Poll: O "Conroe" conrespondeu às suas expectativas?

O "Conroe" conrespondeu às suas expectativas?

  • Superou Largamente as minhas expectativas

    Votes: 42 21,3%
  • Acabou por ser ainda um pouco melhor do que esperava

    Votes: 36 18,3%
  • Tão bom como esperado

    Votes: 93 47,2%
  • Esperava mais ...

    Votes: 21 10,7%
  • Esperava MUITO mais ...

    Votes: 5 2,5%

  • Total voters
    197
  • Votação encerrada .
Taz disse:
Es duma coerencia inabalavel com certeza. Não tens experiencia sobre o tema nem em segunda mão, pior, nem sequer tens o cpu (cerne da questão), mas em compensação votas como se tivesses porque leste etc e tal. São votos destes que retiram completamente a credibilidade à poll.

Não te chateies com isto cada um tem a sua opinião e a sua credibilidade, eu tenho a minha opinião e a minha credibilidade e foi por isso que votei nesta poll. Se for preciso cria-se uma nova poll quando estes processadores tiveram cá em Portugal a venda. Eu não sou nenhum expert mas tenho a consciência para aceitar que estes processadores vão ser aquilo que espero.
Sinceramente só vota nesta poll quem quer, esta poll foi feita para isso mesmo para se votar.
 
Mas porque raio é que estão a por em questão uma poll cujos objectivos a que se propõe assentam nos mesmissímos principios que nos leva a adquirir outro tipo de material?

Quando se opina acerca de placas gráficas baseamo-nos nas reviews que vemos na net, certo? Até mesmo a aquisição de uma é muitas vezes baseada nas opiniões de terceiros, quer em fóruns, quer em reviews. Quem diz gráficas, diz motherboards, discos rigidos, etc, etc.

Esta poll serve exactamente para avaliar opiniões baseadas nas conclusões que vamos retirando das experiências relatadas pelos outros, quando não temos possibilidade de nós mesmos as testarmos "in loco". Todos fazemos isto desde há imenso tempo, o que se está aqui a fazer não é nada de novo.

Relativamente ao tempo de duração da poll, faz imenso sentido. A ideia não é avaliar opiniões de quem já tem Conroes, mas sim o tempo suficiente para sair um grande numero de reviews que possa fundamentar minimamente as nossas opiniões, tempo para o qual, duas semanas serão mais que suficientes.

É uma poll justificada e assente no hype e entusiasmo de novidade do Conroe e que faz sentido enquanto andar tudo com a "tesão do mijo", não faz sentido prolongar isto em demasia.
 
mascarilha disse:
nepes ,nao espero nem mais 3 semanas , ja estou farto de andar de portatil ( 1 mes ) por isso para a semana compro já o E6600 e a gigabyte DS3 para desenrascar , depois mudo para a RD600.

cumprimentos
Epa também já não posso com o portatil meu :lol: :lol: :lol:
Talvez compre também uma giga, mas a DS6 e depois mais tarde mudo para RD600 se realmente compensar.
 
SilveRRIng disse:
Mas porque raio é que estão a por em questão uma poll cujos objectivos a que se propõe assentam nos mesmissímos principios que nos leva a adquirir outro tipo de material?

Quando se opina acerca de placas gráficas baseamo-nos nas reviews que vemos na net, certo? Até mesmo a aquisição de uma é muitas vezes baseada nas opiniões de terceiros, quer em fóruns, quer em reviews. Quem diz gráficas, diz motherboards, discos rigidos, etc, etc.

Esta poll serve exactamente para avaliar opiniões baseadas nas conclusões que vamos retirando das experiências relatadas pelos outros, quando não temos possibilidade de nós mesmos as testarmos "in loco". Todos fazemos isto desde há imenso tempo, o que se está aqui a fazer não é nada de novo.

Relativamente ao tempo de duração da poll, faz imenso sentido. A ideia não é avaliar opiniões de quem já tem Conroes, mas sim o tempo suficiente para sair um grande numero de reviews que possa fundamentar minimamente as nossas opiniões, tempo para o qual, duas semanas serão mais que suficientes.

É uma poll justificada e assente no hype e entusiasmo de novidade do Conroe e que faz sentido enquanto andar tudo com a "tesão do mijo", não faz sentido prolongar isto em demasia.

eh pa, talvez seja a forma como a pergunta é colocada.
eu crio uma expectativa com reviews e isso.
as coisas correspondem às minhas expctativas quando as uso.

se aquilo que faz com que as minhas expectativas sejam frustradas ou não, então o que é que me cria a expectativa? saber que a intel vai lançar um cpu novo?
 
mascarilha disse:
nepes ,nao espero nem mais 3 semanas , ja estou farto de andar de portatil ( 1 mes ) por isso para a semana compro já o E6600 e a gigabyte DS3 para desenrascar , depois mudo para a RD600.

cumprimentos

Qual é o preço a que arranjam a ds3 , a ds4 que tem akeles heat pipes arranjo a 140€ , por isso deduzo que a ds3 seja mais barata.

Em relação á ddr2-1000 tar mt cara , é tudo uma kestao de arranjares os chips certos , ate arranjas 2gb de ddr2-1000 por 120.
A Aqua esta a vender uns modulos 2*1gb por 220€ que dáo 500mhz cas4 com 2,2v
 
pr0p disse:
Qual é o preço a que arranjam a ds3 , a ds4 que tem akeles heat pipes arranjo a 140€ , por isso deduzo que a ds3 seja mais barata.

Pelo que tenho visto a DS4 é mais barata que a DS3

EDIT: ja vi mais barata e ja vi mais cara
 
Última edição:
Koncaman disse:
eh pa, talvez seja a forma como a pergunta é colocada.
eu crio uma expectativa com reviews e isso.
as coisas correspondem às minhas expctativas quando as uso.

se aquilo que faz com que as minhas expectativas sejam frustradas ou não, então o que é que me cria a expectativa? saber que a intel vai lançar um cpu novo?
Usando o exemplo das placas gráficas. É lançado um novo modelo. Lêem-se todas as reviews possiveis e imaginárias, meia duzia de users compram e testam-nas, os restantes, sem nunca ter visto uma que fosse, opinam a seu belo prazer como se soubessem concretamente a qualidade e performance do produto. Não esperam por ter uma na mão para achar que a sua opinião é bem fundamentada. Aqui passa-se exactamente o mesmo. A unica diferença é que sendo um CPU, os ciclos de novos produtos são muitissimo mais longos e há muito mais cepticismo em volta de um novo lançamento, mas vistas bem as coisas, a diferença prende-se mais com preconceitos e falta de hábito a novidades realmente grandes no âmbito dos CPUs, como é agora o caso.

Não tenho a menor duvida que uma poll deste género acerca da X1900XT, quando fo ilançada, não teria levantado este tipo de questão, estaria toda a gente mais preocupada em discutir o valor deste produto e os preços praticados do que perder tempo a discutir o "sexo dos anjos" acerca da validade de uma poll. Desculpem, mas acho mesmo esta questão absurda.
 
SilveRRIng disse:
Usando o exemplo das placas gráficas. É lançado um novo modelo. Lêem-se todas as reviews possiveis e imaginárias, meia duzia de users compram e testam-nas, os restantes, sem nunca ter visto uma que fosse, opinam a seu belo prazer como se soubessem concretamente a qualidade e performance do produto. Não esperam por ter uma na mão para achar que a sua opinião é bem fundamentada. Aqui passa-se exactamente o mesmo. A unica diferença é que sendo um CPU, os ciclos de novos produtos são muitissimo mais longos e há muito mais cepticismo em volta de um novo lançamento, mas vistas bem as coisas, a diferença prende-se mais com preconceitos e falta de hábito a novidades realmente grandes no âmbito dos CPUs, como é agora o caso.

Não tenho a menor duvida que uma poll deste género acerca da X1900XT, quando fo ilançada, não teria levantado este tipo de questão, estaria toda a gente mais preocupada em discutir o valor deste produto e os preços praticados do que perder tempo a discutir o "sexo dos anjos" acerca da validade de uma poll. Desculpem, mas acho mesmo esta questão absurda.


Exemplarmente bem dito e escrito!... Sem espinhas! :beerchug:
 
SilveRRIng disse:
Usando o exemplo das placas gráficas. É lançado um novo modelo. Lêem-se todas as reviews possiveis e imaginárias, meia duzia de users compram e testam-nas, os restantes, sem nunca ter visto uma que fosse, opinam a seu belo prazer como se soubessem concretamente a qualidade e performance do produto. Não esperam por ter uma na mão para achar que a sua opinião é bem fundamentada. Aqui passa-se exactamente o mesmo. A unica diferença é que sendo um CPU, os ciclos de novos produtos são muitissimo mais longos e há muito mais cepticismo em volta de um novo lançamento, mas vistas bem as coisas, a diferença prende-se mais com preconceitos e falta de hábito a novidades realmente grandes no âmbito dos CPUs, como é agora o caso.

Não tenho a menor duvida que uma poll deste género acerca da X1900XT, quando fo ilançada, não teria levantado este tipo de questão, estaria toda a gente mais preocupada em discutir o valor deste produto e os preços praticados do que perder tempo a discutir o "sexo dos anjos" acerca da validade de uma poll. Desculpem, mas acho mesmo esta questão absurda.

eu não queria debater muito mais isto,
mas a pergunta leva claramente a pensar que o votante tem um conroe.
e depois, acabaste por não responder à pergunta que te coloquei anteriormente.

de facto, o que escreves faz todo o sentido, mas, uma coisa é dar uma opinião, dizer que é bom, que é mau, ou dizer que x é capaz de ser melhor que y.
outra coisa, é dizer que algo é melhor ou pior que o que se esperava. mas o que é que eu esperava? os primeiros resultados estão a aparecer.
além disso oi caso da x1900xt é terivelmente mais simples, porque placa grafica, toda a gente sabe para o que importa: jogos (pelo menos para a quase totalidade, se bem que tem outras funções das quais não se fala tanto aqui)
agora, o CPU, porra, o cpu é para tudo o que se faz com um pc. porque é que um CPU ha-de ser muito melhor que o que eu esperava? porque faz mais 3dmarks que o que eu esperava (e o que eu esperava era o que? um valor atribuido mentalmente? tipo : eh pa se o proximo cpu da marca x fizr n 3dmarks é uma granda maquina?), fazer 10s no superPi???

porra, um cpu é mesmo muito mais que isso, e duvido que alguém aqui tenha a possibilidade de dizer se aquilo o satisfez.
tipo de que é que me adianta ter um cpu que é excelente para o BOINC, se depois para jogar ou para encoding é uma treta?
de que é que me adianta ter uma quantidade brutal de 3dmarks e fazer 10s no superpi, se depois se borra todo com uma maquina virtual...
e podia continuar com os exemplos.

espero que também percebam o que eu quero dizer aqui.

mas, pronto, não vale a pena debater mais isto. a poll está aí, e é para votar de acordo com os resultados que apareceram na net, e não de acordo com a experiencia de cada um.

se calhar daqui a uns meses a poll será "afinal, o conroe correspondeu mesmo às suas expectativas" ?
estou certo que a maioria dos utilizadores que o comprarem vão ficar satisfeitos, mas, eh pa, experimentem.

ate ha uns meses, o pessoal que tinha duvidas geralmenbte quando perguntava que CPU era melhor, a coisa andava em algo tipo sito
switch "é para jogar, ou para trabalhar"
case jogar (AMD)
case trabalhar (intel)

agora não vejo mal nenhum nas epssoas recomendarem o CPU x (que nunca usaram). mas dizer que o cpu x corresponde às suas expectativas é diferente.

mas, adiante. o melhor é esquecer isto.
 
destr0yer disse:
Eu quero é boards de homem para puxar a 150 € (DFI NF4 style :D) 250 € é DEMAIS para min :(

Agora, tu compras um celeron D pro desenrasque até chegar os conroe:lol:

Por acaso até não...

Vendi o 930D a bom preço, e depois de já ter passado por am2 arranjei um 550 a preço da chuva,só pró desenrasque.



SilveRRIng disse:
Não sei é se optaste bem por essa Asus. Sem mods ela não te deve passar dos ~420Mhz de FSB. Agora só depende é de que conroe estás à espera, ou melhor dizendo, se é Conroe ou Allendale... ;)

os mods não são problema. mas se reparaste as minhas mems fazem 840, logo se fizeres as contas vai dar os 420 de fsb de que falas ;)

tá tudo controlado :x2:
 
Koncaman disse:
a pergunta leva claramente a pensar que o votante tem um conroe.
Foi por isso que refilei, mas avancemos.

Se comprar uma board para conroe fico limitado em termos de upgrade futuro (socket)?
 
Taz disse:
Foi por isso que refilei, mas avancemos.

Se comprar uma board para conroe fico limitado em termos de upgrade futuro (socket)?

Penso que os quad core serão o TOp da linhagem do 775, de qq maneira os Conroe ainda iram durar algum tempo, penso que tão cedo a intel não irá tirar um tão bom coelho da cartola.


. More importantly, is using modded board with Vmch at more than 2v

mais de 2v de MCH esta board não dura nem 3 meses

Acredita....:004: ...haja €...
 
A mim correspondeu às expectativas, já se tava à espera das suas capacidades e via-se pelos ES's que andavam por ai, até porque cheguei a ver uma funcionar, bomba mesmo :)
 
Back
Topo