PlayStation POLL - PS4 Pro / PSVR Vais comprar?

O que vão comprar até ao final do ano?

  • PS4 Pro

    Votes: 45 27,8%
  • PSVR

    Votes: 6 3,7%
  • PS4 Pro + PSVR

    Votes: 4 2,5%
  • Indeciso, mas algo irei comprar

    Votes: 9 5,6%
  • Nicles Batatóides

    Votes: 98 60,5%

  • Total voters
    162
VR não penso comprar porque não há nada lá que acho que faça jus ao preço pedido por enquanto.

Ps4 pro compro se as diferenças entre os jogos forem palpáveis. Veremos como o FF XV
 
Provavelmente a PRO se o FF XV não sair para PC. VR vou esperar para ver qual o portfolio de jogos suportados, mas possivelmente vou esperar pelos VR 2.0 de todos os lados. Penso que ainda não está no ponto.
 
A próxima consola vai ser a 5. Não concordo com politicas de upgrades de consolas.
Quanto a VR penso que vai ser como o Move - giro com o Sport Champions e pouco mais. Além de que deve fazer um bem enorme aos olhos.
Batatoides para a Sony.
 
Até é um número razoável de malta que vai investir na Pro. Eu tambëm devo comprar mas só para o ano. E daí se aparecer uma boa campanha de retoma ou alguém oferecer um bom preço pela minha PS4 ainda a vou buscar este ano.
 
Até é um número razoável de malta que vai investir na Pro.
Espero que, quem vai trocar de consola compreenda que está, na prática, a contribuir para o estabelecimento de um novo modelo de negócio, que nunca pensei ser possível de fazer chegar às consolas e sinceramente tenho pena que este seja o futuro deste passatempo, mas suponho que fosse apenas uma questão de tempo. O apelo ao consumismo anual, protagonizado com sucesso pela Apple e pela Samsung era demasiado forte para continuar a ser ignorado pela Sony.

Pessoalmente, parte do apelo de uma consola era a certeza de jogar jogos optimizados para ela durante o mínimo de cinco anos. Depois dos conteúdos adicionais pagos, depois da distribuição digital, depois das instalações obrigatórias, depois dos day one patches, era a única coisa que me fazia preferir uma consola a um PC dedicado, não obstante o argumento dos jogos exclusivos.

Provavelmente a Playstation 4 foi a última consola da Sony que comprei.

Não me estou a queixar. É apenas um desabafo.
 
Não acho que era uma questão de tempo, mas sim, outra abordagem ao mercado.

O que era melhor, darmos 700€ ou 800€ (preço de lançamento), e termos uma consola para 6 ou 7 anos?
Ou termos uma consola mais barata, que a meio da geração é renovada (não substituída) por outra tb barata, sem com isso quebrar com a anterior?

Provavelmente assim chega a mais gente, pois consegue uma consola actualizada de x em X anos, mantendo o compromisso geracional.

O problema é que a malta vê isto como uma substituição. Se a Sony for competente seja nos seus jogos como a pressionar a indústria a continuar a dar bom suporte à PS4 (como te feito até aqui), não vejo razão para me sentir enganado. O jogo base é e será PS4 e terá optimização aí, para a Pro serão melhores, mas isso não quer dizer que pra PS4 sejam maus. Serão exactamente como têm sido até agora, que por mim parece bem.
 
@MBMacas, era uma questão de tempo porque este modelo é mais rentável para a industria. E sinceramente até prefiro este modelo, gosto de ter escolha e variedade, acho que é uma mais valia, isto claro se a Sony conseguir gerir os developers para terem produtos polidos para ambas as consolas. O que acredito que vai. Mas são conversas para outros tópicos :)
 
isto claro se a Sony conseguir gerir os developers para terem produtos polidos para ambas as consolas.
A única forma de garantir isso é desenvolver o software sempre primeiro para a PS4 normal. A restrição dos fps existe por alguma razão, mas nunca teremos certezas se não haverá um ou outro dev mais guloso que opta pelo caminho mais fácil, lançando uma versão manhosa para a primeira iteração da consola.

Essa é a incógnita que eu, e julgo que alguns devem ter, ou seja, até que ponto não vamos levar com versões inferiores daqui a um ano/dois.
 
Não acho que era uma questão de tempo, mas sim, outra abordagem ao mercado.

O que era melhor, darmos 700€ ou 800€ (preço de lançamento), e termos uma consola para 6 ou 7 anos?
Ou termos uma consola mais barata, que a meio da geração é renovada (não substituída) por outra tb barata, sem com isso quebrar com a anterior?

Provavelmente assim chega a mais gente, pois consegue uma consola actualizada de x em X anos, mantendo o compromisso geracional.

O problema é que a malta vê isto como uma substituição. Se a Sony for competente seja nos seus jogos como a pressionar a indústria a continuar a dar bom suporte à PS4 (como te feito até aqui), não vejo razão para me sentir enganado. O jogo base é e será PS4 e terá optimização aí, para a Pro serão melhores, mas isso não quer dizer que pra PS4 sejam maus. Serão exactamente como têm sido até agora, que por mim parece bem.

A 360 saiu a 400 dolares(se a memoria não falha) e durou 8 anos no mercado,com algum do software da recta final a parecer quase next-gen(remaster do Halo 4 com poucas mudanças em cima para lá do dobro da resolução e framerate parece melhor que alguns shooters desta gen ). Isso é treta.


Basta parar de se querer high presets de pc e as consolas duram 5 anos. Mas isso da Sony pressionar é wishful thinking. Nem nos exclusivos tem regras para 1080p sem falhas.
 
Estou a ver muitos nicles batatoides xD

Por acaso estava a pensar que iriam ser mais os que iriam comprar a Pro. Mas como grande parte do pessoal deste forum tem ja consola é normal que assim seja. Poucos são os que vão vender a consola para comprar a nova.

A duvida está mesmo aí, até que ponto a ps4 normal vai continuar a ser a versao base. Caso a partir de determinada altura a versao base seja a PRO não vai tardar a que os jogos da ps4 normal venham mal otimizados e com frame rate irregular, e isto não depende da sony mas sim das produtoras. A sony nada pode fazer se a determinada altura as produtoras apostarem a PRO como versão base.
 
Última edição:
@RuiBK A PS3 saiu sem jogos por 600€. Para abater no preço da PS4 optou-se por um modelo mais fraco, dai agora um upgrade, de novamente um modelo barato.

Se saísse uma consola de 700€, ou 800€ qtas pessoas é que compravam? Provavelmente menos de metade. Dai a mudança.
 
Back
Topo