Por $200 USD...

metabolic

Power Member
A Apple tem certas coisas que me fazem alguma confusão, e agora com o lançamento do novo iMac fiquei ainda mais confuso, reparem no que se consegue com $200 USD entre modelos:

  • Na compra dum Macbook Branco 2.0Ghz ($1,299.00) se optar-mos pelo Macbook Preto ($1,499.00) por $200 de diferença temos mais 20Gb de disco e a cor preta.
  • Na compra dum Mac Mini Core Duo 1.66ghz ($599.00) se optar-mos pelo Mac Mini Core Duo 1.83Ghz ($799.00) por $200 de diferença temos mais 170Mhz de processador, 20Gb de disco e uma SuperDrive em vez duma Combo Drive.
  • Na compra dum iMac 17" 1.83Ghz ($999.00) se optar-mos pelo iMac 17" 2.0Ghz ($1,199.00) por $200 de diferença temos mais 170Mhz de processador, novo core Merom com 4Mb de cache, mais 512Mb de memória, uma X1600 ao invés de uma GMA950, Apple Remote e ainda uma SuperDrive em vez duma Combo Drive.

Comparando a 1a oferta com a última eu diria que a Apple está um bocado trocada em termos de Marketing e preços n ?

Acho esta descrepância entre ofertas completamente absurdas, já para não falar que entre o MacBook e o MacBook Pro vão $900 (considerando os modelos de entrada de gama) e as únicas diferenças (além da aparência e monitor/tamanho) são uma SuperDrive, uma gráfica e 20Gb de disco. Se no iMac cobrem esta diferença (trocando por ex a diferença de 512Mb pa 1Gb para compensar os 20Gb de disco) e mais algumas diferenças por $200 porque têm de cobrar $900 num MacBook Pro ? Se ainda fosse por serem mobile parts ainda se compreendia, mas tendo em conta que o iMac usa mobile parts penso que não faz muita lógica..
Alguém me compreende ? lol :wow:
 
Última edição:
Não, nem por isso.. e essas diferenças do Macbook para o Macbook Pro fáz lá outra analise.. (mais profunda sff.) E repara que é um Macbook Pro, não é para quem quer, é para quem pode e precisa.


Quanto á diferença dos 900$ entre os dois tipos de Macbooks, ela está lá toda em hardware (ora faz lá a análise mais profunda que te pedi), e é para ajudar a estabelecer uma linha entre o utilizadores "normais" dos profissionais, prosumers e todos os que querem correr as pro app's (e jogos :P ).
 
Vais ter de ser tu a dizer-me porque eu trabalho muita vez tanto num como no outro e não consigo encontrar grandes diferenças para além das que mencionei.. Se para ti a palavra Pro vale $900 é porque realmente podes, mas para mim não vale..
Eu não comprava um MacBook simplesmente porque os acho feios e também quero um portátil para jogos e tanto a gráfica como o monitor/resolução interessam-me muito mais, agora que se paga MUITO caro pelas diferenças entre eles isso continuo a achar q sim, e olha que só estou à espera que as novidades de dia 12 rebentem para saber se vai haver Merom no MBP ou não para depois me enterrar durante 10 meses a pagar um MBP por isso é porque gosto mesmo dele.. De qualquer maneira eu referia-me principalmente aos $200 de diferença entre os modelos q mencionei.
 
Vais ter de ser tu a dizer-me porque eu trabalho muita vez tanto num como no outro e não consigo encontrar grandes diferenças para além das que mencionei.. Se para ti a palavra Pro vale $900 é porque realmente podes, mas para mim não vale..
Eu não comprava um MacBook simplesmente porque os acho feios e também quero um portátil para jogos e tanto a gráfica como o monitor/resolução interessam-me muito mais, agora que se paga MUITO caro pelas diferenças entre eles isso continuo a achar q sim, e olha que só estou à espera que as novidades de dia 12 rebentem para saber se vai haver Merom no MBP ou não para depois me enterrar durante 10 meses a pagar um MBP por isso é porque gosto mesmo dele.. De qualquer maneira eu referia-me principalmente aos $200 de diferença entre os modelos q mencionei.


Era isso que eu te estava a tentar dizer, a palavra Pro por si só NÃO VALE os 900$, mas as diferenças são muitas mais do que aquelas que referiste, ora.. só assim o que sei de cabeça e sem pensar muito. Ecrã maior, teclado com maior qualidade e retroiluminado, sensores de luminosidade, colunas maiores, design (á pois, também os pagas), aluminio em vez de acrilico ou derivados, Fecho de tampa com maior qualidade... etc.. etc.. mas se fores a ver tudo, é muito mais, tens é de proucurar bem... junta tudo ás diferenças obvias.. e bum.. 900$ ou mais o valor de tudo..
 
concordo excepto com o fecho de tampa com maior qualidade... depois de experimentares um fecho magnético não vais querer voltar para o sistema dos mbpro... simplesmente não vais!
 
O que eu quero dizer é: por $900 e para um portatil Profissional nem 1Gb de memória trás ? Eu compreendo e concordo com o q tu dizes, tanto que eu quero e vou ter um, simplesmente continuo a achar o preço um pouco absurdo mesmo com essas diferenças tendo em conta que a nivel de hardware pouco mais trás, just that.
E quanto ao fecho magnético concordo com o [PT]latrine não só pelo magnético ser melhor mas também porque o do MBP por vezes falha.
Mais uma vez também digo q o q tava em causa n era só isto mas principalmente a descrepância entre features/preço duns modelos para os outros.

Cumps
 
[PT]latrine;1150034 disse:
concordo excepto com o fecho de tampa com maior qualidade... depois de experimentares um fecho magnético não vais querer voltar para o sistema dos mbpro... simplesmente não vais!

Eu temo (sim, de temer) os fechos magnéticos.. e se aquilo com uma pancada se abre e o Macbook acorda? Gosto muito mais do sistema antigo.. é simplesmente mais seguro.. até para evitar melhor que os putos cheguem ali e te abram o portátil (á pois, nunca tinhas pensado nisto.. :x2: )
 
O que eu quero dizer é: por $900 e para um portatil Profissional nem 1Gb de memória trás ? Eu compreendo e concordo com o q tu dizes, tanto que eu quero e vou ter um, simplesmente continuo a achar o preço um pouco absurdo mesmo com essas diferenças tendo em conta que a nivel de hardware pouco mais trás, just that.
E quanto ao fecho magnético concordo com o [PT]latrine não só pelo magnético ser melhor mas também porque o do MBP por vezes falha.
Mais uma vez também digo q o q tava em causa n era só isto mas principalmente a descrepância entre features/preço duns modelos para os outros.

Cumps

True, mas o pouco hardware é vital para muita gente, que vai mesmo ter de optar por um MBP.. e não um MB
 
Concordo.

Sejamos realistas e razoáveis as alterações referidas não justificam 900$ de diferença entre as máquinas... Pelo menos na minha modesta opinião.
 
É óbvio que as diferenças de preço não tem uma relação muito directa com o preço das coisas

As coisas são calculadas considerando isso mas também o posicionamento do mercado e a capacidade de conseguir que as pessoas paguem esse preço.

No primeiro caso és roubado já que eles provavelmente estimam que muita gente quer mesmo o preto (e lá metem o disco que vale uma fracção marginal mínima a mais), no segundo a diferença provavlemente foi calculada para não ser demasiado pequena para não aniquilar o modelo base e no terceiro caso o modelo base (999) quase de certeza que está caro mas como é o base e tem um preço catita deve estar bem posicionado.
 
É óbvio que as diferenças de preço não tem uma relação muito directa com o preço das coisas

As coisas são calculadas considerando isso mas também o posicionamento do mercado e a capacidade de conseguir que as pessoas paguem esse preço.

No primeiro caso és roubado já que eles provavelmente estimam que muita gente quer mesmo o preto (e lá metem o disco que vale uma fracção marginal mínima a mais), no segundo a diferença provavlemente foi calculada para não ser demasiado pequena para não aniquilar o modelo base e no terceiro caso o modelo base (999) quase de certeza que está caro mas como é o base e tem um preço catita deve estar bem posicionado.

Nem mais.. e já agora o MPB ultrapassa em grande o limite psicológico de muita gente que não ganhou o euromilhões..
 
É verdade que a diferença entre os modelos base do MB e do MBP é "pouca" se formos ver o o preço e o hardware de cada maquina.

Valeria mais a pena pagar essa diferença se ao menos o limite de RAM do MBP fosse maior, o que para muita gente significaria uma maior longevidade.
 
Só a caixa de alumínio do Pro deve custar mais que a gráfica que o próprio trás. Creio que estão a cair no velho erro de comparar portáteis apenas comparando especificações. Se assim fosse um carro Skoda com um motor de 100CV deveria valer o mesmo do que um BMW de 100Cv.
 
Back
Topo