1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pop!_OS

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Flinger, 16 de Setembro de 2019. (Respostas: 5; Visualizações: 554)

1. Flinger

Flinger Power Member

Boas. Alguém tem algum feedback desta distro?

Tenho um lenovo Miix 320, completamente inutilizável com o Windows 10 que vem de origem, e vi esta distribuição recomendada, supostamente por funcionar tudo de raiz, mas, honestamente, não conheço nem a distro, nem o grupo responsável.

Será uma máquina que será usada no dia a dia, para tudo o que fizer falta, pelo que a segurança é uma preocupação (home-banking, email, provavelmente alguns acessos ssh, etc).

2. Zarouvich

Zarouvich Power Member

Boas,

Já experimentei, não achei má. Para mim é Ubuntu com "roupagem" diferente, encripta a drive por definição ao instalar (se não me engano) e parece que tem suporte no arranque para gráficas nvidia.

Atenção, esse portátil não tem um Intel Atom? Cuidado na escolha da distro.

3. rch

rch Power Member

Depois de experimentar diferentes distros, escolhi o POP!_OS para o meu portátil Acer (Ryzen 5 e Radeon Vega 8) devido ao seu excelente suporte de drivers e estou a adorar.

Pela pesquisa rápida que fiz, existem algumas dificuldades em instalar o linux nesse portátil, mas acredito que o POP!_OS pode ser uma boa opção. A minha sugestão é correr o SO numa pen USB e experimentar.

Para mim, o único "problema" do POP!_OS é o ambiente GNOME 3, que exige muito mais recursos do PC e pode "engasgar" em sistemas menos poderosos. Este problema resolve-se instalando outro ambiente, como o XFCE.

4. Stlkr

Stlkr Power Member

Encontrei esta disto por aí e vou testar. Á primeira vista agradou-me pela elegância que apresenta. Vou experimentar.

5. Flinger

Flinger Power Member

Sinceramente, experimentei mas no meu caso não fez diferença... Dava os mesmos stresses no portátil que davam outras distros. Cheguei à conclusão que a diferença está ao usar Wayland em vez de X. Para o portátil, o Gnome é pesadote, e as outras não têm suporte para wayland, por isso é um caso perdido :P

6. RiZoto

RiZoto Power Member

Parece um fork do elementary os...