Popcorn Hour A110

GandalfPT

Membro
Olá a todos.

Eu tenho já há quase 2 anos um disco multimédia da Dvico, o mini C-2000U Lite. e até hoje, nunca me falhou. Claro que não lê filmes em HD, mas de resto nunca tive um unico problema com ele. De qualquer forma, com a generalização do Full HD e com os preços das televisões a baixarem, estou a pensar em comprar um disco multimédia novo, que aguente bem durante pelo menos os proximos 2 anos (de preferência mais :p), mas apesar de estar muito satisfeito com a Dvico, acho que os preçoes estão um pouco elevados. por isso nas minhas pesquisas online descobri dois discos que me interessam:


  • O2 Mediagate 350SHD - 158€ sem disco
  • Popcorn Hour A110 - 239€ sem disco
Tenho obviamente preferência pelo Popcorn Hour A110, por vários motivos, desde a saida HDMI 1.3, ao processador Sigma SMP8635 que já lê MKV's em full HD na boa, etc, etc. Infelismente, não tem ligação Wireless, e isso para mim é um problema (está fora de questão andar a espalhar cabos casa fora so para ter rede no disco).

Assim sendo tenho umas dúvidas.

Primeira Pergunta:
Tenho um router Linksys WRT54GC
http://www-pt.linksys.com/servlet/S...nksys/Common/VisitorWrapper&lid=2992620820B05

e respectiva ficha USB Wireless
http://www-pt.linksys.com/servlet/S...nksys/Common/VisitorWrapper&lid=6154021384B03

Sim, eu sei que com uma rede 802.11g não dá para fazer streaming de vídeo, mas a ideoa tambem não é essa, é mesmo so para copiar os ficheiros de um lado para o outro sem ter de levar o disco até ao pé do computador.

O que quero saber é se alguem me sabe dizer se o Popcorn Hour A110, aceita esta ficha USB Wireless. No site oficial tem lá um bundle com outra ficha de outra marca.

Segunda pergunta:
Para poupar uns euros, a não investir tudo de uma vez, posso usar o Popcorn sem disco interno, usando um disco externo até poupar mais algum dinheiro e depois sim comprar mais tarde um disco de 1TB ou mais? ou apesar de usar discos externos, só funciona se tiver um interno instalado?


Terceira e ultima pergunta:
Apesar do O2 Mediagate 350SHD não chegar ao nível do Popcorn, na realidade tambem não parece ficar muito longe principalmente se tivermos em atenção de que custa quase menos 100€.

É para esquecer completamente e compro o Popcorn ponto final, ou é uma escolha a ter em conta?


PS: se o Popcorn aceitar a ficha USB Wireless e funcionar sem disco interno nos primeiros tempos nem olho sequer para o O2 :P.

Peço desculpa pelo tamanho do post e desde já agradeço as vossas opiniões.
 
boas

vais ao representante do popcorn em pt e tens lá adaptadores wireless usb tanto para o popcorn como para o egreat

como disseste e bem é mais para copiar files porque streaming não é o ideal.
 
HBejinha, obrigado pela resposta, mas... eu sei que o representante tem adaptadores usb wireless a venda, o que eu queria saber é se o que eu tenho actualmente da linksys é detectado pelo Popcorn, ou se tem mesmo de ser aquele que há a venda.

E quanto ao Popcorn funcionar sem o disco interno? é possível?
 
só funciona aquele adaptador em especial não dá mais nenhum.

sim funciona sem problemas sem disco mas assim tens que ligar ou por usb ou tentar por wireless mas que para 1080p esquece.
 
Nice.... mas já agora, e desculpa la estar aqui a bombardear perguntas (mas nisto de mediacenter's sou muito rookie). tenho estado a ler o forum e descobri outro disco que nunca tinha ouvido falar, o egreat EG-M31B :rolleyes:.

E pelo que já li parece ser melhor opção que o Popcorn, tanto por ter USB Slave (que para mim até dá jeito, porque muitas vezes vou andar a passear com o disco e o portatil atras e sempre posso usar como disco "normal", etc.) como pelo facto de nao aquecer tanto como o Popcorn e assim deixarmos o "bicho" ligado noites sem fim no sacanço :D

o 32B tem alguma coisa a mais que o 31B alem do lcd frontal que valha a pena, ou o melhor mesmo é o 31B?

E qual o melhor sitio para o adquirir? PT.Chip?
 
se vais usar para torrents mete de parte o popcorn digo isto pq podes ter probs de aquecimento.

o egreat como tem ventoinha porta-se melhor nesse aspecto

o 32b é porreiro para quem usa e abusa de torrents pq tem uma baia para disco torna-se mais facil trocar de disco mas infelizmente a egreat ainda não lançou o ultimo firmware para o 32b pq está com algums problemas.

por isso eu recomendava-te o 31b ficas bem servido
 
Esata machine não lê .Mkv - certo?.
Para isso o melhor será a A110 Popcorn, apesar de aquecer com os sacanços.
Se calhar é melhor esperar ou terei outras opções.
Obrigado pela vossa ajuda, pois sou rockie nestas andanças do HD:kfold:
 
mais um upgrade hoje

Código:
Release Date : 23 December 2010
Firmware Version : 01-17-101217-15-POP-403-000

1. Still same NMT apps 00-17-091216-15-POP-403
2. NTFS driver update, now supporting NTFS write
3. Added support for mkv prepend compression for h264 tracks
4. Extended unicode string support for Hebrew Right-To-Left.
5. Fixes for music Now Playing screen
   - Cover art image now is up to 2MB. Otherwise default image is shown
   - Fixed issue with image containing EXIF
   - Scale down large image when necessary for proper display. 
6. Fixed ID3 parser byte-skipping error that caused long delay when music playback.
7. Added shuffle feature on music playback (all types of audio files)
   - Use Repeat key to toggle
   - only for music playback
   - does not work on UPnP or myiHome, works for SMB/NFS
8. Fixed issue where Infobar is cleared when play next file in a playlist.
9. Fix for WiFi issue: WPA-PSK / WPA2PSK[TKIP+AES] connection failure
10. Reset subtitle settings when doing factory reset.
11. Minor modification to IDX/SUB rendering
12. Minor tweak for MKV DTS drop out issue.

http://www.popcornhour.com/download/A110/firmware-A110.html
 
Back
Topo