Popcorn A110 deixou de...

lukas

Power Member
Olá

Tenho um Popcorn A110 com disco 750Gb.

Este funcionava bem apesar de ser o segundo desde a minha azarada compra, aconteçe que recentemente deixou de encontrar o disco.

Isto aconteçeu depois de ficar praticamente quase cheio simplesmente com 4Gb livres.

Assim sem mais nem menos disco não aparece mais, ja tentei fazer um update de firmware, ja fiz um "reset to factory settings" e depois uma nova actualização de firmware e nada!

No Menu "manutenção" não tenho a opção "NMT Setup Wizard", nada de aplicaçoes NMT...

Não faço a minima ideia do que se possa ter passado, nem acontecido por acaso alguem já teve o mesmo problema ou houviu falar de algo parecido que tenha encontrado uma solução?
 
já ligaste o disco ao pc?


Olá

Se ligar o disco ao PC atraves de a saida USB do A110 o PC tambem não encontra o disco!
O disco trabalha pois houve-se o ruido do disco, simplesmente não é encontrado pelo Popcorn!

O que fiz foi sacar o disco do popcorn e ligalo numa caixa SATA que tenho aí sim ao conectar ao PC por USB apareçe o disco com todos os seus filmes dentro.

Meu problema não é unico, pois parece existir muitos mais iguais, como podem ver aqui h**p://www.networkedmediatank.com/showthread.php?tid=18816&page=1

Só que solução pareçe não existir.
 
Última edição:
a solução está lá no link que deste

o disco está formatado em ext2 deves ter desligado a meio de uma gravação qq e ele ficou corrompido

por isso tens duas hipoteses ligas ao pc e fazes um scan mas isto usando o knopix por ex

ou apagas tudo e formatas tudo no pc e depois formatas no pop em ext3 que é melhor nesse aspecto
 
a solução está lá no link que deste

o disco está formatado em ext2 deves ter desligado a meio de uma gravação qq e ele ficou corrompido

por isso tens duas hipoteses ligas ao pc e fazes um scan mas isto usando o knopix por ex

ou apagas tudo e formatas tudo no pc e depois formatas no pop em ext3 que é melhor nesse aspecto

Boas

Tenho estado a desvaziar o disco para ser esse o meu proximo passo!

vamos lá ver se tenho sorte!!!
 
acho que na situação dele não vai servir de muito pq o popcorn não faz o mount mas não tem nada a perder

acho que o scandisk serve mais qd tens files corrompidos
 
Ola


Pois pareçe que mesmo formatando o disco no PC, meter o A110 aos valores de origem, desligalo, meter disco novamente, inicialo e fazer o update de firmware tambem não é solução pois a mim não me funcionou!!!

não sei mais que fazer!!
 
Poderia ser uma incompatibilidade do disco com o PCH, mas se dizes que antes identificava sem problemas, nao vejo razao para que tenha deixado de o identificar.
 
Back
Topo