1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pontos de infracção (continuação para uma sugestão :P)

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por HecKel, 21 de Setembro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 932)

1. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Visto que a thread sobre os Pontos de infracção que me interessava comentar se encontra fechada, decidi reabrir esta. (Depois um moderador que faça merge com a outra, sff)

Basicamente o que quero sugerir é o seguinte, pelo que notei na justificação da forma de funcionamento desta funcionalidade não é suposto ao utilizador em questão saber se ainda acumula pontos de infracção ou não, simplesmente é notificado que recebeu pontos e apenas sabe que ao fim de X tempo (que nem ele sabe) estes pontos perdem a validade, estou certo?

No entanto os nicks que têm advertências passaram a ficar com o nick sem negrito, ou seja, pelo que entendi enquanto estiverem com o nick sem negrito sabem que têm de piar fininho mas basta verem o nick a bold novamente e já podem começar a pisar o risco novamente... Basicamente isto vai contra a ideia original, se a ideia é o utilizador não saber se tem ou quantos pontos tem, acho que seria boa ideia o nick manter a mesma aparência.

just my 2 cents...

abraços, HecKel

2. zx-9r

zx-9r Power Member

acho que isso do "piar fininho" ou não não tem muita lógica

os utilizadores podem ver no seu perfil, caso tenham cometido infrações, uma sintaxe do género:

Infracções: m/n (x)

pelo que percebi x é o valor acumulado dos pontos de infracção ... é este total acumulado, por exemplo ao chegar a 10 que faz aumentar o "m", e faz aumentar o "n" ?

qual destas 2 variáveis é que representa o patamar de infracção em que o user vai, desde o deixar de ter signature até ser banido, o "m" ou o "n"?

não estou a usar esta thread para "lavar roupa suja", por isso se me podessem esclarecer melhor, agradecia.

cumps

Última edição: 21 de Setembro de 2006
  3. MaLok0

MaLok0 Power Member

m = número de warnings (avisos sem sanção).
    n = número de sanções.
    x = número de pontos atríbuídos.

Está tudo aqui.

4. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Hmmm se calhar é melhor explicar com um exemplo

Primeiro defino as variaveis:

PATAMARES: 1,2,3,4
    INFRACÇÕES X,Y
    TEMPO DE INFRACÇÃO:A,B

Imagina que o user ZeTo tem a assinatura fora das regras, é avisado e não a altera. leva uma infracção X que dura A tempo.

Assumimos que a infracção A tem pontos suficientes para fazer o user passar o patamar 1, logo o user fica sem assinatura.

Até aqui é simples certo?

Agora imagina que o user ZeTo no mesmo dia resolve fazer um post contra as regras do forum, e por isso leva uma infracção Y que dura B tempo (para facilitar as coisas assumimos que B>A)

Assumimos que a infracção B por si so não seria o sificiente para fazer com q o user passasse o patamar 2 mas que a soma das infracções A+B coloca o user acima do segundo patamar (logo perde acesso a partes do forum)

Quando o tempo A acaba o ZeTo fica apenas com os pontos da infracção B. Ou seja recupera o acesso as partes que não conseguia aceder MAS conforme o numero de pontos que tiver B sozinho pode continuar ou não sem assinatura (Se B sozinha ultrapassar o patamar 1 fica sem assinatura se B sozinha não ultrapassar o patamar 1 entao o ZeTo apesar de ter pontos recupera a assinatura)

O que o ZeTo tem de perceber é que com este sistema tanto pode ser suspenso (patamar 3) por quebrar uma daquelas regras mesmo basicas que todos sabem que nao podem ser quebradas como por varias infracções menos graves que se vão acumulando com o passar do tempo.

Já agora um aparte ao post do Moloko, os avisos são opcionais...

Última edição: 21 de Setembro de 2006
  5. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

Entendido!:x2:

cumpzZz

6. HecKel

HecKel The WORM

Então fui eu que não percebi :) Tinha ideia que o utilizador não fazia a minima ideia de quantos pontos tinha, daí a minha sugestão. Como tal podem ignorar :P

Não é que pertenda vir a sentir na pele, mas a explicação do Triston foi bastante esclarecedora mesmo :) Tnks ;)

abraços, HecKel

7. zx-9r

zx-9r Power Member

por acaso acho que agora sim, com a explicação que acrescentaste, juntamente com o post do Triston é que está explicito.

Talvez devessem acrescentar esses 2 posts à thread sticky já existente.

cumps

8. The_Z

The_Z Since the Beginning

Post do Triston copiado para a thread das novas regras de infracções.

9. Facies

Facies [email protected] Member

boas..
    bem surprendentemente fui contenplado com uma infraçao..
    mas nao tive aviso..
    apenas me editaram a assinatura e depois recebi uma pm a dizer que esta nao cumpria as regras.. pois bem..
    lamento de facto.. que ela ( a assinatura) fosse grande.. na altura..
    so tenho pena que defacto tenha sido apagada sem ter ficado um backup da mesma.. pois eu sinseramante ja nao me recordo da minha assinatura..
    agora fica a que esta, lol , ate fazer uma nova..

contudo acho que o rigor nunca fez mal a ninguem so que ja me basta o rigor dos agentes de autoridade e dos #emelgas# a a caça das multas e infraçoes.. e agora tb começa a chegar aqui ao forum..
    qq dia ate ja ha infraçoes por ter dado uma resposta semelhante a anterior num post..
    enfim.. apenas espero que nao se contrua uma ferramenta de proteçao que acabe por se tornar uma de opressao.

liberdade:x2:

abraço

10. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Pode ter sido um lapso o facto de não te terem avisado primeiro. Mas isto também é relativamente recente, dá um desconto. ;)

Há coisa de uma semana recebi uma PM a dar-me cartão amarelo devido a ter excedido os limites da assinatura e dizia para eu corrigir a situação, que foi o que fiz logo. :)

Concordo com este tipo de procedimento pois há quem conheça as regras mas de vez em quando se descuide como foi o meu caso.

11. Facies

Facies [email protected] Member

eu dar um desconto ate dou.. mas a mim ninguem me deu desconto.. foi logo..
    toma la mama a buxa
    :lol: :lol:

12. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Os tais warnings não são obrigatórios. O sistema é novo, mas as regras não o são.

Ou seja, a partir do momento em que os users sabem que o sistema foi posto em prática (a informação foi disponibilizada e está bem sinalizada) só precisam de continuar o seu percurso como até aqui.

Os que sejam apanhados em falta é que sentirão na pele as novas mudanças.
    Seguindo as regras não há que enganar. Nas excepções contacta-se o moderador que deu a infracção ou o admin, se preferirem.
    Não faz qualquer sentido(na minha opinião) estar a dar um warning a um user que já frequenta o fórum há bastante tempo e que sabe perfeitamente como deve ou não actuar aqui.
    Não é "mama a buxa", é cumprir om que está estabelecido.
    Se sentirem injustiçados podem sempre discutir o caso enviando, como disse acima, uma pm ao moderador em questão ou a um admin. Não tem nada que saber.

Partilhar esta Página