Pop / smtp no gmail. ajuda

kales

Power Member
Boas noites pessoal,

Uso uma conta do gmail as normais de borla.
Tenho 2's pc's o fixo e o portátil.
Em ambos tenho o outlook 2007 configurado.
Acontece que tou com dificuldades na configuração do Pop/Smtp.
Vou dar um exemplo eu em ambos os pc's uso a opção para não apagar nada do servidor quando descarrega po pc tanto no proprio outlook como no gmail nas configurações, só que se eu descarregar as mensagens po pc no pc fixo e for ao portáil ele já não descarrega as que descarregou po pc embora elas estejam ainda nos servidor da google.
Antigamente usava outros sistemas de mail como a netvisao e isso funcionava bem agora na gmail não sei pk só posso descarregar num lado.

Alguem me pode ajudar? Obrigado
 
Exacto! Ou seja o que está no servidor do gmail tb keria que estivesse nos meus dois outlooks..

Então basta ires a tua conta GMAiL e fazeres o seguinte:

Definiçoes -> Reencaminhamento e POP/IMAP procuras por isto "1. Estado: POP foi activado para todo o correio que chegou desde ..." e activas a opção que está em baixo (Activar POP para todo o correio (mesmo correio que já tenha sido transferido) e pronto basta fazer a sincronização que vais ter os mails todos.
 
Pois mas a questão está nesse ponto. Se eu activar essa opção no primeiro outlook as mensagens realmente são todas descarregadas agora se eu após descarregar estas for ao portátil e abrir o outlook ele diz "Não existem novas mensagens" e não descarrega nada.
Caso eu receba uma mensagens nova o primeiro outlook a receber a mensagem o outro já não a recebe.. e o que eu queria era que ele simplesmente recebe-se nos dois.. entendes a minha questão?
O que me dá a entender é quando uma mensagem é enviada por pop o gmail marca-a e ja n dá para voltar a enviar
 
:)

E porque nao usar de IMAP em vez de POP?! :P

http://pt.wikipedia.org/wiki/Internet_Message_Access_Protocol

-------------------------------------------------------

The advantages of POP include:


  • Minimum use of connect time; an issue if you pay by the minute
  • Minimum use of server resources
  • More software is currently available for POP than for IMAP
On the other hand, IMAP has even more compelling advantages over POP as the foundation of a campus email system. These include:

  • Access to your inbox from any location on the network
  • Access to your inbox from different computers
  • Faster start-up time, as only message headings are transferred initially
  • Optimization for low-speed links
  • Ability to handle very large messages (e.g., MIME messages)
  • Ability to fetch individual MIME attachments
  • Ability to access non-email information (e.g., Netnews)
 
Última edição:
Boas,
Foi algo que eu já usei mas torna-se por vezes lento e ele não me transfere as mensagens automaticamente po pc e quando não tenho NEt não posso em modo offline ver o meu correio...
 
Boas,

já conseguiram resolver isto?

Tou precisamente com o mesmo problema!

Ainda mais grave, o email de curso, varias pessoas usam outlook, entao quem abre primeiro é que recebe lolo!
 
Back
Topo