1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

poll sobre firewalls

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mafas, 16 de Janeiro de 2004. (Respostas: 18; Visualizações: 1229)

1. mafas

mafas Power Member

Têm-se falado tanto de Firewalls que me pareceu interessante saber quais são as mais populares através de uma votação.

Deixo aqui uma lista das mais conhecidas, sem incluir as diferentes versões para não encher muito.

Se alguém quiser pegar nisto e fazer a poll, força, porque eu não sei como se faz nem se posso...

Windows XP ICF
    Kerio
    Sygate
    ZoneAlarm
    Outpost
    Black Ice Defender
    Look'n'Stop
    Tiny
    Norton
    McAfee

2. Wolframic

Wolframic Power Member

Bem... eu uso o firewall da Norton:)... confesso que tb nunca utilizei outra por isso nao posso fazer comparações:rolleyes:

3. Tafinho

Tafinho Power Member

IPTables...

A mais usável e configuravél...
    Faz muito mais que uma simples firewall.

Ps. Também há outra, mas ainda não lhe dei nome, tem o detalhe de disfarçar o PC numa Sega DreamCast.

4. MeeTra

MeeTra Power Member

1º- pf (packet filter do OpenBSD)
    2º- iptables
    3º- norton

5. Toutatis

Toutatis [email protected] Member

Em windows uso a Sygate Personal Firewall Pro, em linux... não uso. Ainda n cheguei a essa parte, mas tb nunca tive probs.

6. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Norton 2004 e sem problemas até agora. :)

7. greven

greven Folding Artist

Same here. Uso a sygate porque sempre me dei bem, não sei se é a melhor, a pior, simplesmente tenho-me dado bem.

8. kanguru

kanguru [email protected] Member

9. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

iptables powa... dah um bocado de trabalho a aprender e a configurar, mas quando tah a tudo a funcar eh do melhor que há

quanto à dreamcast... tb ja ouvi falar bem disso... mas nunca experimentei

por enquanto uso firewall do router... chega bem (espero eu :P)

tafinho... gentoo fica a correr bem num Pentium a 100 ?... correr bem meto o P100 k ali tenho a fazer de firewall :D

10. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

11. Ashler

Ashler Folding Member

12. Tafinho

Tafinho Power Member

DreamCast... Há 2 projectos àcerca disso.
    Um chama-se IP Personality, e só existe para o kernel 2.4.17, salvo o erro, porque foi um projecto de final de curso de um Francês.

O outro ainda não tem nome, nem está disponível na net, porque é meu... :rolleyes: e não depende do Kernel.

Quanto a Gentoo, perfeitamente. Tens de strippar o Kernel de tudo o que é desnecessário, tens de ter cuidado com as CFAGS que usas, no máximo -O2 , nada de SSE ou MMX, e tens de tirar o X e tudo o que seja nescenessário.

13. iJFerreira

iJFerreira Banido

Tafinho,

e porque não -Os ???

Para máquinas antigas e com pouca memória quanto
    menor ficarem os binários melhor.

Bom projecto. Não te esqueças de disponibilizá-lo ao mundo
    depois de o concluires. :D

14. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

essa ip tables,existe para windows?

podem dar link..?

Obrigado
    _zZz_

15. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://www.iptables.org/

16. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

eheh força nisso...

quanto ao P100 sendo assim vou-lhe por o gentoo... era para por o suse soh k provavelmente ia ficar mta pesado

vamos la a ver se desta vez consigo instalar o gentoo

17. fap

fap Power Member

iptables here com a implementação da icewall do m3thos :)

18. Tafinho

Tafinho Power Member

Se não quiseres ter muito trabalho, ou sais de Gentoo e metes o Clark Connect, ou se tiveres mesmo interessado no Gentoo, metes isso em rede, e o que tens de fazer é compilar o Kernel noutro PC, que nesse é capaz de demorar umas horinhas, de resto é sempre a abrir.

Ferreira:

man GCC
    Exatamente :)

19. Tafinho

Tafinho Power Member

Lamento informar que estou a escrever isto a partir de um MacOS X.3 Panther.

Para aqueles que se lembram desta Thread, sabem o que isto quer dizer ;)

Partilhar esta Página