Poll: O "Conroe" conrespondeu às suas expectativas?

O "Conroe" conrespondeu às suas expectativas?

  • Superou Largamente as minhas expectativas

    Votes: 42 21,3%
  • Acabou por ser ainda um pouco melhor do que esperava

    Votes: 36 18,3%
  • Tão bom como esperado

    Votes: 93 47,2%
  • Esperava mais ...

    Votes: 21 10,7%
  • Esperava MUITO mais ...

    Votes: 5 2,5%

  • Total voters
    197
  • Votação encerrada .
Só um detalhe. Para um E6300 alcançar o fx62, ambos em OC, tem q ter uma EXCELENTE board por trás a fazer bem mais do que 400Mhz de FSB. O multiplicador máximo de 7 limita muito o potencial de OC do E6300. Já o E6400 deve permitir chegar mais perto do limite do CPU mais depressa do que do fsb. A grande questão aqui passa mesmo pelas boards com chipset intel, não sei como se portam as com nvidia série 500. Talvez o RD600 facilite neste campo.
 
Ainjda hoje tive o prazer de "dar uma voltinha num" e fiquei com vontade de o trazer para casa, pena não estar à venda :(
Só para termos uma noção, a ar e sem qualquer tipo de mods estava a 3.350 vcore default, acrescento ainda que é um E6600 ES.
Fico impacientemente à espera que cheguem a PT :004:
 
A mim superou as espectativas os modelos de entrada de gama.

Não estava a espera que os 6300 fossem tão bons.

Quanto as 6600, 6700 e 6800, já sabia o que vinha aí. :)
 
Ok se fosse em relação a quando a Intel disse k ia lançar um novo CPU bem era:
Superou Largamente as minhas expectativas
Pk n esperava nada de jeito da Intel.

Mas em relação agr k ja tinha visto inúmeros teste, bem era o k se esperava mas pela margem de OC k tem merece a 2 opção.

Gj Intel
 
Vi esta poll e fiquei espantado, acho prematuro especialmente quando só existem "meia dúzia" de utilizadores com eles. Mas o que me faz rir é a duração da poll. :-D
 
Epa eu acho que as pessoas que votaram na poll deviam justificar as suas opções, não é só por ali uma coisa qualquer e tá a andar...
E que já há 3 " Esperava MUITO mais"...
Queriam o que estes que esperavam MUITO MAIS? :wow: :wow:
É que melhor que isto é um pouco impossivel, grandes preços, excelente performance clock per clock (pronto ok, reformulando, a melhor performance clock per clock do mercado desktop...) e a juntar a isto uma excelente capacidade de oc, baixo consumo e pouco aquecimento...
Então e agora o defeito é?....
Eu não vos entendo por mais que tente...
Há secalhar tavam à espera que o conroe viesse a +10 ghz e dps desse em oc +20ghz para ser impressionante em termos de numeros...:004: :004:
Eu não entendo... A unica maneira que me pode entrar na cabeça para alguem responder que esperava muito mais destes cpus, é mesmo alguem que não tenha acompanhado a evolução de todos os ES, desdos primeiros testes fustrados com p5wd2-e até aos espantosos testes com BadAxes....

Epa... Ainda se por exemplo os primeiros steppings tivessem vindo melhor, e os ultimos e retails piores, pronto até entendia que a vossa desilusão... Pois por vezes é isso que acontece com vários cpus...
Agora com o conroe tem vindo sempre a melhorar, alias estes ultimos X6800 step5 e finalmente os retail (step 6) ainda tiveram umas melhorias visiveis no oc...

Por favor que alguem me explique como votou em que esperava muito mais...
Isto não é só para fazer pi-pu-nê-ta (não sei se é assim que se escreve correctamente mas dá para entender a ideia) e votar num ao calhas :p
 
Eu pus a 2ª opção porque fiquei surpreendido com os conroe de entrada o 6300 e o 6600! Ambos grandes processadores e bastante acessiveis :).
Quanto ao extreme 6800 -->:004:
 
schmusli disse:
Estás a querer dizer quem os tem, quem fez as reviews e que a própria Intel são uma cambada de aldrabões!?
Estou a dizer que pouca gente os tem e a poll é curta. Não falei do produto nem do fabricante, é indiferente. Não tenho particular interesse na amd ou intel, mas até parece que atingi um nervo "fanboyista". :x2:
 
UNDEATH disse:
Eu pus a 2ª opção porque fiquei surpreendido com os conroe de entrada o 6300 e o 6600! Ambos grandes processadores e bastante acessiveis :).
Quanto ao extreme 6800 -->:004:

Atenção que vai sair um outro Conroe aínda mais barato, o E4200, de 1.6GHz, 2MB cache L2 e bus de 800MHz.

Depois disso, lá para 2007, sai o Conroe-L, que vai substituir os Celeron D e Pentium D low-end.
 
Última edição:
1.66 GHz e 800 FSB é impossivel, daria um multiplicador de 8,33 :D

Ou é 166x4=667 FSB (10x 166 = 1660 mhz) ou deverá vir a 1600 mhz (8 x 200)

Este conroe será interessante se vier a 166 x 10, ai é só dar-lhe no FSB :004: Se for 200 x 8, será um E6400 capado e sem interesse, a não ser que venha bem barato e OC bem também...
 
Última edição:
destr0yer disse:
1.66 GHz e 800 FSB é impossivel, daria um multiplicador de 8,33 :D

Ou é 166x4=667 FSB (10x 166 = 1660 mhz) ou deverá vir a 1600 mhz (8 x 200)

Este conroe será interessante se vier a 166 x 10, ai é só dar-lhe no FSB :004: Se for 200 x 8, será um E6400 capado e sem interesse, a não ser que venha bem barato e OC bem também...

Destroyer, é 1.6GHz, foi uma typo :D

Multiplicador 8*200 "quad-pumped" (800MHz efectivos).
 
destr0yer disse:
Este conroe será interessante se vier a 166 x 10, ai é só dar-lhe no FSB :004: Se for 200 x 8, será um E6400 capado e sem interesse, a não ser que venha bem barato e OC bem também...

Só seria desinteressante se o capanço fosse relacionado com maus samples de E6400 que quiseram aproveitar, porque se for semelhante e mantiver a capacidade OC é um E6400 mais barato. Is that bad? Not in my book! :D
 
Eu votei "Tão bom como esperado" porque não é nenhum super processador mas como tudo teve uma evolução para melhor por parte da intel e pelos resultados dos core duo acho natural que o core 2 duo fosse melhor. Não se esqueçam do core duo dos portateis que estavam em ser usados em boards Aopen i975Xa-YDG e os processadores mais conhecidos por Yonah.

E claro sou mais um que estou á espera do venda ao publico destes meninos.

De uma coisa não estava á espera um processador que se bate ela por ela com um FX62 ter um preço acessível estou a falar do E66, mas ainda bem que é assim:P
 
SilveRRIng disse:
Só seria desinteressante se o capanço fosse relacionado com maus samples de E6400 que quiseram aproveitar, porque se for semelhante e mantiver a capacidade OC é um E6400 mais barato. Is that bad? Not in my book! :D

E se tiveres limitado pelo FSB é tao desinteressante como se fosse um capanço relacionado com maus samples de E6400(200 x 8) que quiseram aproveitar, nunca conseguirás com o E6300 e que consegues com o E6400 devido ao FSB.
 
Eu votei "Superou Largamente as minhas expectativas" porque não estava à espera que os de baixa gama se batessem em default tão bem com os AMD FX. Gosto especialmente do E6300 por ser tão barato e fresquinho e ser uma bomba para por num media center :x2:
 
votei em "Acabou por ser ainda um pouco melhor do que esperava" porque n estava a espera dakele e6300 que custa 180$ rivalizar em certas ocasioes e em oc com o fx-62 de 1000$
Dá que pensar, pra quem nunca teve um cpu topo de gama. Por aproximadamente 200€ ter uma bomba em casa?!?Imagino o e6600...
 
Brioso disse:
votei em "Acabou por ser ainda um pouco melhor do que esperava" porque n estava a espera dakele e6300 que custa 180$ rivalizar em certas ocasioes e em oc com o fx-62 de 1000$
Dá que pensar, pra quem nunca teve um cpu topo de gama. Por aproximadamente 200€ ter uma bomba em casa?!?Imagino o e6600...
O problema que para ter esta "bomba" de CPU a altos OC tens que investir numa board decente, que se atira para os 200 a 250 €, que custa mais que o proprio processador:x2: E o E6300 vais precisar de uma board valente que dê 450-500 FSB para mostrar o que vale! E isso para OC puramente a ar!
Para um OC de 3 ghz (coisa que estes processadores devem chegar a stock cooler ou no maximo um xp 90c) é preciso 430 fsb
Bem como umas DDR2 decentes, porque por OEM's ou coisas de 533-667 CAS 4-58o

Mas olha, com este bicho um gajo já não precisa de WC para nada e poupa umas coroas... Se dão 3500 a 4 ghz com um simples XP 90c... Espeta-se um XP 120 com uma fan bem silenciosa e tá a andar:)
 
Última edição:
Back
Topo