[Poll] Que idioma usas no teu SO Windows?

Qual o idioma que usas no teu Windows?

  • Inglês

    Votes: 316 47,8%
  • Português (de Portugal)

    Votes: 343 51,9%
  • Outro

    Votes: 2 0,3%

  • Total voters
    661
Inglês
Pelas seguintes razões:

- Updates ,service packs e afins saem primeiro em inglês
- Para pesquisar erros é mais facil
- Habituei-me agora mete-me impressão usar em tuga
- Erros nas traduções
 
No meu caso é hábito

Quando comecei a usar PCs era tudo em inglês e quando apareceram versões em português era PT_BR. Só com o Windows 95 apareceram traduções feitas como deve ser e nessa altura já estava mais que habituado a tudo em inglês.

Além disso não gosto de misturas macacas e é difícil ter tudo em português.
+1
 
Por aqui usa-se em Português.

Foi assim que veio e assim ficou. Mas não tenho problemas em o usar em Inglês, pois domino a língua relativamente bem.

O maior problema no meu caso é mesmo de não ser o único a usar o computador. Mas muitos programas estão em inglês. Pois quando vem assim não mudo a não ser que quem também usa o PC me peça.
O telemóvel esta em inglês por brincadeira com a namorada nas vésperas de um exame de inglês e assim ficou.

Para "praticar" prefiro os fóruns e sites em inglês e também as conversas com amigos em inglêsês.

Também uso em Português mas há algum tempo decidi que o próximo SO seria em inglês...

tudo em inglês.
recuso-me a usar software em pt porque:

1º - Traduções rascas e pouco intuitivas levam a perder mais tempo a procurar o que quero.

2º - Debuging / diagnose - Mensagens de erro em inglês permitem resolver um problema quase instantaneamente usando o google devido á base de utilizadores ser exponencialmente maior.

3º - Homogénio - ter metado dos programas em pt e a outra em en pra mim não dá. ou uma coisa ou outra.

4º - O software em en é actualizado mais rápidamente do que o EN (o próprio windows inclusivamente).

5º - Pratico o meu inglês enquanto faço aquilo que gosto.

6º - Adicionar aqui mais uma série de motivos dos quais não me estou a lembrar agora.

Cumprimentos,
... e essas razões vieram a reforçar a minha ideia de usar em Inglês.
Tenho que te dar os "parabéns", MySeLf, pelas convincentes razões que exposeste.
 
Estou em Portugal.

quem sou eu para falar, mas estas justificações "sou português, tou em Portugal" fazem-me um bocado de impressão.
Se o PC trazia em português, se compraram licença em português, se é igual e calhou português, tudo bem, também o usei em português e estou no portátil da minha irmã a correr o Vista PT.
Mas esse este tipo de justificações é do nacionalismo mais parvo. É como os músicos cantarem inglês. Mas pronto

Eu prefiro em inglês por todas as razões aqui já ditas, as principais, a procura de erros e os atalhos de teclado traduzidos porque utlizo vários programas em inglês e pelo menos os atalhos principais são iguais ao win e só me atrofia trabalhar com dois tipos.

Sou português com muito orgulho e gosto da língua, mas quer queiramos quer não o inglês é a língua universal e se me posso adaptar a ela em mais uma coisa, melhor.
 
Só é mesmo bom usar o teu SO em inglês se os trabalhos que tu fizeres envolverem também o inglês (Aka programação, etc..)
Caso sejas um utilizador causal que vai ao seu blogzito de vez em quando mais vale deixar quieto e tar em PT.

Também temos as vantagens das actualizações (muito) mais rápidas... Cumps ;)
 
windows vista home premium - português
windows xp professional x64 - inglês

uso o xp em inglês porque a versão 64 bits não tem tradução para português mas ja estou habituado ao inglês desde os tempos do MS-DOS :p
 
nos 3 computadores que uso regularmente, é tudo corrido a inglês. e de preferencia, é mesmo todo o software em ingles, windows, office, acrobat, etc etc.
 
Back
Topo