Por Amor De Deus!!!!! Ajudem Me!

Status
Fechado a novas mensagens.

wolfait

Membro
POR FAVOR!! AJUDEM ME!
Boas pessoal .. preciso imenso da vossa ajuda..
Eu sei k voces sao mt bons.. é a primeira vez k faço post...
Estou a ter aulas para aprender a montar uma rede, da forma mais correcta que existe.
Ok.. a kestao é k o prof nao nos esta a dar luzes de como o fazer, encarregou nos de encontrar na net algo k nos ajude a fazer esse trabalho.. mas é pah.. ja prokurei durante bue de tempo .. e nao encontro nada .. tou a dar em maluko!!! .. alguem me podia ajudar, se conhecerem algum link .. etc.. é k tipo preciso de algo k me ajude nos tempos modernos .. e nao uma rede construida no windows 95 ou 98... preciso desde a parte de definir um servidor..
Tipo .. é k criar uma rede, eu sei k nao é assim nada por ai alem, mas tipo .. eu tenho de saber a porcaria da teoria toda!
passo a passo .. ou o se resumido, ou melhor resumido possivel.
 
Desculpem me o meu tipo de linguagem.
O que eu quero concretamente é o seguinte.

Instalação de uma rede

*Instalação do servidor
*Workgroups e dominios
*primary domain, backup domain
*stand alone
*Instalação parte cliente

Isto é o que eu tenho de explicar.
Se me puderem explicar. Preciso de montar uma rede em windows xp, e preciso de saber aquilo que preciso para ligar pelo menos uns 10 computadores. Desculpem estar a ser chato, mas corri muita coisa antes de cá vir, pedir-vos ajuda. Mas tudo o que encontrei nao se encontrava dentro do meu tipo de padrões. Obrigado!
 
Desculpem me o meu tipo de linguagem.
O que eu quero concretamente é o seguinte.

Instalação de uma rede

*Instalação do servidor
*Workgroups e dominios
*primary domain, backup domain
*stand alone
*Instalação parte cliente

Isto é o que eu tenho de explicar.
Se me puderem explicar. Preciso de montar uma rede em windows xp, e preciso de saber aquilo que preciso para ligar pelo menos uns 10 computadores. Desculpem estar a ser chato, mas corri muita coisa antes de cá vir, pedir-vos ajuda. Mas tudo o que encontrei nao se encontrava dentro do meu tipo de padrões. Obrigado!

Não deves ter corrido nada, porque o que não falta na net são tutoriais para isso.

E não é a obrigação do teu professor explicar ou dar-te as bases para isto?
 
Ele nao nos deu bases para isso, porque acha que devemos aprender a maior parte das coisas por mérito nosso. Eu já googlei por esses termos, e nada de geito. especialmente na parte de montar um servidor. Esse sim é muito dificil de encontrar. Alguem que me explique como posso configurar um servidor de rede no windows xp. Esse é o pior mesmo.
 
agora podia fazer um comentário bem negativo sobre a tua sexualidade pelo facto de seres preguiçoso e não te dares sequer ao trabalho de fazeres uma pesquisa no google.
Sim... da para notar que não fizeste... mas como estou bem disposto e o dia até me está a correr bem aqui vai alguns dos pontos.... os outros terás de ser tu a ver como fiz a query no google e a fazeres tu as restantes :)

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=windows+server+installation&btnG=Pesquisa+Google&meta=
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=Workgroups+domain+how&btnG=Pesquisar&meta=
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=primary+domain+backup+domain&btnG=Pesquisar&meta=

Aprende....
 
Ele nao nos deu bases para isso, porque acha que devemos aprender a maior parte das coisas por mérito nosso. Eu já googlei por esses termos, e nada de geito. especialmente na parte de montar um servidor. Esse sim é muito dificil de encontrar. Alguem que me explique como posso configurar um servidor de rede no windows xp. Esse é o pior mesmo.

diz-me uma coisa, isso é para a escola ou para um curso pago?

o trabalho que um professor/formador é ENSINAR, não é dizer que devem aprender por mérito proprio.

É apenas um aparte, acho isso completamente errado, a internet devia ser apenas uma ferramenta auxiliar.......
 
eu estagnado? :) bem... ja ouvi mta coisa... mas essa nunca foi uma delas... :009:

... e pelo que compreendo tu queres a coisa já feita. No such thing as a free meal in real life... apenas te estava a preparar para o que iras encontrar...

Em relação aos outros comentários não me vou sequer pronunciar...
 
Última edição:
Estou num curso profissional, nao sei qual é a do prof, o dinheiro dele esta ganho, dando ou nao aulas, mas quem se lixa ao fim, sou eu.. por isso preciso de ajuda. eu penso exatamente como tu Redevil ;)
 
Desculpem me o meu tipo de linguagem.
O que eu quero concretamente é o seguinte.

Instalação de uma rede

*Instalação do servidor
*Workgroups e dominios
*primary domain, backup domain
*stand alone
*Instalação parte cliente

Isto é o que eu tenho de explicar.
Se me puderem explicar. Preciso de montar uma rede em windows xp, e preciso de saber aquilo que preciso para ligar pelo menos uns 10 computadores. Desculpem estar a ser chato, mas corri muita coisa antes de cá vir, pedir-vos ajuda. Mas tudo o que encontrei nao se encontrava dentro do meu tipo de padrões. Obrigado!

Metade, não, quase tudo que está ai indicado não é possivel usando, apenas, o Windows XP.
Trata-se de um limite imposto pela Microsoft, se queres ter um servidor Microsoft terás que ter o produto correspondente. Poderás, sim, montar uma rede local, através de um Workgroup comum, mas ficará por ai.

Se queres avançar para a parte de domínios, primary domain controler e backup DC (epah, isso é NT Server, uma coisa é ter bases, mas bases com 10 anos, cá para mim o teu formador tirou o curso à 10 anos e, até agora, não se deu ao trabalho de refrescar os conhecimentos dele) terás que ter acesso ao Windows NT Server (a parte do Server é atirada ao calhas pois baseio-me na nomenclatura dos produtos Windows 2000 Server e Windows Server 2003.

Procura por PDFs referentes à introdução á parte de redes do Windows NT.
Aviso-te que tratam-se de conhecimentos muito datados, claro que bases são bases mas não exageremos, é como ir trabalhar em C++ mas começar-se com Pascal...

Estou num curso profissional, nao sei qual é a do prof, o dinheiro dele esta ganho, dando ou nao aulas, mas quem se lixa ao fim, sou eu.. por isso preciso de ajuda. eu penso exatamente como tu Redevil ;)

Eu concordo com a noção de que "se querem aprender, Google it".
Grande prova disso foi dada por ti mesmo, algo tão amplo e discutido, como redes Microsoft Windows, e não fizeste a mais parva ideia de como e onde procurar!
Claro que isso não invalida o pormenor de querer dar a matéria inteira nessa base ser algo, no mínimo, ridículo.
Assim do nada, vocês não passam as aulas a jogar UT99 ou CS1.5, pois não? E não estou a atirar este comentário ao ar, trust me.
 
Última edição:
Estou num curso profissional, nao sei qual é a do prof, o dinheiro dele esta ganho, dando ou nao aulas, mas quem se lixa ao fim, sou eu.. por isso preciso de ajuda. eu penso exatamente como tu Redevil ;)

isso resolve-se com uma ida á sala do director da escola.
Esse metodo de ensino é completamente errado, e se fosse eficaz, não estavas ai a fazer nada(nem valia á pena irmos á escola, aprendiamos tudo usando a net)
 
Lê o que eu escrevi anteriormente.

O teu professor só se pode ter enganado pois as noções que tu pedes são referentes a redes Windows NT (refiro-me ao Primary DC e Backup DC, se não me engano redondamente, tal designação só era utilizada em redes NT visto que, em redes 2000 e 2003 existem DCs, ponto, o que pode variar são certos papeis, dentro do DC, mas nunca o DC geral em si).

Outro ponto é o pormenor de ter que ser tudo em Windows XP.
O Windows XP é um sistema operativo cliente, nem isso, o Windows XP Professional é que é cliente, o Home tem acesso a umas coisinhas, net, e fica-se por ai, e isto em redes pessoais.
Para se ter uma rede em si há que se ter um servidor, e, peço desculpa, mas o Windows XP é a pior escolha para servir o que quer que seja...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo