me conhecem logo.

O GW para mim foi isto -> O melhor MMORPG de SEMPRE, ali não havia nada overpowered, não havia gajos com 40 níveis acima de ti, nem os agarrados que jogam 20 horas por dia podiam sequer competir com um bom jogador, basicamente o jogo andava à volta de "Skill".

O GW para mim HOJE é isto - > peguei na minha conta, que obviamente já tinha tudo desbloqueado, mais uma porradona de títulos PvE e vendi por 3x mais do que comprei tudo, basicamente o GW valeu-me um Phenom II x4 BE + board, por isso não me vou queixar mais que isto :)
 
Última edição:
há demasiadas diferenças nos targets para que se consiga comparar alguns dos MMOs em votação.


Age of Conan não dá para todas as idades. O MMO começou por ser um fracasso mas atualmente está bom.

World of Warcraft dá para todas as idades. Começou e continuou a ser um sucesso mas atualmente já viveu melhores dias.

Guild Wars é mais casual e também para esport. Começou por ser um sucesso mas atualmente tá praticamente abandonado mas em estado adormecido até que saia o já anunciado Guild Wars 2.



O resto não me posso pronunciar que não joguei e nem sei o suficiente.
 
Se adicionasse-mos todos os jogos mmorpg F2P que são qualquer coisa de jeito, acho que a poll era gigantesca.
Eu já experimentei Aion e para mim é o melhor, mas como ainda não saiu na europa, pronto.
Em termos de PvE o WoW é espectacular, mas em PvP, prefiro o lineage ou o Guild Wars. Nunca joguei o Warhammer nem o Age of Conan, por isso não vou votar. Fica apenas a minha opinião.
 
Sou das duas únicas pessoas que meti "outro" (pelo menos até agora).

Agora a minha opinião: experimentei alguns da lista (não todos) como WOW e sinceramente o WOW pareceu-me muito bom mas... não sei... faltava lá qualquer coisa, ainda por cima como sou grande fã da saga Warcraft acho que no WOW eles "desenrascaram" algumas coisas na história para aparecerem no jogo... por exemplo Archimonde - o que é que este gajo ainda lá está a fazer foi morto á tanto tempo
Outro exemplo - Ilidan, neste a blizzard ainda apareceu com uma história que aquele era a versão undead e overpowered dele (yeah right)

Experimentei EVE e achei aquilo giro, mas esquisito, nem percebi bem o jogo

Acho que um muito bom também é Ragnarok online (alguém conhece?)

Mas o meu favorito é sem dúvida nenhuma Lineage 2!!!

Só é pena que nas ultimas versoes do lineage eles comecem a imitar certas coisas que o WOW tem...
 
Sou das duas únicas pessoas que meti "outro" (pelo menos até agora).

Agora a minha opinião: experimentei alguns da lista (não todos) como WOW e sinceramente o WOW pareceu-me muito bom mas... não sei... faltava lá qualquer coisa, ainda por cima como sou grande fã da saga Warcraft acho que no WOW eles "desenrascaram" algumas coisas na história para aparecerem no jogo... por exemplo Archimonde - o que é que este gajo ainda lá está a fazer foi morto á tanto tempo
Outro exemplo - Ilidan, neste a blizzard ainda apareceu com uma história que aquele era a versão undead e overpowered dele (yeah right)

Peço desculpa mas não fazes a minima ideia do Lore do WoW, inventar é que não :)

Como este topico não tem nada a ver com o lore dos jogos deixo-te aqui um site para consultares http://www.wowwiki.com/Portal:Main
 
Eu votei em outros.
Depois de já ter jogado quase todos que estão na lista (nunca joguei GW) eu acabo sempre por voltar ao meu primeiro amor, Final Fantasy XI. Sim não tem os melhores gráficos, Sim já é muito velhinho, Sim não tem 12 milhões de pessoas a jogar. Mas a comunidade é sem dúvida a que gostei mais até agora.
 
Eu de momento não voto porque vou trocando quase de mês a mês de mmorpg ( algo que terá que acabar ), este mês ando um pouco no WOW até acabar a subscrição depois devo vender a conta ou algo parecido ( a saturação do jogo em si e raidar de madrugada não ajuda em nada ), no mês passado estive no EVE ( nada a apontar, grande complexidade, bela comunidade ) e agora com o novo patch penso em reactivar de novo o Warhammer, mas se a votação fosse baseada na companhia a trabalhar por trás em prol da comunidade a vencedora seria de certeza a Mythic ( Warhammer ).

Um jogo que de certeza irei jogar quado receber o ordenado ( :D ), será o BattleForge ( MMORTS ) que embora fuja um pouco dos mmo convencionais também não o deixa de ser.
 
Votei no Age of Conan.

Estou viciado no jogo.Apesar de ter os seus problemas e de ser um pouco duro,é um mmo unico e especial á sua maneira.
 
Back
Topo