Pontos negros

Double-R

Power Member
Desde há uma semana para cá que estou com um problema e até agora ainda ninguém me conseguiu ajudar. O que se passa é que me estão constantemente a aparecer pontos negros no écran. Inicialmente pensei que fosse do monitor, mas isso não se confirmou já que experimentei outro monitor neste PC e o problema manteve-se, tendo depois experimentado este num outro PC e aí já deu direito. Além disso, se iniciar o Windows em modo segurança o problema também já não acontece. As drivers da placa também estão actualizadas.

Basicamente os pontos negros vão aparecendo com o passar do tempo. Por exemplo, se saír do PC por umas horas, quando volto já tenho o écran cheio de pontinhos. No entanto, se alternar janelas de fundo escuro com fundo claro isso faz com que eles desapareçam, voltando a ir aparecendo com o passar do tempo. Espero ter-me feito entender! Aqui fica uma print, embora ainda com poucos pontos:

pn.jpg


Estou a tentar evitar formar o PC, por isso se tiverem alguma sugestão que não esta, agradecia!
 
Eu tava inclinado a dizer que seria problema do teu LCD, por ter pixeis mortos, mas visto que no screen tb aparecem os tais pontos, talvez seja problema da gráfica, mas sinceramente não t sei dizer...

Cumps
 
Já acontecia antes de actualizares os drivers da gráfica?
Se não, desinstala esses e coloca os originais.

Se já acontecia, troca de gráfica, como já foi aqui dito.
 
Boas. Isso são artefactos, resultantes de drivers errados, overclock exagerado, sobreaquecimento ou da gráfica a morrer.

Verifica os primeiros três; se não for nenhum, então a gráfica está muito provavelmente a dar as últimas.

Cumps
 
Boas! se isso te acontecer igualmente antes de entrares no windows por ex.: na bios então é a placa grafica que esta a ir ao ar, se acontecer apenas no windows tenta uns drivers diferentes mais recentes se possivel.
 
Formatei o PC e já resolveu.

Era difícil ser da placa, visto que era uma placa nova (8800GT), e nunca lhe fiz overclock nenhum.
Então eram drivers ou algum programa/jogo que estava a causar algum conflito.
Ao instalares novos programas e updates vai verificando se volta a acontecer...
 
Back
Topo