[POLL]Quanto está disposto a pagar por jogos originais?

Quanto está disposto a pagar por jogos originais?

  • até 5€

    Votes: 7 1,4%
  • até 10€

    Votes: 13 2,5%
  • até 15€

    Votes: 34 6,6%
  • até 20€

    Votes: 87 16,8%
  • até 25€

    Votes: 105 20,3%
  • até 30€

    Votes: 116 22,4%
  • até 40€

    Votes: 51 9,8%
  • até 50€

    Votes: 43 8,3%
  • o preço habitual de hoje em dia (60€/70€)

    Votes: 19 3,7%
  • Não compro originais. Espero pelos piratas!

    Votes: 43 8,3%

  • Total voters
    518

SwimmerBoy

Folding Member
Vi esta questão noutro forum e fiquei curioso!!

Primeiro inquérito sobre quanto é que estariam dispostos a pagar por um jogo original... num mundo "perfeito"...Atenção!!! por perfeito não estou a dizer que ganhavam mundos e fundos... falo na vossa situação actual, e num mercado de tecnologias "perfeito")

Pressupostos:
1- O tipo de jogo é o vosso preferido
2- Apenas tiveram acesso a imagens e críticas na net, sem hipótese de testar (excepto em casa de amigos)
3- 4 estrelas nas críticas, ou 80% mas com imagens que foz fazem salivar (um pouquinho de hype)
4- jogo em rede e com bots
5- é totalmente incopiável ou prevê-se que só seja copiável 120 dias depois do lançamento (lemrbo-me do collin McRae) sem garantias de se conseguir
6- O preço deverá ser baseado apenas na vossa questão pessoal (esqueçam custos de produção isso virá para depois)

Digam lá quanto é que pagavam por isto depois de passarem duas vezes pelo stand onde está exposto com um grande destaque"novidade!!!!"
 
Última edição:
Votei até 10€.

Nunca compro jogos, mas a semana passada fui ao ***** e vi em promoção o Sim Ant e o Risk II.

Jogos q já joguei, e q gostava de ter o original.

Comprei cada um por 5€. Não me amolgou a carteira e comprei original.

Com preços assim vendiam-se mto mais jogos. Até 10€ admito q deixava de "pastar" ;)

SW
 
eu ia votar que que pagava até aos trinta mas tenho quem mos arranje a 4€ por isso votei que esperava pelos gravados. :rolleyes:

também.......... tão sempre a sair jogos novos e cada vez mais fixes e é claro que os preços dos mais antigos baixem e até podia ser que eu os comprasse mas achei mais correcto votar assim já que a maior parte deles são gravados. :007:
 
maximo 30€....
porque?...n me venham com tretas que da trabalho?...
mas qual trabalho?...eles ate tiram prazer de fazer os jogos...its their life...games e pcs o dia todo o que querem mais? :\
 
eu tb tenho gozo no meu trabalho e podes ter a certeza que nao o fazia de borla. que bullshit descomunal... copiar um ou outro jogo ainda va agora vir com esta conversa...

actualmente eu pago o mais barato que arranjar se quizer mesmo o jogo. se achar caro nao compro. their loss que nao me vem a cor do meu dinheiro.
 
Votei nos 30€ porque axo que é um preço justo e parecido com aqueles praticados noutros lados como no uk.
Mas para falar a serio jogos originais so se for um jogo que eu goste muito.
"0€ ou mneos acho um pouco injusto para as companhias que gastam tempo de dinheiro a criar esse jogos.
mas isto `so as minha opiniao
 
votei em 20€... é mais o menos o que dou por um cd de musica, dvd's de filmes, porque não dar por um jogo?
é pena que quem vende não aposte em vender muito e barato, e aposte em vender pouco mas caro. e não é so nestas coisas
os lucros seriam parecidos nas duas situações, so que na 2ª não havia tanta pirataria... depois queixam-se, ou gastam as sobrancelhas a arranjar sistemas de segurança que desaparecem dias depois c/ o crack...
bah.
 
15€ é o meu máximo...
Normalmente os jogos que gosto bastante e quero mesmo originais, espero que saiam em GOY Editions (ou parecido)...
Unica excepção até hoje, foi comprar uma conta silver do Steam que me ficou pelos 17/18€ (Mas CSS merece... :D )
 
25€ e o meu maximo por um jogo normal. Pagaria talvez mais por uma collectors edition com uns bons extras
wink.gif
. Dai que aos preços actuais so compre mesmo os k gosto mto....
 
Fazer um jogo (de qualidade) dá mais trabalho do q se pensa, é necessário dedicação, os jogos estão cada vez mais complexos e os clientes cada vez mais exigentes. Já n sao uma coisa para putos como eram à uns anos atrás, há jogos q sao verdadeiras obras de arte, quer pelo grafismo, banda sonora e historia.

Portanto votei até 30€, acho q é justo, dependendo do jogo, há jogos que nem 5€ valem...
 
Cooling disse:
maximo 30€....
porque?...n me venham com tretas que da trabalho?...
mas qual trabalho?...eles ate tiram prazer de fazer os jogos...its their life...games e pcs o dia todo o que querem mais? :\

Estás a ser irónico não estás?
 
acho a resposta extremamente simples: nao pagaria mais por um jogo do que pago por um comum DVD, ou seja, 25€ (mas pra ser 25 ja tem q ser uma ediçaozita c 2 discos e tal :P)
 
Jogos novinhos em folha acabados de chegarás lojas.... epá, se gostar mesmo dou 50€ na boa... acho que vale a pena ( já dei 70€ pelo ffx logo que ele saiu e nem esperei que o colocassem na parteleira lá na ***** :D ).
De resto.... 30€ regra geral é na boa. Muitas das vezes ando a passear pelas casas de artigos em 2ª mão e ás vezes deixa 50€ e trago 4, 5 ou mesmo 6 jogos :D
 
Back
Topo