Popcorn Hour A-100 - Leitor MKV+torrent

a diferença é que o "codec" está dentro do processador, por outras palavras a descompressão é feita ao nivel do hardware, equanto que num HTPC a descompressão é feita pelo software (codec) que trabalha por cima do processador.
Tens placas gráficas que tb têm descompressão HD por hardware
 
Mais algumas novidades dos felizardos detentores do PCH?

Como é que o PCH lida com o FastForward? e Backward (xvids, x264, etc) ?
Já testaram a funcionalidade de ler DVDs a partir do ISO?


Cumps,
Human.
 
a diferença é que o "codec" está dentro do processador, por outras palavras a descompressão é feita ao nivel do hardware, equanto que num HTPC a descompressão é feita pelo software (codec) que trabalha por cima do processador.
Tens placas gráficas que tb têm descompressão HD por hardware

E sabes me dizer se, se consegue montar um HTPC do tamanho minúsculo tipo este popcorn? Nem digo assim tão pequeno mas algo do tamanho de um Mac-Mini por exemplo..

Gostava de montar um, mas nao queria ter algo grande como uma caixa de pc deitada.. Se for para o mover depois é chato.

Já agora alguém sabe se uma AppleTV é capaz de tocar um mkv 1080p? Claro que por defeito a AppleTV não o toca, mas modificando claro..
 
Tens sempre a nox cube. É pequeno e com a escolha certa de componentes fazes um belo HTPC.

Obrigado pela sugestão, mas não acho que seja assim tão pequena.. 22 cm de altura é bué..
Será impossível construir algo com uns 6-9 cm de altura com uns 20cm de comprimento?

É possível criar um htpc mini-itx capaz de correr mkv's 1080p?

Obrigado pelas respostas e desculpem tar a fugir um bcdo ao tópico..
 
um htpc é um htpc mas nunca vais ter um htpc silencioso nem um htpc a custar 250€ a fazer o que o popcorn faz.

sim não é perfeito mas infelizmente como não tens descompressão de vc1 por hardware nas placas de video tens que ter um processador um pouco potente para veres aquilo sem ser aos soluços

eu tenho alguns mkv que não consigo ver no popcorn ainda estou a ver o que é e de qq maneira uma das coisas que eu pedia era ter algo que fosse silencioso porque já estou cansado de ter torradeiras na sala tipo xbox360.

vejam as reviews no site oficial www.popcornhour.com e acho que ainda não vi ninguem a dizer mal.

tu ate podes com o popcorn fazer coisas giras do estilo tens um pc com placa de tv
tu com o popcorn podes controlar a placa de tv do pc e gravar os programas para cima do disco do popcorn

www.networkmediatank.com é o forum do software que está lá dentro.
 
ok em relação a algumas perguntas como é que isto consegue ler mkv 1080p...é simples o chipset que ele usa o sigma8635 é o mesmo chipset usado nos leitores de Blueray.

Ruido esqueçam não faz 0 niente claro que se colocares um disco interno é diferente.

Comando é razoavel

forward é razoavel tens duas hipoteses o suave x2,x4,x8,x16 ou o 30 em 30 segundos que é so carregar para o lado direito no comando.

update ao firmware pela net funciona bem talvez não tenha funcionado porque o router não esteja a dar-lhe o dns.

construção é razoavel pequeno portatil bate neste momento qualquer htpc ate uns 500€.

claro que o bater é subjectivo porque depende do que se quer fazer com um htpc.
 
Costumas ver os mkv por streaming do pc via wireless? Ou tens um disco interno?

Se for por streaming vê se na boa? E nesse caso tens parede no meio?

Cumps
 
um htpc é um htpc mas nunca vais ter um htpc silencioso nem um htpc a custar 250€ a fazer o que o popcorn faz.

sim não é perfeito mas infelizmente como não tens descompressão de vc1 por hardware nas placas de video tens que ter um processador um pouco potente para veres aquilo sem ser aos soluços

eu tenho alguns mkv que não consigo ver no popcorn ainda estou a ver o que é e de qq maneira uma das coisas que eu pedia era ter algo que fosse silencioso porque já estou cansado de ter torradeiras na sala tipo xbox360.

vejam as reviews no site oficial www.popcornhour.com e acho que ainda não vi ninguem a dizer mal.

tu ate podes com o popcorn fazer coisas giras do estilo tens um pc com placa de tv
tu com o popcorn podes controlar a placa de tv do pc e gravar os programas para cima do disco do popcorn

www.networkmediatank.com é o forum do software que está lá dentro.

Obrigado pelas explicações! Mas eu não tenciono montar um HTPC por 250 EUR também.
Só queria um HTPC realmente pequeno, porque para ter um PC normal na estante ao lado da TV e o transporte não ser prático, isso de pouco serve..

Dá tanto trabalho como andar com o portátil e andar smp a ligá-lo..
Obrigado uma vez mais!
 
mkv em 1080p testei por powerline e alguns andava aos soluços 720p dava na boa

claro que isto depende do powerline em si a qualidade eletrica na minha casa não é nada de especial

wiereless não uso por ethernet dá como é logico sem problemas :)
 
um htpc por mais pequeno que seja nunca deixa de ser grande a meu ver

se queres algo pequeno só usando os minipc já com a board embutida na caixa da shuttle asus etc.
 
esquece lá isso

como te disse caixas que suportam a 100% mkv só as que tenham o chipset sigma 8635 existem umas que tem uma versão mais antiga do sigma acho que o 8625

http://wiki.awkwardtv.org/wiki/List_of_file_formats_working_on_Apple_TV


a 1080p nem passa da primeira frame :D 720p fica aos soluços .....é normalissimo ele está a descodificar por software em vez de hardware como todos os pcs.....

heheh, obrigadão pelas dicas :)
Já agora, só mais uma pergunta e prometo que não te chateio mais (lol). Quais os requesitos mínimos de processador para um HTPC que consiga "tocar" mkv 1080p? Dual Core 2.2GHz serve?

Pelo que tive a ler naquele tópico grande sobre HTPC, uma Radeon HD2600 serviria muito bem. Suponho que com esta grafica um Core2Duo daqueles baratuchos a 1.5 ou 1.6 deveria funcionar bem, certo?
 
Última edição:
até podes meter uma placa de video de 500€ não vai ficar mais rapido por causa disso

as placas de video dos pcs não descodificam hd por hardware

por isso recomendo-te uma 8600gt passiva por ex e um dualcore 2140 com overclock é o minimo que recomendo
 
até podes meter uma placa de video de 500€ não vai ficar mais rapido por causa disso

as placas de video dos pcs não descodificam hd por hardware

por isso recomendo-te uma 8600gt passiva por ex e um dualcore 2140 com overclock é o minimo que recomendo

Completamente errado, uma HD2400 já descodifica HD por hardware e é a placa mais low end da ati por exemplo. Pelos testes feitos, as HD2600 apresentavam melhor qualidade de detalhes na imagem do que as 2400. Eu tenho uma 2600 xt e corri um rip do HQV Benchmark em blu-ray e o processador ficou a coçar a micose. Já a imagem estava muito boa e passou em todos os testes sem espinhas. Já com uma versão diferente do power dvd mais antiga que não usava o gpu para fazer o decode, mas sim o processador reparei que a imagem não ficava tão boa. Aquilo é um conjunto de testes para testarmos o nosso leitor para ver como está a processar a imagem por isso tenho a certeza do que estou a dizer.

Por último, um AMD 4000+ que só tem um processador reproduz 1080p. Portanto se for um pc com uma grafica que suporte decode por hardware não tens de te preocupar muito com processador. Se for uma grafica que não suporte, podes sempre usar o processador que qualquer intel core 2 duo ou amd aguenta bem isso.
 
E qual o software/player para pc/windows que suporte o decode por hardware de mkv?
Windows Media Classic Suporta?
VLC?
PowerDVD versão?
cumps
 
Back
Topo