[Poll] Que idioma usas no teu SO Windows?

Qual o idioma que usas no teu Windows?

  • Inglês

    Votes: 316 47,8%
  • Português (de Portugal)

    Votes: 343 51,9%
  • Outro

    Votes: 2 0,3%

  • Total voters
    661

rpsgc

Power Member
Boas,


Crio esta votação por curiosidade. Queria saber quantos de vocês usam o Windows em inglês :)
Isto porque vejo bastantes pessoas que dizem que preferem usar o Windows em inglês e queria ver se são assim muitos.


Se tiverem mais do que um PC respondam com base no que usam principalmente.
 
Última edição:
Nao percebo pq existem pessoas a utilizar o sistema em Ingles !? algumas ainda dao justificaçao outras nao ! É apenas para o look ? lol Tendo um sistema portugues pq nao usufruir dele ?
 
Nao percebo pq existem pessoas a utilizar o sistema em Ingles !? algumas ainda dao justificaçao outras nao ! É apenas para o look ? lol Tendo um sistema portugues pq nao usufruir dele ?
No meu caso é hábito

Quando comecei a usar PCs era tudo em inglês e quando apareceram versões em português era PT_BR. Só com o Windows 95 apareceram traduções feitas como deve ser e nessa altura já estava mais que habituado a tudo em inglês.

Além disso não gosto de misturas macacas e é difícil ter tudo em português.
 
Eu uso o xp professional sp3 em inglês... Foi uma escolha minha podia o ter em Português.
Quando preciso de suporte técnico é mais facil uma versão inglesa. Também tenho o vista em PT-PT
 
Por acaso ninguém mencionou uma (grande) razão pela qual as pessoas preferem usar o Windows em inglês, os erros de tradução.
 
Eu utilizo o Windows em Inglês e fomento que os utilizadores das empresas onde trabalho também utilizem, sem radicalismos, o softwre e Inglês

Permite o desenvolvimento de uma língua em larga expansão mundial e, sendo o computador um equipamento de utilização diária, permite formentar o desenvolvimento desta linguagem.

A nivel pessoa, é apenas uma preferencia, mas não tenho problemas de utilizar este ou outros equipamentos em Português
 
utilizo em Português se bem que assim que meter o software da MSDNAA passa a ficar em inglês (não existe pt em x64 onde esta o software)
 
Uso em português porque é a língua que veio com o PC. Quando usei o primeiro Windows (ME) foi em português, na altura não percebia muito bem o inglês, e como acostumei-me ao português não me ia sentir confortável com o inglês agora. Acho que as únicas coisas más em ter o windows em português é quando queremos seguir "direcções" na net e torna-se difícil porque a tradução pode ser feita de várias maneiras, e também porque muitas vezes as traduções não encaixam nos layouts porque normalmente a tradução do inglês para o português é uma palavra maior.
 
Uso em portugues, mas acho mais comodo usar em ingles, quanto mais nao seja pela enorme quantidade de tutoriais com o SO em ingles, e como ja foi dito, pelos erros de tradução.
 
uso em Portugues... é apenas hábito, acho que não me faria incómodo nenhum ter o vista em inglês... alias, acho que nem notaria diferença!

uma das razões além do hábito, é por causa do resto do pessoal que usa o pc... sabem bem inglês, mas poderiam não perceber algum termo mais técnico em relação ao pc...
 
Estou em Portugal x2.

Já basta amanhã que vou até ao Algarve ir ler as ementas dos restaurantes 1º em inglês e depois então na nossa língua...

Não é por ter o SO em Inglês que vamos melhorar o Inglês, já sabemos tudo de trás para a frente.

Frequentar um fórum ingles isso sim pode ajudar.
 
Back
Topo