[Poll] Que idioma usas no teu SO Windows?

Qual o idioma que usas no teu Windows?

  • Inglês

    Votes: 316 47,8%
  • Português (de Portugal)

    Votes: 343 51,9%
  • Outro

    Votes: 2 0,3%

  • Total voters
    661
Tudo em inglês por aqui também. Para além de ser mais fácil para pesquisar na net sobre alguns erros \ informações sabendo as palavras em inglês, não levo com erros de tradução nem com ter que ler 100 letras em português quando em inglês usam 30 ou 40 para dizer a mesma coisa.

Sinceramente, nunca fui grande fã da minha língua materna, embora preze escrever o mais correctamente que me é possível. Tudo o que uso está em inglês, e 97% dos sites que visito regularmente (exceptuando a TZ \ Zwame e mais um ou dois) também estão. Para além de que, morando onde moro, faz com que tenha que dar uso a língua inglesa com muita frequência.
 
Por aqui uso Windows XP SP3 em inglês. Não é que tenha nada contra o português mas acho mais prático. Já tive muito tempo em português só que era um cado monótono :P

Para além do que foi já referido, em relação aos tutoriais, torna-se mais fácil.

Também como leio muitos livro em inglês, principalmente agora que são férias, tou habituado.

Windows em inglês rules!!:lol:
 
Por aqui uso em Inglês no meu portátil, mas no pc de casa (da minha irmã practicamente e o meu pai também lá dá uns toques :lol: está em português)

A razão de usar em português é a seguinte: durante um tempo experimentei o vista em inglês depois instalei pelo Wupdate o language pack mas sinceramente não me habituei ao português e voltei ao Inglês :lol:

Outra das razões é porque acho que Inglês será a "língua da informática"

Cumps
 
Prefiro em Inglês, por uma questão de hábito, quando me iniciei na informática era tudo em EN, ou em PT BR, e como detestava PT BR , sempre tive Win em inglês. Depois tornou-se habito e ver o Windows em PT era estranho. Na Universidade continuei com o Windows em EN, pois era a lingua, da versão disponibilizada pelo MSDNAA, hoje em dia que trabalho, continuo com o Windows em EN, pois é também a lingua da versão do Vista que veio no portátil da empresa.

Nos meus PC's pessoais não uso Windows, mas tenho usado o Linux em PT :D se bem que no caso deste SO, mudar a lingua á bastante simpes.
 
Eu uso tudo em português...programas e windows, embora tenho de concordar que por vezes é vantajoso ter os programas em inglês, porque arranja-se mais facilmente tutoriais em inglês do que em português e depois é uma confusão, porque o programa está em português, mas as instruções estão em inglês.
 
Última edição:
No meu caso é hábito

Quando comecei a usar PCs era tudo em inglês e quando apareceram versões em português era PT_BR. Só com o Windows 95 apareceram traduções feitas como deve ser e nessa altura já estava mais que habituado a tudo em inglês.

Além disso não gosto de misturas macacas e é difícil ter tudo em português.

Além de que nessa altura havia muitos programas em português que davam estouro a toda a hora e o SO ficava uma salganhada total.
Assim, quando uso, é em inglês.
 
Uso em PT mas tanto me faz.
Já usei em ING.


A vantagem do Inglês é os erros e tutoriais, que se encontram aos milhões na net para resolvermos e termos uma certeza de que existe solução para o problema.

O que já em PT é mais complicado e parece limitado.
Eu Sou Português e não domino Inglês mas todos sabemos como língua universal devemos ter um skill médio vá lá.

para desenrascar é o ideal.
Cumps,
Carlos
 
Uso Windows xp sp3 em português. O Office 2003 sp3 em português também.
Tento o máximo possível ter os programas na língua PT-PT.
Caso não exista vou para o PT-BR para o desenrasque e só no final opto pela língua inglesa.
 
Sempre fui habituado ao ingles. Desde o windows 3.1 , por isso não é agora que vou mudar para portugues. Alem disso não gosto muito do windows portugues, pk há certos programas que aparece metade portugues, metade ingles. Ou é tudo portugues ou tudo ingles.
Mas no portatil uso português. :002:
 
Geez... Obrigadinho. Era mesmo isso que eu queria, not. '-.-
acho que fica muito mais abrangente e interessante para o fórum..
afinal o forum também é visitado por brasileiros e pessoas de outras partes do mundo :)

PS: se tens alguma coisa contra, o que não sei porque porque a ideia é a mesma, manda me PM
 
Back
Topo