1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Por Amor de...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por EvilBliss, 7 de Outubro de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1142)

1. EvilBliss

EvilBliss Power Member

Olá, sou novato por aqui, e também admito que não sou um veterano em pc's. De um dia para o outro o meu PC deixou de poder visualisar filmes, quer seja no Nero, Winamp ou Media Player. Simplesmente bloqueava, crashava, congelava! O rato parava, o video parava, o teclado disabled. A única opção era mesmo reboot manual. E foi isso que fiz..durante CENTENAS de vezes! Veio cá um conhecido meu, que percebe de pc's, mas diz que este problema é um enigma completo...Disse que provavelmente o problema era da memória. Ora bem, comprei outra memória, pusémos lá a nova, e parece que o problema tinha desaparecido, pusemos lá a outra que já lá estava e continuava a dar bem, com agr 700 e tal de RAM.

Ele instalou novamente as Drivers, qualquer coisa como: ASRock AMD-SiS Series Motherboard Support. Eu realmente não perecbo nada disto. O problema agora persiste..tento jogar um jogo qualquer e o pc crasha e reinicia sozinho..tento ver um trailer na net..e o pc crasha. Mas o que se passa com isto?! Será que alguém ja teve o mesmo problema? Por favor agradeço que colaborem comigo...porque estou danado!

P.S. - Com o nvoo hardware instalado ou modificado, o Windows Xp Home Edition agora disse-me que tinha 3 dias para activa-lo...eu dei o ID de instalação como lá está, e a mulherzinha diz-me ao telefone que esse ID não está registado!! Mas como e porquê?! grrrr

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Essa board não tem nenhum software para ver as temperaturas?
    Eu apontava para as temperaturas ou a fonte de alimentação.

A AsRock é a marca barata da asus. Na asus exsite o asus probe mas imagino que a ASRock tb tenha alguma coisa.
    Com os valores das voltagens das linhas saberiamos se a fonte de alimentação está boa e com as temperaturas do CPU tb ajudava para perceber o problema.

Senão tens o speed fan que podes sacar daqui: http://www.majorgeeks.com/download.php?det=337

A cena do XP não sei. Se tens uma copia original eles têm que resolver isso.
    Se tens uma cópia pirata aqui ninguem te ajuda. São as regras do Forum.

3. EvilBliss

EvilBliss Power Member

O XP é verdadeiro sim..veio com o pc. Daí a minha dúvida de não perceber porque é que eles não aceitam o ID de instalação..e também não me apetece muito falar com a assistencia...

Aqui está o resultado da SpeedFan...eu como não sei explicar porque de nada percebo, mostro-te aqui. Se me pudesses ajudar por MSN ou assim era óptimo.

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tive exactamente o mm prob com uma asrock. por vezes mal ligava crashava lg.

solução? bord nova

se tiveres outra board tenta mudar e ver se o problema persiste

5. EvilBliss

EvilBliss Power Member

Mas esta board substitui uma outra que queimou há um ano :( não tenho como comprar outra lol, ainda por cima gastei dinheiro a comprar outra memória!

6. EvilBliss

EvilBliss Power Member

7. enok

enok [email protected] Member

eu começava por fazer um clean install do Windows. com tanto reset isso já deve estar caótico.
    depois... já fizeste algum tipo de teste concreto ao hardware?

memtest nas memórias?
    toast no cpu?
    3Dmark na gráfica?
    um superpi talvez?

o teu amigo podia ajudar-te nisso.

8. EvilBliss

EvilBliss Power Member

Omg...não percebo NADA disso :| e a ele eh raro ve-lo :( e não conheço mais ninguém para mo fazer...ate tinha um que fazia remote pla net e fazia-me as cosias mas...não tenho ninguém neste momento e sou zero á esquerda com isto :\

9. _Neo__

_Neo__ Power Member

aconselho a pores outro disco na maquina e instalares um windows novo (soa a problemas de codecs), ou se não kiseres ter o trabalho mete um cd de knoppix e tenta ver um clip

10. EvilBliss

EvilBliss Power Member

Não tenho como comprar um disco novo, muito menos um windows :( já pus codecs diferentes e acontece o mesmo. Isto foi de um dia para o outro, e até agora ninguém cosnegue perceber o que é...só mexendo nele mesmo..assim por falar ninguém se percebe. Também não sei o que é um cd de knoppix :|

11. trinco_

trinco_ Power Member

o pc ta na garntia??? se tiver leva a loja onde compras te!

12. EvilBliss

EvilBliss Power Member

Não está na garantia :|

13. trinco_

trinco_ Power Member

mx faz o que o enok disse corre esses programas se tiveres oportunidade format ;););)

14. owny

owny Power Member

pah mm nao possas comprar um xp novo... pede a algum amigo teu um backup do windows xp so para exprimentar...

a mim cheira-me a problemas de instalação do windows.. ou então da board... de tempraturas duvido

15. EvilBliss

EvilBliss Power Member

Se voces tivessem ideia ds formats que eu já fiz lol, até ja trokei de pro pa hoem edition vejam só...ja fiz format a full msm..pondo o disco a 0's..cm os viesse da fabrica! Deep deep format...e nada!

E nao sei correr aqueles programas...sou msm muito nabo em pc's :| lol

16. enok

enok [email protected] Member

fizeste formats inteiros e não sabes correr programas? :)

Memtest
    Toast
    3Dmark 2001
    SuperPi

diz quais foram os resultados de cada um desses testes e que erros tiveste... se tiveres.

17. EvilBliss

EvilBliss Power Member

tivveram de me explicar por telefone como se fazia..lol não fui inteiramente eu! E corro esses programas como? Há na net é?

18. EvilBliss

EvilBliss Power Member

OK esquece, não reparei que estavam linkados..isto tá mesmo mau :|

19. skinnie

skinnie Power Member

epa..da para dizeres os componentes do teu pc?
    tipo se nao souberes saka o aida32 http://files4.majorgeeks.com/files/4bd2907cbb192d8d579d82e73dc49ce1/systeminfo/aida32pe_393.zip

e dizes qual o modelo da motherboard e respectivo chipset
    modelo da placa grafica
    e o resto que tenhas no pc..
    depois fazes o seguinte...
    um full format
    sacas as actualizaçoes todas
    instalas o software da board (chipset) que estará na pagina da asrock
    http://www.asrock.com/support/index_download.asp

e convinha instalares os drivers da placa..mas primeiro tens de saber qual o modelo..para saber se é nvidia ati,matrox..seja o k for

e instalas o klm codec pack
    http://superdownloads.uol.com.br/download/i22816.html

sn conseguires ver os videos,e pk ja e mais grave entao vais fazer o seguinte..
    sacar o speedfan como te foi dito atras e ver as temps e postas aki..
    mas mesmo assim abres o pc e metes os dados que dizem na tua fonte
    e depois na palca grafica akilo ha de ter um dissipador (sabes o k é?uma coisinha em ferro ke deve ter uma ventoinha..embora possa nao ter) e ves se ta muito quente pode ser dai a origem..digo eu..

espero ter ajudado..

20. EvilBliss

EvilBliss Power Member

Aqui está o erro que aparece já há horas! Tenho cerca de 95 Erros..e já vai em 200 e tal % :| (nunca mais acaba?!)

Não se ve muito bem o erro por isso escrevo-o aqui: Memory Error detected! Pair 15038616 does not store values accurately

MemTest has detected that your computer cannot accurately store data in RAM. You need to fix this. The problem is likely your RAM, although other causes are possible such as bad motherboard

See this online FAQ (http://HciDesign.com/memtest) for advice on what you do next.

Será que deva parar o scan ou..?

Partilhar esta Página