1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Pontos negros

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Double-R, 29 de Outubro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1375)

1. Double-R

Double-R Power Member

Desde há uma semana para cá que estou com um problema e até agora ainda ninguém me conseguiu ajudar. O que se passa é que me estão constantemente a aparecer pontos negros no écran. Inicialmente pensei que fosse do monitor, mas isso não se confirmou já que experimentei outro monitor neste PC e o problema manteve-se, tendo depois experimentado este num outro PC e aí já deu direito. Além disso, se iniciar o Windows em modo segurança o problema também já não acontece. As drivers da placa também estão actualizadas.

Basicamente os pontos negros vão aparecendo com o passar do tempo. Por exemplo, se saír do PC por umas horas, quando volto já tenho o écran cheio de pontinhos. No entanto, se alternar janelas de fundo escuro com fundo claro isso faz com que eles desapareçam, voltando a ir aparecendo com o passar do tempo. Espero ter-me feito entender! Aqui fica uma print, embora ainda com poucos pontos:

Estou a tentar evitar formar o PC, por isso se tiverem alguma sugestão que não esta, agradecia!

2. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Eu tava inclinado a dizer que seria problema do teu LCD, por ter pixeis mortos, mas visto que no screen tb aparecem os tais pontos, talvez seja problema da gráfica, mas sinceramente não t sei dizer...

Cumps

3. vhsantos

vhsantos Power Member

boas

Grafica................. experimenta com outra se conseguires

4. olly

olly Power Member

Já acontecia antes de actualizares os drivers da gráfica?
    Se não, desinstala esses e coloca os originais.

Se já acontecia, troca de gráfica, como já foi aqui dito.

5. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Isso são artefactos, resultantes de drivers errados, overclock exagerado, sobreaquecimento ou da gráfica a morrer.

Verifica os primeiros três; se não for nenhum, então a gráfica está muito provavelmente a dar as últimas.

Cumps

6. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Boas! se isso te acontecer igualmente antes de entrares no windows por ex.: na bios então é a placa grafica que esta a ir ao ar, se acontecer apenas no windows tenta uns drivers diferentes mais recentes se possivel.

7. Double-R

Double-R Power Member

Formatei o PC e já resolveu.

Era difícil ser da placa, visto que era uma placa nova (8800GT), e nunca lhe fiz overclock nenhum.

8. olly

olly Power Member

Então eram drivers ou algum programa/jogo que estava a causar algum conflito.
    Ao instalares novos programas e updates vai verificando se volta a acontecer...

9. Zylmhuin VII

Zylmhuin VII Power Member

Ainda bem que já resolveste...

Eu ia-te dizer para não espremeres esses pontos negros, para não ficarem marcados no monitor :)

Partilhar esta Página