Pombal, Problemas de Packet Loss no router interno da vodafone.

Boa dia.
Se por acaso alguem de Pombal estiver neste forum pode fazer um teste com o PingPlotter para:
O server de LOL da riot: IP: 104.160.141.10
O server de google: IP: 142.250.200.68

É que o router, neste caso 2 HOP, que recebe as ligações de Pombal está com sérios problemas de Packet Loss e ms.
Já reportei esta situação a vodafone e estou a aguardar reposta.

O LOL, in game, está neste momento, com cerca de 55ms, o que não me parece normal e é nítido o packet loss, alguma ações não acontecem ao ser premidas.

Segue imagem do retratado:


Se poderem postem os vossos resultados, ou mesmo o de outras operadoras para se comparar.

Obrigado
 
Aqui em Santarém na rede Ftth Nos(fibra Vodafone partilhada com a Nos)
8eydzHH.png

eGBTaxI.png
 
Aqui em Santarém na rede Ftth Nos(fibra Vodafone partilhada com a Nos)
8eydzHH.png

eGBTaxI.png

No teu caso além de um problema no router da netcabo, que é o teu 2 Hop e tens um problema entre o teu PC e o teu Router.
Possivelmente o segundo hop este saturado pelos clientes ou esta defeituoso.
Já tive algo semelhante que resolvi da seguinte forma:
- Atualiza o driver da tua placa de Network, vai pelos oficiais e não pelos do Windows Update.
- Depois de instalado, faz um restart ao teu pc e restart ao router, o ideal seria desligar 1m e religar.

Espero que ajude.
 
No teu caso além de um problema no router da netcabo, que é o teu 2 Hop e tens um problema entre o teu PC e o teu Router.
Possivelmente o segundo hop este saturado pelos clientes ou esta defeituoso.
Já tive algo semelhante que resolvi da seguinte forma:
- Atualiza o driver da tua placa de Network, vai pelos oficiais e não pelos do Windows Update.
- Depois de instalado, faz um restart ao teu pc e restart ao router, o ideal seria desligar 1m e religar.

Espero que ajude.
Será mesmo problema do router acho eu, dá Aqui uma vista de olhos
 
A NOS ou a Vodafone comprou a Netcabo ? é que o 2 Hop, aquele das infraestruturas deles que recebe as ligações está como Netcabo.
De qualquer forma, tens 2 problemas:
1 a nível da tua rede interna e outro a nivel de ISP.

O IP: 192.168.1.1 é interno é do teu Router., O IP do teu PC deve de ser algo como 192.168.1.x, o que acontece é que entre o teu equipamento e o teu router, há um problema, tenta fazer o que já te disse.

O IP: 109.49.80.3 é o primeiro equipamento ao qual o teu router se liga fora da tua rede e aí tambem há um problema, equipamento deteriorado? Até porque ainda é do tempo da Netcabo ou estrangulamento de ligações? Muitos clientes a ligarem-se ao mesmo, daí o Packet Loss.
 
A NOS ou a Vodafone comprou a Netcabo ? é que o 2 Hop, aquele das infraestruturas deles que recebe as ligações está como Netcabo.
De qualquer forma, tens 2 problemas:
1 a nível da tua rede interna e outro a nivel de ISP.

O IP: 192.168.1.1 é interno é do teu Router., O IP do teu PC deve de ser algo como 192.168.1.x, o que acontece é que entre o teu equipamento e o teu router, há um problema, tenta fazer o que já te disse.

O IP: 109.49.80.3 é o primeiro equipamento ao qual o teu router se liga fora da tua rede e aí tambem há um problema, equipamento deteriorado? Até porque ainda é do tempo da Netcabo ou estrangulamento de ligações? Muitos clientes a ligarem-se ao mesmo, daí o Packet Loss.
Noto mais nem é em velocidades mas sim em pings com picos mas nem é sempre, por vezes e fazendo testes para a Nos Lisboa dá a maioria 3ms mas têm alturas em que vai até 10/7/9 para o mesmo servidor
 
Back
Topo