1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ponho mais memória, fico sem gráfica...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AwakE, 24 de Junho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 706)

1. AwakE

AwakE Banido

Tenho um 1 GB de RAM, e uma Geforce 7800 GTX. Entretanto comprei mais 2 GB de RAM ( 2 x 1 GB ) de PC3200 mas quando coloco as memórias, o Vista deixa de me detectar a gráfica.

Continuo a ter imagem, mas a gráfica deixa de aparecer no Device Manager. Basta tirar a RAM nova para voltar tudo ao normal. Já experimentei trocar a RAM antiga pela nova para não estar a misturar RAMs diferentes e mesmo assim nao funciona....

O que poderá ser?

PS: O Vista detecta os 3 GB.

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

wtf, nunca vi tal coisa...

kal e a board?

3. Mr Anger

Mr Anger Power Member

hmm, coisa estranha, ja tentaste ver na pagina do fabricante ? pode ser necessária alguma actualizaçao de drivers, ou entao do proprio vista (tens os updates feitos ?)... ou então essas memorias nao estão boas e o sistem troca-se todo, se meteres so uma de 1gb das novas funciona bem ?

se sim, experimenta com a outra de 1gb nova e despista... experimenta em todas as slots... a bios detecta a grafica e as rams ?

4. AwakE

AwakE Banido

Está tudo actualizado.

Tenho de experimentar só com 1 GB de cada vez a ver se melhora. Existe alguma forma de saber se as memórias estão lixadas?

A board é uma Asus A8R-MVP

5. Mr Anger

Mr Anger Power Member

Epa acredito q sim, mas nao te sei responder, mas o despiste por tentativas normalmente ajuda mto, é ligar uma a uma e ver o q acontece, se numa das novas o sistema nao identificar, tens o caso resolvido, se com as 2 novas isoladas funcionar, experimenta na outra slot uma de cada vez ot vez... da trabalho mas ficas com a certeza...

6. Warlord

mete um dimm de cada vez e saca/corre o memtest86

exprimenta um update de bios da board...

7. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Memória partilhada do Aero, talvez?

8. AwakE

AwakE Banido

O que queres dizer com isso? Vou tentar o update da BIOS...

O memtest pede-me uma floppy disk? Eu nem sequer tenho drive.

Última edição: 26 de Junho de 2008
  9. Warlord

10. AwakE

AwakE Banido

Testando individualmente funcionam, e no memory test não acusam problemas. Mas basta por as duas ao mesmo tempo e bye bye gráfica....

Só falta update à BIOS.

EDIT: Nem com update....agora só reinstalar o SO...

Aparentemente ao por mais memória o Standard PCI-to-PCI bus fica amarelo no Device Manager.
    Diz que não tem resources...acabei de por mais memória....fixe....

O problema era dos drivers do Southbridge. Fui ao site da ATI, saquei os drivers e já funciona.
    A Asus já punha os drivers do chipset no site deles....

Última edição pelo moderador: 28 de Junho de 2008
  11. rustyballzz

rustyballzz Power Member

a asus tem drivers do chipset no site como tambem vem no cd da board.
    a primeira coisa que se faz a seguir á instalçao do SO é instalar o chipset.

cumps.

Partilhar esta Página