[POLL]Quanto está disposto a pagar por jogos originais?

Quanto está disposto a pagar por jogos originais?

  • até 5€

    Votes: 7 1,4%
  • até 10€

    Votes: 13 2,5%
  • até 15€

    Votes: 34 6,6%
  • até 20€

    Votes: 87 16,8%
  • até 25€

    Votes: 105 20,3%
  • até 30€

    Votes: 116 22,4%
  • até 40€

    Votes: 51 9,8%
  • até 50€

    Votes: 43 8,3%
  • o preço habitual de hoje em dia (60€/70€)

    Votes: 19 3,7%
  • Não compro originais. Espero pelos piratas!

    Votes: 43 8,3%

  • Total voters
    518
sou capaz de gastar o dinheiro do jogo mas fico naquela nao era perciso ... btw "Não compro originais. Espero pelos piratas!" normalmente o pirata e mais rapido ... e jogo so single player acho um desperdicio a nao ser que seja um grande jgoo mesmo ...
 
(...) que raio de valor. custa tanto um jogo como um mp4 ou um mp3 razoavel .
Cumps.

/offtopic (desculpem mas não resisti): Leitor de mp3/mp4. Faz-me lembrar que a nova geração acha que 'um mp3' é um aparelho que serve para ouvir música e 'um mp4' é a evolução desse aparelho, tipo uma nova versão mais moderna ou qualquer coisa...

Pá acho esta votação (e perdoe-me o criador) uma valente treta.

Num mundo imperfeito, estou disposto apagar aquilo que me parecer que vale um jogo. Quando vão às prateleiras das lojas e procuram jogos já alguma vez viram distinção de preços? Pois... Eu também não. Se pensarem bem é dos poucos bens materiais que não o têm, comportasse mais como um serviço do que um suporte físico.

Neste momento tenho investido na minha wii, e com todo o prazer dei os 50€ que pedem pelo Super Mario galaxy, mas nunca daria 65€ pelo redsteel (comprei-o a 25).

Ou perguntem-se a vocês mesmos se dariam o mesmo por um fiat uno que dariam por um ferrari.

Não há qualquer critério de qualidade, o que me afastou das lojas de jogos há tantos anos quantos descobri a internet no que toca a jogos novos. Ao menos as lojas estrangeiras mostram mais requinte na hora de colocar a etiqueta de preço, e paguei pelo MK Armaggedon 22€ por ele novo e selado (ao contrário dos 65€ que qualquer ***** ou vobis me ousou pedir).
(...)
Não podes atribuir um preço a um jogo de acordo com a sua qualidade. Tal como não o podes fazer a livros, música ou filmes. É tudo relativo, eu posso gostar de um jogo que tu não gostas. Acho que não faz muito sentido entrarmos por aí.

Quanto ao tópico em si, entre 25€ e 40€ parece-me bem.
 
O valor que eles merecem.

Não me importo de pagar 60/70€ se o jogo valer a pena, mas também existem alguns que não merecem mais que 40€ ou mesmo menos.

O problema é que vai tudo (as Software Houses) atrás dos jogos (em relação a preços) que merecem, por muito manhosos que sejam.
Já era altura de esta industria levar uma valente reforma no que toca a preços jogos, nem que os comecem a tratar como de marcas (de roupa ou afins) se tratasse. É bom? Paga-se mais. É mau? Paga-se menos.
Agora querem ganhar muito com pouco, isso é que não. Nesses casos digo, "viva as tacticas ilegais e (mais tarde) as baixas de preço."

Fikem bem!
 
]cool[;2532534 disse:
O valor que eles merecem.

Não me importo de pagar 60/70€ se o jogo valer a pena, mas também existem alguns que não merecem mais que 40€ ou mesmo menos.

Exactamente a minha opinião. Por isso é que só compro jogos que sei MESMO que são bons e que vão ter muito valor para mim, i.e., vou passar mais do que 1 semana a jogá-los.

Exemplos: COD1, COD2, COD4, UT2004, UT3. Tirando o COD4 e o UT3, que são recentes, joguei os outros jogos durante bem mais que 1 ano, COD2 foram uns 2 anos quase diariamente.

Não me custou dar 60€ pelo UT3 Collectors Edition, e até pagava mais se fosse caso disso. Acho que ia até 100€ por uma edição de coleccionador, desde que tivesse conteúdo para os valer (como uma T-shirt do UT3 e um autocolante para o carro :D)
 
Não sei se já foi mencionado, mas gosto da forma como a Valve faz. Vender os jogos online, a preços bem mais acessiveis tem sido um sucesso. Dei 37 euros pelo COD4, e outros 30 e poucos pela Orange Box e achei que foi $$ bem gasto.

Acho que 20/30 euros é uma boa quantia por um jogo.
 
votei em 20€... é mais o menos o que dou por um cd de musica, dvd's de filmes, porque não dar por um jogo?

É essa mais ou menos a minha perspectiva. Um Cd ou um DVD custam mais ou menos esse valor. E por exemplo um CD por norma dá-me mais tempo de gozo do que um jogo (oiço alguns CD durante 5, 10 anos!) A nível de jogos, tirando o CS, não tou a ver nenhum que tenha jogado mais de 5 anos seguidos.

Votei em 20€, mas não é preciso ser rígido. Esticava até aos 30/35€ se valesse mesmo a pena!
 
votei ate 50 euros...mas é como já se disse por aqui..depende do que o jogo significa para mim...por mim dava 50 euros por um cod4..agora 60 e 70 euros isso já é um abuso a meu ver...ainda agora comprei o crysis a 34 euros, para mim um valor justissimo...
 
Eu acho que 70€ para jogos ps3 só quando sair o Gt5.. Os outros jogos.. espera-se que baixem..
Já dei 50/60€ por alguns jogos.. Mas acho que já não faz sentido... Joga-se outros jogos e espera-se que baixem..
Nem é bem questão de economizar é questão de racionalismo.. Posso ir jogando muito bons jogos a um preço mais baixo..
Agora se eu ganhasse muito dinheiro, claro que não precisava de ser tão racional..
É tudo uma questão de possibilidades/opurtunidades..
 
Não sei se já foi mencionado, mas gosto da forma como a Valve faz. Vender os jogos online, a preços bem mais acessiveis tem sido um sucesso. Dei 37 euros pelo COD4, e outros 30 e poucos pela Orange Box e achei que foi $$ bem gasto.

Acho que 20/30 euros é uma boa quantia por um jogo.

Também gosto, mas sempre que compro um jogo prefiro te-lo numa caixinha, com capa e manual :)
 
Eu tb prefiro original e na caixa..E infelizmente meti na cabeça que só compro edições especiais dos jogos..a não ser que não haja..
Mas mesmo assim 35€ é o meu limite para jogos recentes..mais antigos 15€/20€ no máximo
 
O melhor valor possível.
E posso bem esperar para conseguir o jogo mais barato ou em segunda-mão. Dos jogos que tenho para a 360 ainda não dei mais de 20€ por nenhum.
 
Back
Topo