[POLL]Quanto está disposto a pagar por jogos originais?

Quanto está disposto a pagar por jogos originais?

  • até 5€

    Votes: 7 1,4%
  • até 10€

    Votes: 13 2,5%
  • até 15€

    Votes: 34 6,6%
  • até 20€

    Votes: 87 16,8%
  • até 25€

    Votes: 105 20,3%
  • até 30€

    Votes: 116 22,4%
  • até 40€

    Votes: 51 9,8%
  • até 50€

    Votes: 43 8,3%
  • o preço habitual de hoje em dia (60€/70€)

    Votes: 19 3,7%
  • Não compro originais. Espero pelos piratas!

    Votes: 43 8,3%

  • Total voters
    518
I_Eat_All disse:
não compro produtos EA... é a unica excepção porque me irritam solenemente, desde me obrigarem a desinstalar TODOS os programas de gravação de CD's para poder instalar o SIMs 2 a achar k eles poluem o espirito da comunidade de jogos de qualidade

desculpa generalizar, raramente compro jogos de PC pois sou um jogador de consolas e como já disse atrás nesta thread tenho no PC 2 jogos piratas (k ainda não jogei, mas um deles é o NFSU 2) mas como disse não me orgulho de os ter, acho mal andar a dizer k nunca comprei um jogo todo contente, até tinha vergonha

Todos os jogos k gosto compro-os e isso custa-me bastantes €'s tal como a ti nós somos os cumpridores, o ano passado comprei mais de 20 jogos, este ano ainda não comprei nenhum, mas é porque tive de investir num computador, o k também não fez k começasse numa onda de piratear tudo, ser caro é meramente uma desculpa para piratear, não torna "Piratear" politicamente correcto.

achei mal piratearem e ainda se orgulharem disso não kis deixar passar em branco
se o jogo não vende não à mais jogos, temos o caso do beyond good and evil e muitos outros jogos cujas sequelas não apareçem :/ também foi uma das causas da morte da sega dreamcast
não traz nada de bom à industria, não se pede k sejam cegos... mas também não sejam sanguesugas

EDIT:
Offtpoic: já o disse noutros posts antes, considero-me um consumidor selectivo, não dou dinheiro a monopolios a não ser que presise mesmo, "invisto" em jogos de pekenas empresas, kem diz jogos diz em ekipamento electronico e afins.
Para a sala comprei uma TV de uma marca alemã k desapareçeu dos mercados internacionais nos anos 70, outrora grande agora uma boa marca com bom design k gasta pouco em marketing e se limita ao mercado nacional (alemão) encontrei o representante e custando o mesmo k uma televisão igual de outra marca qualquer, acreditem... nem pensei duas vezes(também não fui eu k a pagei, ainda vivo à mama, mas pronto)


Yeps eu percebi-te, so quis fazer referencia que nem toda a gente pirateia por sistema, ok não faz de mim uma pessoa melhor até porque o meu SO é pirata, mas de resto faço questão de comprar os produtos originais.

Mas é chato ás vezes pagar as exorbitancias que se pedem, por exemplo uma copia do Win custa á volta de 80 contos...epá se for somar a isso o office, o Delphi, o Macromedia Studio...das duas uma ou enriquecia do dia pra noite ou andava a xuxar no dedo, se bem que façe a jogos este seja um mercado completamente diferente.

Por acaso não sabia que os jogos da EA obrigavam a desinstalar a cenas de cópia, o unico original deles que tenho (salvo erro) é o Battle For Dune e não me deu stresses, mas já não és a primeira pessoa a dizer-me que teve espigas dessas.

Por acaso este ano não comprei ainda jogo nenhum, tenho o NEXUS em mente, porque acho que só anda a sair m...@ , vamos a ver se o Punisher ou o S.T.A.L.K.E.R. me cativam.
 
Claro... Não gastam em jogos depois podem investir em brutas placas...
Tá tudo rico, é o que é...
Eu tenho a m3rd4 da Geforce4 MX440 e, e...
 
Eu tenho o Doom3 original e uso-o crackado por causa dos tais mecanismos de "protecção"... it sucks! Nao vou desinstalar um programa só pq decidiram q nao gostam dele!

Jogos pirateados fazem parte da minha colecção, e só compro qd sei q não tou a deitar €€ à rua. Doom3, Half-life2, Warcraft3 foram dos últimos q comprei.

Reparem q só esses 3 jogos custaram me quase 150€. Sim, mandei vir de fora, mas preços milagrosos não há. Com isso já podia ter comprado uma gráfica nova, se precisasse, por exemplo...

Curto mesmo é comprar jogos a 10€. Antigos, mas vale a pena. Tenho bastantes desses.

Se fosse comprar todos os jogos q já joguei... ja podia ter comprado um carro com esses euroides todos :P

Em suma, a pirataria não é um problema por si só, é um efeito colateral de uma política incorrecta (lançar jogos a todo o custo, não importa se são bons ou não, se foram testados devidamente, etc) por parte de um grande numero de editoras. Kem se lixa somos nós, os consumidores, isso é de certeza...
 
Eu trabalho numa das maiores empresas de destribuição de jogos em Portugal e posso garantir que os gastos são imensos e pouco podemos fazer para reduzir o preço dos jogos, se bem que é uma coisa que se vende muito bem.
Os jogos no meu ponto de vista deveriam custar 45 euros, mas isso não acontece por causa das Software Houses e pirataria....
Vendo as coisas bem se nao houvesse pirataria os jogos não custariam mais do 25 Euros e ainda assim dupicaria se o lucro.
 
JOSHUA disse:
Eu trabalho numa das maiores empresas de destribuição de jogos em Portugal e posso garantir que os gastos são imensos e pouco podemos fazer para reduzir o preço dos jogos, se bem que é uma coisa que se vende muito bem.
Os jogos no meu ponto de vista deveriam custar 45 euros, mas isso não acontece por causa das Software Houses e pirataria....
Vendo as coisas bem se nao houvesse pirataria os jogos não custariam mais do 25 Euros e ainda assim dupicaria se o lucro.

exacto andamos a suportar o peso de a maior parte das pessoas não comprarem jogos é um ciclo vicioso.

Offtopic: já agora em que empresa trabalhas?

O unico distribuidor realmente horrivel em portugal é a concentra e eu tenho umas issues com esses gajos :P
aliás akilo nem é uma ditribuidora de jogos pensam k tão a vender barbies, só kerem vender o raio do pokémon, nem resident evil se encontra neste pais nas lojas :|
desde jogos dakeles k vêm com a consola de borla a dizer "not for resale" com 1 autocolante deles por cima a esconder esse facto à venda por 65.99 euros a jogos vindos da australia k eu sei k não custaram mais de 15 euros a 65.99 euros >(

eles lá reduzir os custos sabem eles (referindo-me à concentra)

O melhor distribuidor a nivel nacional para mim é a Ecofilmes k distribuia sega e agora distribui alguns jogos para todas as consolas... até o autocolante k eles usam nas caixas sai facilmente, e à jogos baratos distribuidos por eles :)
 
I_Eat_All disse:
exacto andamos a suportar o peso de a maior parte das pessoas não comprarem jogos é um ciclo vicioso.

Offtopic: já agora em que empresa trabalhas?

O unico distribuidor realmente horrivel em portugal é a concentra e eu tenho umas issues com esses gajos :P
aliás akilo nem é uma ditribuidora de jogos pensam k tão a vender barbies, só kerem vender o raio do pokémon, nem resident evil se encontra neste pais nas lojas :|
desde jogos dakeles k vêm com a consola de borla a dizer "not for resale" com 1 autocolante deles por cima a esconder esse facto à venda por 65.99 euros a jogos vindos da australia k eu sei k não custaram mais de 15 euros a 65.99 euros >(

eles lá reduzir os custos sabem eles (referindo-me à concentra)

O melhor distribuidor a nivel nacional para mim é a Ecofilmes k distribuia sega e agora distribui alguns jogos para todas as consolas... até o autocolante k eles usam nas caixas sai facilmente, e à jogos baratos distribuidos por eles :)

Trabalho na Ecofilmes ;)

Somos a maior empresa de dIstribuição(JOGOS), desde gb até a XBOX.
Apesar de sermos no meu Ponto de vista os melhores não estamos isentos de falhas :P
 
JOSHUA disse:
Trabalho na Ecofilmes ;)

Somos a maior empresa de dIstribuição(JOGOS), desde gb até a XBOX.
Apesar de sermos no meu Ponto de vista os melhores não estamos isentos de falhas :P
Olha vês :P acertei na muche, não sei como estas coisas funcionam... mas voçês deviam tirar a distribuição de consolas e jogos à concentra k akilo mete nojo :P

ecofilmes é sem duvida para mim a melhor a nivel nacional
 
I_Eat_All disse:
Olha vês :P acertei na muche, não sei como estas coisas funcionam... mas voçês deviam tirar a distribuição de consolas e jogos à concentra k akilo mete nojo :P

ecofilmes é sem duvida para mim a melhor a nivel nacional
Se tivessemos o monopolio do mercado os Nosso não seria bom para o consumidor, mas a Ecofilmes faz muitas promoçoes nos jogos e desce muitas vezes os Preços.
E a tendencia é para melhorarmos as coisas.
 
Se eu gostar realmente dum jogo compro o original ao preço deles nas lojas...tenho-os feitos com os UT's e fiz recentemente com o HL2... depende sempre do jogo...como já ouvi dizer, o preço dum jogo são menos umas noites de borga :D
 
JOSHUA disse:
Vendo as coisas bem se nao houvesse pirataria os jogos não custariam mais do 25 Euros e ainda assim dupicaria se o lucro.

Não acredito nisto! Nem pensar.

Imaginemos que a pirataria acabava agora mesmo, não estou a ver as editoras a pensar "epá, agora já não temos "concorrencia", vamos lá baixar os preços :) " . Se pedissem 100€ por um jogo, tinhamos que pagar o raio dos 100€ para ter o jogo, ou então jogar só às demos que é o que faz muito boa gente que conheco.

As vezes sempre aparecem jogos que valem bem o dinheiro, GTA's,etc... e agora estou para comprar o WoW, que como é pago mensalmente vai ser o unico jogo que vai passar aki neste pc durante alguns meses, vai ser juntar 1 euro ou outro para pagar as mensalidades :P .
 
Última edição:
Claro que tudo dependeria da vontade dos editores, mas acredita que já foram feitos varios estudos de mercado e tudo indica que seria possivel.
A não ser que as editores formasse, um cartel e combinassem os preços...
Se uma editora vendesse os jogos todos a 25/30euros (não havendo pirataria ) de certeza que ganharia muitos novos clientes, e as outras empresas eram obrigadas a fazer o mesmo.
Mas a COPIA ilegal de material com copyright vai sempre existir....
 
CA3iR0 disse:
"I Have a dread..."
Martin Luther King

:P Adiante...

Eu em toda a minha vida sou sincero, comprei 1 e só 1 jogo original!! Half-Life 1!! Antes desse, nunca comprei pk era puto e putos não têm dinheiro, logo era um amigo do amigo k arranjava uma cópia e lá se jogava... Depois desse não comprei mais nenhum, embora ja me tenham passados alguns jogos pelo PC, nenhum esteve mais de 24h efectivas em uso!! Sem duvida que os 15€uros que dei pelo HL1 foi das coisas mais bem compradas da inha vida, pois à custa disso, jogo dezenas de jogos (desde CS, DoD, DM, Paintball, etc...) e isto tudo só com uma CD key!! Já fiz amigos, já me diverti para CRL e continuo a divertir-me!!!

Acreditem ou não, os jogos que têm passado por este PC nestes ultimos tempos são: HL1 e mods, DarkThrone, AA, ET !!! Tudo jogo espetaculares (uns mais k os outros) mas todos GRATUITOS (à excepção do HL1, mas 15€ tb é quase dado)!!!
 
LOL Swimmer OWNED

Quanto aos jogos serem mais caros por causa da pirataria: nada de acordo!
Nos anos 90 a pirataria era 1% do que é hoje e os preços eram semelhantes!
Portanto não é por aí...
 
Eu compreendo bem o Swimmer. Comprei o HL1 em Dezembro na altura que o jogo saiu (nao me lembro bem do ano) e ainda jogo aquilo. Isto foi faz nao sei quantos anos. Hoje em dia so jogo DoD claro :D Melhor em pica que alguns jogos dedicados especialmente o MoH. O COD já é fia mais fino.

Epá JOSHUA falas bem mas não me convences (em relação as distribuidoras nao e nada contra ti pessoalmente). Os preços que se praticam nas lojas normais cá são uma roubalheira descomunal. €15 a €20 a mais numa coisa que é suposto custar €50 a €60... São a volta de 30% do preço. 30%... Não me lixem... Pirataria? Custos? Cantiga do bandido... Kiss my ass sinceramente. So enganam otários ou quem não sabe como o meu tio que vai a ***** comprar o PES pro meus primos de 10 anos jogarem na PS2. Para mim é so compras na net. Vao roubar pra estrada
 
CA3iR0 disse:
LOL Swimmer OWNED

Quanto aos jogos serem mais caros por causa da pirataria: nada de acordo!
Nos anos 90 a pirataria era 1% do que é hoje e os preços eram semelhantes!
Portanto não é por aí...

Ca3iR0 não tens razão nisto
O suporte baixou muito, no principio dos anos 90 era tudo caro as disketes eram um formato caro e ainda o são e mesmo os CD's ainda tinham fees da philips e sony muito mais elevadas e para além disso eram mais cáros, tinham outros materiais empreges, o processo de fabrico ainda não podia ser considerado bom

nas consolas os cartuchos custavam muitas vezes 30 euros a fazer, isto apenas o cartucho

Caso 1: Os jogos baixaram kuando apareçeu a PSone e Saturn, a Sony usou até fees mais baixas sobre o suporte (CD foi co inventado pela sony) para massificar os CDs e ganhar mercado (já nos anos 80 tivemos consolas de CD como a turbograph16) os jogos baixaram dos habituais 18 contos (90€) para 12 contos (60€), a pirataria gradualmente foi aumentando de quase inexistente para numeros elevados.

Caso 2: Se virmos o caso particular da Nintendo 64 os jogos tiveram de baixar o seu preço para competir com a Playstation mas o suporte era carissimo, logo por exemplo o lucro sobre um jogo de 12 contos era muito inferior que um de playstation (e isto não chamava 3rd party's aliado a ser dificil de programar)

Portanto pode-se concluir k em consolas a taxa de lucro por jogo já foi menor as fees dos suportes entretanto ainda desceram mais e isto ficou na mesma, sim eles são agarrados ao dinheiro, mas a pirataria aumentou imenso e o custo de criação dos jogos também

o preço de criar um jogo de 1995 contra um de 2005 pode estar na ordem das dezenas mais cáro ou até centenas, nos anos 80 os jogos eram feitos por ekipas de 8 pessoas em 2 meses agora temos jogos com ekipas de 300 pessoas k demoram anos a terminar algo

timber o JOSHUA sabe do que fala escusas de te exaltar sabes k em portugal temos impostos mais elevados para tudo.
arranjas DVD's em frança por 11 euros k cá custam 30 por exemplo razões para isso iva de 19% imposto do ministério da cultura ou achavas k akilo leva lá o autocolante de borla?
cá em portugal chegas a pagar imposto sobre o imposto, não penses k os jogos escapam
de resto... a ecofilmes de facto tenta, é injusto atacares assim, à jogos da ecofilmes cá mais baratos k no estrangeiro, dou-te como exemplo o rayman 3 a 9 euros, ou à uns meses o phantasy star online a 15 euros. são exemplos de jogos k lá fora não encontro tão baratos e a distribuição é ecofilmes.

JOSHUA disse:
Se tivessemos o monopolio do mercado os Nosso não seria bom para o consumidor, mas a Ecofilmes faz muitas promoçoes nos jogos e desce muitas vezes os Preços.
E a tendencia é para melhorarmos as coisas.

em relação a representarem a nintendo era presisamente esse o meu ponto :P
Qual concorrençia? é rara a loja k tem jogos de gamecube, e dos recentes mais recentes então...

é esse o problema a coisa não iria vender milagrosamente mas assim... por exemplo em luxemburgo e outros paises as secções de xbox e nintendo são tão grandes como as da sony, aqui em portugal isso não aconteçe nem de sombras o problema disto é presisamente o de não haver concorrençia, anda tudo a dormir. (mas também desconfio k portugal tá acima da média em pirataria, alguma coisa temos de tar à frente)

nintendo nunca poderia ser monopolio pois é apenas uma fatia minuscula do mercado, com a fama k isto tem aki nem sei se seria lucrativo para voçÊs (a não ser talvez pelos pokémons), de facto isto como anda... mete vergonha
 
O problema cá é as pessoas comprarem jogos num ignorancia total, as revistas sao de um modo geral sensacionalistas e ja vi reviews com screens de pre-realease.. ie, ja vi de tudo :p (btw I_Eat_All, POR FAVOR, PERCEBE QUE ANTES DE ALGUMAS VOGAIS (E e I) OS C's NAO LEVAM CEDILHA! (sponsored by #nintendo ;)))
 
suB disse:
O problema cá é as pessoas comprarem jogos num ignorancia total, as revistas sao de um modo geral sensacionalistas e ja vi reviews com screens de pre-realease.. ie, ja vi de tudo :p (btw I_Eat_All, POR FAVOR, PERCEBE QUE ANTES DE ALGUMAS VOGAIS (E e I) OS C's NAO LEVAM CEDILHA! (sponsored by #nintendo ;)))

lolol, é impressão minha ou já me conheçes de algum lado... esse sponsor... não engana... cheira-me k já aturas com as minhas cedilhas à mais tempo do k eu pensava :D (tenho mesmo de começar a corrigir estes erros :X)

em relação à ignorançia é assim em todo o lado senão automaticamente a EA vendia 1/3 em certos franchises

é por isso k uma capa preta com o titulo não vende e uma com o bruto monstro "hentai" a sangrar vÊs o puto com ela na mão a dizer "ó paiii kero esta"

a imprensa é anedótica acho k já à artigos sobre isso no forum... são os filhos do templo dos jogos, incluindo na linguagem utilizada.

é só pontos de exclamação... comentarios como: Fantastico! (melga?) Essencial! um espanto! Muito divertidinho! (juro k já vi este)

depois as random quotes k fui agora buscar ao www.gameover.pt
"Essa é a grande questão!"

"Mas como diz o povo: Quem espera sempre alcança! E se alcança..."

depois é os estrangeirismos k ficam mal como "é um must!" "é do best!" etc

completamente sencionalistas, pessoas destas nunca deviam escrever reviews... mas o k é verdade... é k escrevem

até o espaço dedicado aos artigos é claramente... biased :/
às vezes até desconfio k não os jogaram sacáram as imagens da internet e traduziram uma review qualquer e fizeram o seu proprio julgamento dos graficos para meterem uns pontos de exclamação

comprar uma revista portuguesa de jogos... nunca mais
 
eu comprava a megascore dd o nro 2 mas desisti, gostava mais qd era uma revista séria virada para hardcore gamers, mas depois o mercado obrigou-a a vender-se aos putos (tal como a concorrencia) tornando-se numa noob-friendly crap.
 
Muitas vezes são os destribuidores que controlam as revistas :004:

Quanto ao preço dos jogos não é só o Iva que se paga o selo igac tambem tem que se pagar....

Mas como já disse os jogos não veem do fornecedor ao Preço da chuva e tb eu pensava que as Empresas de jogos erá só facturar, mas quando começei a trabalhar na Ecofilmes começei a perceber que não era bem assim.

No entanto continua a ser um negocio lucrativo :007:
 
Um dos problemas com a distribuição em Portugal é que os preços não são actualizados... temos jogos que custam o mesmo durante anos aliás dá gozo ver um jogo a 60€ e depois na mm loja encontra-se a versão platinum/classic a 30€ :-D

Ok isto pode ser desleixo das lojas mas suponho que sejam o distribuidor a ditar os preços e a loja fica com a margem que está combinada.

Porque razão deverei considerar comprar um jogo de 2003 a 60€ quando a esse preço posso comprar a novidade que sai pa semana e q tb me interessa?

Este tipo de mentalidade prejudica as vendas e é quase gozar com a cara dos consumidores... sim desconheço o processo e n sei se as ordens vêm do publisher internacional ou do distribuidor nacional mas sei que por vezes devem ser as lojas que tomam a iniciativa visto que o ***** ou a ***** (só algumas) têm jogos a 9,99 por exemplo.

JOSHUA já agora elucida-nos sobre como funciona este processo.
 
Back
Topo