Discussão POLL: Velocidades Simétricas vs Assimetricas

Divisão de largura Down/Up

  • 80% / 20%

  • 60% / 40%

  • 50% / 50%

  • <50% / >50%


Results are only viewable after voting.
Once again, atravessem a fronteira e comparem os serviços de internet. Os Espanhóis estão errados? Nós é que somos os inteligentes por continuaremos com velocidades ridículas de upload? Eu acho que quem comenta isto nem se acredita naquilo que escreve.

Tudo depende dos preços.

Se me disserem assim:

500/500 - > 50€
1000/200 -> 50€
1000/1000 > 75€

Eu escolhia o tarifario de 50€, pois é mais barato, e depois entre os dois desse valor, preferia o 1000/200. Quem necessitar mesmo do upload, paga os 25€ a mais.
 
Obviamente que a ideia não é encarecer. Até porque lá fora com um custo de vida superior ao nosso as empresas conseguem pacotes simétricos a preços tão ou melhores que os nossos assimétricos.

"Ah e tal... Os outros mercados têm mais clientes". Mas isto é um pau de dois bicos. É verdade que têm receitas superiores às nossas empresas, mas também têm despesas superiores. Por exemplo, um trabalhador em França não ganha 635€, mas sim quase o triplo (isto no mínimo, o que dá para pagar a quase 3 trabalhadores aqui). Tudo é mais caro lá fora logo a nível de despesas essas empresas têm muito mais que as nossas. E mesmo assim conseguem comercializar tarifários muito melhores que os nossos.
 
Obviamente que a ideia não é encarecer. Até porque lá fora com um custo de vida superior ao nosso as empresas conseguem pacotes simétricos a preços tão ou melhores que os nossos assimétricos.

Os preços da Vodafone ES, são sem televisão. Também temos de ter isso em conta.

Por exemplo na Meo tem o pack Fibra mais Voz por 39€ com 1000/200.
A Vodafone ES tem o mesmo pack com 1000/1000 por 56€.

No meu caso por exemplo, 200 de upload é mais que suficiente e preferia pagar apenas 39€ ao invés de 56€, mesmo que esse pack também existisse em Portugal.

Logo as questão dos preços não é assim tão subjectivo.
Mesmo o pack 600/600 continua a ser mais caro, por 43€.
 
@Ansatsu nos links que coloquei na primeira página também tens lá outras opções simétricas com TV a preços mais baratos que os nossos :)

E em Espanha o serviço de TV é diferente do nosso. Como o TDT deles é muito bom, ao contrário do nosso, eles optam por um tipo de comercialização diferente.
 
Última edição:
Back
Topo