Ponto vermelho no monitor!.

PJGS

Power Member
Agora surgiu um ponto vermelho no centro do monitor. Alguém já teve uma experiência semelhante?.
Será a gráfica dizer adeus?.
Btw, não tenho uma gráfica extra para fazer testes!.
 
Ou um pixel naquela semana do mês... LOL

Se fôr TFT, é pixel queimado... mas experimenta ligar esse monitor a outro pc para confirmar se não é problema da gráfica...
 
Vê lá se não tens alguém do outro lado com uma sniper a fazer mira contra o monitor.:lol:

Experimenta desmagnetizar nas opções do monitor.
 
Também tenho um, e é um LCD TFT 19".
É um ponto no canto inferior direito, é mesmo pequenininho, deve ser um píxel morto, mas não afecta o monitor, ou, não faz mal, pois não?
 
Também tenho um, e é um LCD TFT 19".
É um ponto no canto inferior direito, é mesmo pequenininho, deve ser um píxel morto, mas não afecta o monitor, ou, não faz mal, pois não?

Só faz é impressão porque tens tendência a olhar para lá. De qualquer das formas mesmo em garantia só poderias trocar se tivesses mais pixeis mortos, e varia de marca para marca.
 
Geralmente as pessoas confundem death pixels (cor negra) com stuck pixels (azul,ou vermelho, ou verde), quando estes têm cor, são stucked pixels e não death pixels como as pessoal pensam... Existem vários programas para tentar retirar os stuked pixels, como por exemplo o UDPixel.
No meu caso, quando o monitor chegou, não trazia nenhum stuked pixel, no entanto com o tempo podem acabar por aparecer (logo 3 que azar, um vermelho, um verde e um azul, já pareciam os 3 grandes :P), e foi o que aconteceu. Por isso resolvi sacar o programa UDPixel, e logo à primeira desapareceu o azul, nem sequer foi preciso esperar mt tempo (alguns destes programas requerem 20 horas para remover stucked pixels). Posteriormente trabalhei no verde, esse um pouco mais difícil, tb desapareceu, mas então com outra técnica, essa consistiu em fazer uma ligeira pressão com o bico de uma lapiseira (por ex), envolvendo um pano húmido para não arranhar o monitor e obviamente com o monitor desligado, é preciso ter cuidado, porque só apenas no ponto afectado se pode fazer pressão para não danificar os outros (eu andei pra la a fazer pressão com a lapiseira e não afectei nada mas ok... :P é que com o monitor desligado é lixado encontrar o ponto).... O que ainda não desapareceu foi o vermelho, mas nesse já não mexo mais, na altura fiquei bastante satisfeito por ter removido os outros e este é num canto e mal se vê...


Link para o UDPixel ----> http://udpix.free.fr/

Existem outras ferramentas, eu por exemplo prefiro um programa em java o JScreenfiX ---> http://www.jscreenfix.com/


Nessas mesmas páginas existe uma breve explicação de como os deves remover...

Boa sorte e cumps :)
 
Edited: Programas interessantes... Entao no meu monitor tenho tipo uma barra transparente que quase nao se nota a nao ser se tiver nesse local cores escuras mas nao preto. Logo isto é image persistence ? JScreenfiX diz que consegue resolver isso em 12h ? Isso é de fiar?
 
Última edição:
Back
Topo