Ponho mais memória, fico sem gráfica...

AwakE

Banido
Tenho um 1 GB de RAM, e uma Geforce 7800 GTX. Entretanto comprei mais 2 GB de RAM ( 2 x 1 GB ) de PC3200 mas quando coloco as memórias, o Vista deixa de me detectar a gráfica.

Continuo a ter imagem, mas a gráfica deixa de aparecer no Device Manager. Basta tirar a RAM nova para voltar tudo ao normal. Já experimentei trocar a RAM antiga pela nova para não estar a misturar RAMs diferentes e mesmo assim nao funciona....

O que poderá ser?

PS: O Vista detecta os 3 GB.
 
hmm, coisa estranha, ja tentaste ver na pagina do fabricante ? pode ser necessária alguma actualizaçao de drivers, ou entao do proprio vista (tens os updates feitos ?)... ou então essas memorias nao estão boas e o sistem troca-se todo, se meteres so uma de 1gb das novas funciona bem ?

se sim, experimenta com a outra de 1gb nova e despista... experimenta em todas as slots... a bios detecta a grafica e as rams ?
 
hmm, coisa estranha, ja tentaste ver na pagina do fabricante ? pode ser necessária alguma actualizaçao de drivers, ou entao do proprio vista (tens os updates feitos ?)...
Está tudo actualizado.

ou então essas memorias nao estão boas e o sistem troca-se todo, se meteres so uma de 1gb das novas funciona bem ?
Tenho de experimentar só com 1 GB de cada vez a ver se melhora. Existe alguma forma de saber se as memórias estão lixadas?

A board é uma Asus A8R-MVP
 
Epa acredito q sim, mas nao te sei responder, mas o despiste por tentativas normalmente ajuda mto, é ligar uma a uma e ver o q acontece, se numa das novas o sistema nao identificar, tens o caso resolvido, se com as 2 novas isoladas funcionar, experimenta na outra slot uma de cada vez ot vez... da trabalho mas ficas com a certeza...
 
Testando individualmente funcionam, e no memory test não acusam problemas. Mas basta por as duas ao mesmo tempo e bye bye gráfica....

Só falta update à BIOS.

EDIT: Nem com update....agora só reinstalar o SO...

Aparentemente ao por mais memória o Standard PCI-to-PCI bus fica amarelo no Device Manager.
Diz que não tem resources...acabei de por mais memória....fixe....

O problema era dos drivers do Southbridge. Fui ao site da ATI, saquei os drivers e já funciona.
A Asus já punha os drivers do chipset no site deles....
 
Última edição pelo moderador:
a asus tem drivers do chipset no site como tambem vem no cd da board.
a primeira coisa que se faz a seguir á instalçao do SO é instalar o chipset.

cumps.
 
Back
Topo