Pontos TMN vs Clube Viva vs Pontos Optimus

OpenMind disse:
Também se pode trocar pontos por dinheiro em chamadas na TMN. E quantos pontos são precisos para carregarem o nosso telemóvel com 25 Euros? 1000 pontos! Só depois de gastarem 1000 Euros no vosso telemóvel (200 contos!!!) é que a TMN vós dá 25 Euros (5 contos). O que eu pergunto é, pq é q a TMN tem este serviço de pontos?? Alguém alguma vez o usou?


Falaram nos tarifários, e têm razão quando dizem que não há agora tarifários baratos. Houve na altura em que a concorrência foi muita e apareceu o mega smilie (a vodafone também teve um com preços iguais). Agora não há. A única razão que me mantem na TMN é mesmo o mega smilie.


Antes de fazer este comparativo nunca pensei que as diferenças entre os serviços de pontos fosse tanta. Sendo a vodafone internacional tb existe serviço de pontos nos outros paises ou é só em portugal (o clube viva já existe desde o tempo da telecel)?
1- Já cheguei a sacar um 6630 por €50 dos pontos da tmn :D e tambem credito em chamadas.
2- Sim, tambem existe catalogo de pontos noutros paises da vodafone, quando puder posto o da vodafone espanhola.
 
Última edição:
Caguem nos pontos da TMN.

Para quem trabalha em empresas com contratos especiais aproveitem, mudei agora para o contrato da empresa e pago 5€ por mês, 100 minutos grátis TMN e preços ao minuto porreiros:

2.5 cent para telefones da empresa.
8 cent para tmn e PT.
27 cent para todas as outras.
 
Última edição:
Os pontos da TMN têm uma enorme desvantagem: ao fim de 2 anos perdem a validade. Perdi cerca de 1600 pontos à conta dessa história!
 
profesr_KARAMBA disse:
Não pratica porque tem melhores!
A TMN não tem NEM UM tarifário que ofereça 1500 sms grátis por semana. Nem sequer que ofereça UMA UNICA SMS, quanto mais 1500... A voda e a optimus têm!

A TMN relaxa-se por ter o monopólio e apenas vender porque as pessoas ainda pensam que como todos os amigos têm TMN, eles tbm têm de ter, o que é falso. Só plos pontos e promoções, já vale a pena ter um vodafone ou um optimus.

E as chamadas não são mais caras. É por essa razã oque se criaram os tarifários!

Sai mais barato ter um vodafone e ligar para um TMN do que entre TMN's (vodafone directo). O mesmo se passa com a optimus (rede4). Portanto esse mito de se ter de comprar TMN porque os amigos têm, tem que acabar!


A meu ver falta um tarifario de carregamento de 3 em 3 meses. Acho que so ha de 2 em 2. Quem souber melhor que eu que me esclareça.
 
Ledo disse:
Os pontos da TMN têm uma enorme desvantagem: ao fim de 2 anos perdem a validade. Perdi cerca de 1600 pontos à conta dessa história!
não é ao fim de dois anos mas sim de três. o único que tem validade de dois anos é a vodafone
 
Super_Tech disse:
A meu ver falta um tarifario de carregamento de 3 em 3 meses. Acho que so ha de 2 em 2. Quem souber melhor que eu que me esclareça.

A vodafone tem carregamentos obrigatórios de 4 em 4 meses. É a unica.
A TMN tem de 3 meses.
E a optimus tem de 2 meses.
 
Ok, eu sei que estamos a falar dos pontos,mas admira-me que ninguém prefira os operadores low-cost. Eu sou ainda Yorn pioneiro e mandei-os à fava. Como vou para fora, e não quero usar roaming, mas quero estar contactavel para alguma urgÊncia, queria um tarifário s/ carregamentos obrigatórios. Os chulos da vodafonedirecto pediam-me €40 e ficavam-me com €5 só por transferirem o tarifário. Por esta ganância, pedi para portar o meu número para a uzo.Mas o que queria dizer com isto tudo é será que,fazendo as contas, o dinheiro que se poupa numa low-cost,não compensa o sistema de pontos?!É que isso não deixa de ser uma ilusão...

Quanto à posição da tmn: claro, que com uma posição dominante, eles não tÊm de se mexer muito. vá lá, fieram o rebranding (mudam as moscas,...) Nisto tudo, é a optimus que se tem de mexer, inovar...Lembram-se que há uns anos, antes de se dirigirem ao mercado mais jovem, a optimus andava pela rua da amargra. Actualmente, tem uma posição estável e uma imagem própria, muito virada para novos produtos para nichos mais ou menos específicos. o kanguru, o rokr,etc...
 
profesr_KARAMBA disse:
A vodafone tem carregamentos obrigatórios de 4 em 4 meses. É a unica.
A TMN tem de 3 meses.
E a optimus tem de 2 meses.
Isso também não é verdade. A TMN tem tarifários com carregamento de 2 em 2 meses (+ perto por exemplo) e de 3 em 3 meses (Mimo por exemplo). Tem ainda tarifários sem carregamentos obrigatórios (Pako por exemplo) falando apenas dos tarifários actuais.

Presumo que na Optimus e na Vodafone os tarifários sejam semelhantes.



Voltando à questão dos pontos, será que com a nova filosofia da empresa o serviço de pontos vai ser reformulado? Agora até dão chamadas à borla, a partir do primeiro minuto, a quem comprar um tlm 3G...
 
OpenMind disse:
Isso também não é verdade. A TMN tem tarifários com carregamento de 2 em 2 meses (+ perto por exemplo) e de 3 em 3 meses (Mimo por exemplo). Tem ainda tarifários sem carregamentos obrigatórios (Pako por exemplo) falando apenas dos tarifários actuais.

Presumo que na Optimus e na Vodafone os tarifários sejam semelhantes.



Voltando à questão dos pontos, será que com a nova filosofia da empresa o serviço de pontos vai ser reformulado? Agora até dão chamadas à borla, a partir do primeiro minuto, a quem comprar um tlm 3G...

Falei no tempo máximo dos tarifários de cada rede: 4 meses na voda, 3 na tmn, e 2 na optimus.

Claro que todas elas têm sem limites de carregamentos, mas não falei disso neste caso.
 
Boas!
Vim desenterrar uma thread para uma pergunta "simples"...Alguem sabe de quanto em quanto tempo e que a vodafone muda os telemoveis(mais especificamente 3g) disponiveis nos pontos? e que neste momento o unico que me agrada um pouco la e o nokia 6280, mas eu queria era comprar pelos pontos o SE v630i, e nao sei se eide de esperar ou comprar o 6280...ja se quiserem dar concelhos entre qual dos 2 comprar estao a vontade:-D
Cumps
 
Última edição:
Bem aqui vai mais um desenterranço deste tópico. :P

O meu telemóvel tá a dar o berro e como tenho 1100 pontos da TMN para gastar, andei a ver o que havia para troca. Mas sinceramente não vejo nada que me agrade por aí além... :(

Como os telemoveis que lá estão já são de á um tempito (por exemplo os Sony ericsson já não são actualizados desde 22-11-07) alguém sabe normalmente de quanto em quanto tempo vão mudando os telemoveis?

Já agora gostava de saber em que ponto está actualmente o "negocio" dos pontos das várias operadoras, será que actualmente a vodafone ainda é a melhor neste aspecto ou actualmente estão todas é uma grande m*erda?!? :lol:
 
O que eu posso dizer é que os pontos vodafone sao mais simplificados de usar e os telemoveis sao bastante recentes, ainda nestes dias um familiar comprou um n95 8gb com pontos + dinheiro e nao precisou de ir muito longe, em aveiro foi troca na hora enquanto que eu a 1 ano atraz tentei trocar uns pontintos na tmn por um nokia 1600 e teve de ser por telefone/net porque a loja oficial mais proxima era em lisboa e no final o telemovel nao foi entregue, ficou perdido na transportadora, no final devolveram-me os pontos porque aquele telemovel saiu do catalogo de pontos.

Enfim!
 
Pontos é no Clube Viva!

Eu já fui optimus, mudem pra vodafone à cerca de 6 aos, e até hoje. Mudei pq dá pra juntar os pontos de vários cartoes e encomendar equipamentos de milhares de pontos, e costumo carregar o minimo...
 
A Telecel, quando foi fundada, era portuguesa. Um sócio minoritário (AirTouch) foi comprado pela Vodafone, que passado anos comprou todo o capital em bolsa, tornando-se na divisão portuguesa do Grupo Vodafone.
Normalmente sou nacionalista em termos comerciais, mas prefiro uma empresa inglesa que me dê o que eu quero que empresas portuguesas que dão serviço atabalhoado.

Isto faz-me lembrar a guerra *****/*****. Quem acham que ganhou? os alemães ou os Portugueses-que-tanto-faziam-gala-que-eram-portugueses-mas-responderam-á-campanha-dos-alemães?

Voltando à "guerra de Operadores", o que se quer falar é na presença de cada grupo em diversos países:
— Vodafone: Origem no Reino Unido e presença em 100 e tal países
— PT: Origem Portuguesa e presença en Portugal, Brasil (Vivo), PALOP's e Timor
— Sonaecom: Origem portuguesa e presença apenas em Portugal (a France Telecom desinvestiu na Optimus, o que levou a Sonae a fundir a Optimus com a Novis).



Já ontopic: indiscutivelmente o Clube Viva da "inglesa" é mais vantajoso que os das outras (na TMN não conheço ninguém que tenha comprado telemóveis - só cheques Kadeos, e na Optimus não conheço ninguém que tenha cpmprado alguma coisa).

Não inventem!
 
(...)
— Sonaecom: Origem portuguesa e presença apenas em Portugal (a France Telecom desinvestiu na Optimus, o que levou a Sonae a fundir a Optimus com a Novis).

(...)

A informação não é de desinvestimento mas sim de um acordo onde houve troca da participação directa na OPTIMUS por uma participação na SONAECOM, à semelhança do que veio depois a acontecer com as restantes participadas.

http://www.sonae.com/filedownload.a...11A-8AD3BD88BD6C&field=file_src&lang=pt&ver=1

Não terá sido "desinvestimento".



No caso da Vodafone, esta foi em tempos Portuguesa, mas adquirida pelos Ingleses, logo, a Vodafone PT é Inglesa.


Não inventem!
 
Por acaso ninguém me sabe dar uma informaçaozinha sobre o seguinte:
Para quem tem contracto TMN negócios, tem desconto ao adquirir telemóveis pelos pontos?
 
Back
Topo