Pop!_OS

Flinger

Power Member
Boas. Alguém tem algum feedback desta distro?

Tenho um lenovo Miix 320, completamente inutilizável com o Windows 10 que vem de origem, e vi esta distribuição recomendada, supostamente por funcionar tudo de raiz, mas, honestamente, não conheço nem a distro, nem o grupo responsável.

Será uma máquina que será usada no dia a dia, para tudo o que fizer falta, pelo que a segurança é uma preocupação (home-banking, email, provavelmente alguns acessos ssh, etc).
 
Boas,

Já experimentei, não achei má. Para mim é Ubuntu com "roupagem" diferente, encripta a drive por definição ao instalar (se não me engano) e parece que tem suporte no arranque para gráficas nvidia.

Atenção, esse portátil não tem um Intel Atom? Cuidado na escolha da distro.
 
Depois de experimentar diferentes distros, escolhi o POP!_OS para o meu portátil Acer (Ryzen 5 e Radeon Vega 8) devido ao seu excelente suporte de drivers e estou a adorar.

Pela pesquisa rápida que fiz, existem algumas dificuldades em instalar o linux nesse portátil, mas acredito que o POP!_OS pode ser uma boa opção. A minha sugestão é correr o SO numa pen USB e experimentar.

Para mim, o único "problema" do POP!_OS é o ambiente GNOME 3, que exige muito mais recursos do PC e pode "engasgar" em sistemas menos poderosos. Este problema resolve-se instalando outro ambiente, como o XFCE.
 
Encontrei esta disto por aí e vou testar. Á primeira vista agradou-me pela elegância que apresenta. Vou experimentar.
 
Sinceramente, experimentei mas no meu caso não fez diferença... Dava os mesmos stresses no portátil que davam outras distros. Cheguei à conclusão que a diferença está ao usar Wayland em vez de X. Para o portátil, o Gnome é pesadote, e as outras não têm suporte para wayland, por isso é um caso perdido :P
 
Back
Topo