[POLL]Quanto está disposto a pagar por jogos originais?

Quanto está disposto a pagar por jogos originais?

  • até 5€

    Votes: 7 1,4%
  • até 10€

    Votes: 13 2,5%
  • até 15€

    Votes: 34 6,6%
  • até 20€

    Votes: 87 16,8%
  • até 25€

    Votes: 105 20,3%
  • até 30€

    Votes: 116 22,4%
  • até 40€

    Votes: 51 9,8%
  • até 50€

    Votes: 43 8,3%
  • o preço habitual de hoje em dia (60€/70€)

    Votes: 19 3,7%
  • Não compro originais. Espero pelos piratas!

    Votes: 43 8,3%

  • Total voters
    518
Os jogos são negociados por quantidade, se forem encomendados +20000 jogos temos vantagens de poder receber os jogos com as capas em Portugues, o que elimina a necessidade de mandar fazer stickers e manuais.
Uma das maiores despesas é sem duvida as das transportadoras, por ano são muitos milhares de euros e sem contar com o elevado numero de devoluções que ocorrem todos os meses.
Agora a Ecofilmes de certeza que não tem nehum jogo de 2003 a 60 euros.....
São as editoras dos jogos que baixam os preços lançando as versões Platinum ou Classics mas a Ecofilmes tb pode tomar iniciativa baixando os preços e fazendo packs quando há stock exedente.
Mas uma coisa garanto, não é por causa da Ecofilmes que os jogos são caros , no estrangeiro os jogos são mais baratos porque o mercado é muito maior.

Cummprimentos
 
JOSHUA disse:
Os jogos são negociados por quantidade, se forem encomendados +20000 jogos temos vantagens de poder receber os jogos com as capas em Portugues, o que elimina a necessidade de mandar fazer stickers e manuais.
Uma das maiores despesas é sem duvida as das transportadoras, por ano são muitos milhares de euros e sem contar com o elevado numero de devoluções que ocorrem todos os meses.
Agora a Ecofilmes de certeza que não tem nehum jogo de 2003 a 60 euros.....
São as editoras dos jogos que baixam os preços lançando as versões Platinum ou Classics mas a Ecofilmes tb pode tomar iniciativa baixando os preços e fazendo packs quando há stock exedente.
Mas uma coisa garanto, não é por causa da Ecofilmes que os jogos são caros , no estrangeiro os jogos são mais baratos porque o mercado é muito maior.

Cummprimentos

Temos preços que vão desde os 9.9 / 15 / 29.99 /44 euros /60 eros /65 euros
A ***** não controla os preços apenas os Fornecedores , podem é existir pack e promoções esclusivas para esses clientes.
 
Uma das maiores despesas é sem duvida as das transportadoras, por ano são muitos milhares de euros e sem contar com o elevado numero de devoluções que ocorrem todos os meses.
pois... Quem anda muito nos CTT como eu sabe dos preços e qualidade do serviço :( Isso realmente encarece muito tudo, não só jogos...

Uma encomenda a uma loja *****/***** de um gajo das ilhas os CTT xulam com 15 a 45 € :( logo é uma % muito elevada de uma produto, ainda mais se for coisas "baratas" e pesadas, como caixas, coolers, material de WC, etc)

Os jogos da EA games são de facto estranhos, tirei o Battle for middle earth para testar e aquilo passado uns minutos de "skirmish" as tuas unidades morrem todas 8o (mas isso após o reinstal do windows ) perante isso, fartei-me e mandei tudo pela janela afora :lol: Embora lá está, gostei do jogo e estou vendo se o compro ;) O Comand & Conquer original que testei, tb passou-se após um format e acontecia a mesma coisa :lol:
 
destr0yer disse:
pois... Quem anda muito nos CTT como eu sabe dos preços e qualidade do serviço :( Isso realmente encarece muito tudo, não só jogos...

Uma encomenda a uma loja *****/***** de um gajo das ilhas os CTT xulam com 15 a 45 € :( logo é uma % muito elevada de uma produto, ainda mais se for coisas "baratas" e pesadas, como caixas, coolers, material de WC, etc)

Os jogos da EA games são de facto estranhos, tirei o Battle for middle earth para testar e aquilo passado uns minutos de "skirmish" as tuas unidades morrem todas 8o (mas isso após o reinstal do windows ) perante isso, fartei-me e mandei tudo pela janela afora :lol: Embora lá está, gostei do jogo e estou vendo se o compro ;) O Comand & Conquer original que testei, tb passou-se após um format e acontecia a mesma coisa :lol:

isso é outra coisa k temos mal em portugal :/sei de paises onde se o teu disco se estraga podes efectuar troca por um novo mediante pagamento de uma taxa pekena... junto do representante

esse serviço sim, vale a pena é k comprar o mesmo jogo duas vezes não rula nada

mas como cá já é raro o jogo ter a lingua portuguesa como opção... representantes desses, com capacidade de produzir jogos (fabricar e embalar) não são mais que um sonho
 
Por acaso acho piada essa de ter um jogo em classic a 10€ e vê-lo nas prateleiras da ***** a 40€ ou a 50€, já aconteçeu N vezes, por exemplo comprei o ORB e o IRONSTORM a 5€ oferecidos já não me lembro se pela Bgamer ou por outra revista qq, passei na ***** e estavam lá os jogos em duplicado, uns a 10€ outros a 40€...e eu arranjei-os a 5€. :lol:

Outra coisa que me faz imensa confusão são as reviews, por norma leio a bgamer (já que compro a revista mais vale lê-la), por exemplo, até á data de lançamento do DOOM3, diziam maravilhas do jogo, uma autentica obra prima que mereçia estar na catedral das 7 maravilhas dos jogos como a 8ªmaravilha, sai o jogo, ah e tal as texturas, ah e tal pesa, ah e tal isto, ah e tal aquilo...meus amigozzzz então alguém que joga a beta, joga sei lá aonde numa maratona de DOOM3, escreve uma review a dizer maravilhas do jogo, agarra e quando o jogo sai toca de cascar nele?
Vai na volta andavam muito cansados na maratona para fazerem uma review ao menos...homogénea?

Outra coisa que me faz confusão, é as linguas, epá nos manuais finalmente começa a ver-se a lingua portuguesa, mas mesmo assim pérolas como português(BRAZIL) com um sticker da bandeira portuga continuam a existir, e pior é ler o manual com pontapés e atropelos á lingua que me deixam..... :die:

Epá fazer um manual sai caro...mas ao menos que o façam bem.
 
I_Eat_All disse:
isso é outra coisa k temos mal em portugal :/sei de paises onde se o teu disco se estraga podes efectuar troca por um novo mediante pagamento de uma taxa pekena... junto do representante

esse serviço sim, vale a pena é k comprar o mesmo jogo duas vezes não rula nada

mas como cá já é raro o jogo ter a lingua portuguesa como opção... representantes desses, com capacidade de produzir jogos (fabricar e embalar) não são mais que um sonho

Isso sim rulava, e por muita pena minha isso ainda não acontece.

Muitas vezes as crienças mais novas riscam os cd invalidando a garantia, o consumidor como paga a licença do Jogo ( e bem cara ), devia ter direito a um cd de substituição....
 
Se o jogo tiver um bom sp e principalmente MP, e claro, suporte de modding, ou seja, um jogo que nao acaba logo, e tiver boa nota nas reviews, 50 Euros no máximo(Half Life 2, C&C, etc).

O jogo pequeno tipo Chronicles of Riddick, Oni, LOTR: Return of the King, Doom 3 (enfim..., o mp e modding nao é lá grande coisa na minha opiniao), etc, 25 euros no máximo.

Mas kem decide os preços nao sou eu por isso acabei arranjado o eve online, é um mmog (tipo wow), sao 15 euros tds os meses (aceitavel) e é um vicio k dura ja há mais de 1 ano.
 
Votei 25€.

Razão: Um CD e musica ou filme custa à volta de 20€... +5€ pelo manual e caixita catita é aceitavel.

Collector's Editions... pái 40€ - 45€.
 
Caveira disse:
Mas kem decide os preços nao sou eu por isso acabei arranjado o eve online, é um mmog (tipo wow), sao 15 euros tds os meses (aceitavel) e é um vicio k dura ja há mais de 1 ano.

Epá podias dizer-me em que se baseia o EVE?, já um colega meu tem um banner com isso e pareçe ser porreiro.
 
piratarias a parte

o preço depende do jogo

há jogos que custam 50 euros no pc e n valem 15

por exemplo o GT4 da ps2 deve custar uns 60~70 euros(corrijam-me ...) e acho que vale mais , o divino paga-se

é relativo ... mas acho que o preço de 1 jogo normal para mim deveria ser 25 euros :)

(estou a pensar comprar uma ps2 só por causa do gt4 , emotion engine hype ??? lol omfg nigg... errm xbox/pc lova , sony hata noobs .. l33t !!!)
:D

se não houvessem tantos porcos a chafurdar , os jogos eram bem mais baratos , é muito leech a sugar , chegam a ter mais lucro no jogo que as companhias que os produzem

thats life ... emule(deal) with it ...

(não que eu seja 1 leech do emule , pois com netvisao 128k não vou muito longe ;))
 
Última edição:
Eu também acho que 25€ deveria ser a média do preço por cada jogo.

Os melhores pagam-se bem, mas os mediocres acho que 25€ max. era aceitável.
 
SKATAN disse:
piratarias a parte

o preço depende do jogo

há jogos que custam 50 euros no pc e n valem 15

por exemplo o GT4 da ps2 deve custar uns 60~70 euros(corrijam-me ...) e acho que vale mais , o divino paga-se

é relativo ... mas acho que o preço de 1 jogo normal para mim deveria ser 25 euros :)

(estou a pensar comprar uma ps2 só por causa do gt4 , emotion engine hype ??? lol omfg nigg... errm xbox/pc lova , sony hata noobs .. l33t !!!)
:D


eu tou como tu..mas pra PES4..ps2 era um bom investimento..jogos 20€ até 30€ dependendo sempre do jogo..eu até nem jogo mto..mas por um bom jogo até pagava na boa os 30€.. :x2:
 
Votei nos 30€!

Creio que é um preço mais que justo para um jogo novo!

Posto isto, só compro jogos quando os arranjo a este preço, ou quando já saem em promoção!

Da mesma maneira não dou mais de 15€ por um cd de música,... e até deveríam ser a 10€! Tem margem de lucro mais que suficiente para isso!

\w/
 
Votei nos 30€!

Creio que é um preço mais que justo para um jogo novo!

Posto isto, só compro jogos quando os arranjo a este preço, ou quando já saem em promoção!

Da mesma maneira não dou mais de 15€ por um cd de música,... e até deveríam ser a 10€! Tem margem de lucro mais que suficiente para isso!

\w/


Hoje andas-te a escavar bem :x2:
 
40€ e acho que se procurarmos bem vemos jogos a este preço na net principalmente para wii e pc.
O Voystice tá numa busca no search a procurar threads antigas.
 
depende muito, se falar de ps2 máximo 25 euros por um jogo novo, e depende muito do jogo, se for wii vou até 40 euros, gamecube depende da raridade, logo depende muito da plataforma e estado, mas tento agora nunca passar dos 40.
 
Back
Topo